Anikenkai Anime Club 008 – Encerrando a Watch Party de Mushishi!

Nesse 8º encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e Starro encerram a primeira Watch Party do programa onde assistimos Mushishi com vocês! Também comentam sobre o início do fim de Gundam: Iron-Blooded Orphans, o episódio 10 de qualidade bem duvidosa de BokuMachi (ERASED) e tentam entender se Dimension W vai conseguir ou não encerrar algum de seus vários plots sem pé nem cabeça. Além disso, é hora de votarem no próximo anime da Watch Party!

ankkac_cover_small

Série que estamos acompanhando com os ouvintes no momento:

Mushishi (FINALIZADA NESSE PROGRAMA)

Animes (e assuntos) Comentados nesse Programa

  • Bate-papo Inicial — [00:00]
  • Gundam Iron-Blooded Orphans – Epi. 22 e 23 — [07:47]
  • BokuMachi (ERASED) – Epi. 9 e 10 — [23:20]
  • Dimension W – Epi.  8 e 9[35:14]
  • WATCH PARTY: Mushishi – Epi. 25 e 26 — [48:45]
  • VOTAÇÃO para o próximo anime da Watch Party[72:30]

VOTE NO PRÓXIMO ANIME DA WATCH PARTY!!!

Os candidatos são:

CLIQUE AQUI para votar! A votação será encerrada às 20:00 do dia 17/04/2016!

#Anikencast

Participe!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

Acompanhe

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse 8º encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e […]

11 thoughts on “Anikenkai Anime Club 008 – Encerrando a Watch Party de Mushishi!”

  1. Da pra ver esse gundam 0083 sem ter visto nada do que veio antes? Pergunto porquê de gundam só vi o seed e to acompanhando o atual =/

    1. Então… o ideal era que, pelo menos, quem fosse assistir tivesse alguma noção do que acontece na primeira série de Gundam. Se quiser, pode ver os filmes que são bem bons. São três no total e cobrem todos os episódios da primeira série.

  2. Concordo com vcs, pra mim o mcgillis diretamente matou a Carta. Pq ele sabia q ela não ia ganhar nunca do Mikazuki. E sim, eu ri muito quando o mikazuki interrompeu ela (de novo) hahahaha. Não estou curtindo nenhum dos antagonistas (se bem q eu não sei qual é o lado do gaelis). E tb concordo que o traço dos personagens está estranho. Aquela sobrancelha da carta me dava mt agonia =x. O character design mais bonito q eu já vi de gundam foi o de 00.

    1. 00 é bem bonito mesmo, mas eu ainda curto muito o design de G no Reconguista, embora o anime seja bem fraco. rs.

  3. Sobre Gundam (nunca acompanhei nenhum outro gundam antes então não tenho uma referencia), como to gostando desse modo de luta “sujo”, por que eles nunca aprenderam honra, sempre foram escravos e semelhantes (ate as garotas do turbine já que comentaram recentemente que foram acolhidas pelo maluco harem que me fugiu nome) pra que vão tentar lutar justo? diferente do pessoal do gjallarhorn que tem que fazer os papeis de justos e escudeiros . MAS quero ver alguma consequência nesse modo de luta, eles perderem confiança do chefe da mafia ou vao chamar atenção demais da gjallarhorn e acabarem enfrentando alguém difícil, sei lá algum peso nessas ações de “ira”

  4. BokuMachi (ERASED)
    Eu curti muito a maneira que foi revelado o vilão, sim foi caricato, e pra min isso é bom pois eu acharia muito maçante se tentasse fazer o vilão super complexo e tal, e creio eu que o a revelação do vilão nem era o grande foco da historia, mas sim as escolhas do protagonista.

    sobre mushishi
    episodio 25-Achei bem triste essa historia da menina dos olhos, no final pensei que tudo ia dar certo, mas no fim o ciclo continua

    episodio 26-Achei meio confuso esse episodio não entendi direito a relação dos dois meninos

    Sobre a enquete não me interessei em nenhum desses animes então votei em mushishi mesmo

  5. Gundam Iron-Blooded Orphans está muito bom. A violência e brutalidade do combate entre Mikazuki e Carta serviu para um propósito que me agradou muito: mostrar o aspecto emocional de Mikazuki de forma mais profunda. Ficou demais.

    Boku dake ga Inai Machi teve o seu episódio da decepção. Pessoalmente discordo de vocês na ideia de que é uma série que foca na confiança. Concordo que tem disso na série, mas para mim, o objetivo da série era ser mesmo, puramente, uma série de mistério e drama. A maioria dos acontecimentos são ‘guiados’ pelo enredo que vai se desenvolvendo, e não pelos personagens em sí. Mas é só minha opinião.

    Em Mushishi, concordo com vocês: este fim mostrou o quanto a série é auto-suficiente. Mesmo sem Ginko, o universo se sustenta. Isto se deve ao fato de que, com o decorrer da série, tal universo (e os elementos centrais da série, que são Mushis, Mushishis, os Nushis (lordes das montanhas)) foram muito, mas muito bem caracterizados pela Urushibara-sensei. Genial.

    Dimension W eu não assisto. Obrigado por me confirmar que é tão ruim quanto eu pensava. =D

    Vou tentar ver o 0083. Também nunca ví o Gundam original, porque sempre me pareceu muito datado. Verei se consigo assistir os filmes.

    O podcast está muito bom. Continuem assim.

  6. Diogo e Starro perdão pelo comentário apenas agora, na verdade andava acompanhando o animeclub ano passado fielmente mas esse ano não tinha visto nenhum até agora, e ando fazendo meu checklist pra chegar ao atual do momento.
    Sobre ERASED a personagem Airi e sua importância na linha temporal de Satoru e nos Revivals que tu comentou que o anime não mostra, e não mostra mesmo até o final, no mangá ele deixa subentendido e quem sacou, sacou, quem não sacou não saca mais. Se tu já leu algo sobre aquelas viagens temporais que ocorreram em Efeito Borboleta e ainda LOST, quando se volta no tempo é necessário uma ou mais constantes na linha temporal para que a suas memórias da linha temporal PRIME não sumam e também sua mente não entre em colapso com as memórias sobrescritas e pire o cabeção. Vou dividir isso em dois momentos, Satoru não pirava o cabeção nos primeiros episódios porque sua constante era sua Mãe e não Kayo como um amigo meu imaginava, pois cada vez que ele falhava em salvar Kayo ele voltava novamente no tempo tentando corrigir isso e salvar sua mãe, o constante contato com sua mãe fixava e mantinha sua linha temporal Prime em foco não fazendo ele esquecer algo ou ainda sim se perder no embaralho de memórias de suas viagens temporais. Em segundo momento quando ele é afogado e fica em coma, neste momento ele já se encontra adulto, neste ponto a constante de sua memória é Airi, e isso é deixado de lado e substituído por Kayo no anime, já no Mangá conforme ele encontra Airi sua memória volta e ele tem Flashbacks da linha temporal Prime que ele havia bloqueado e embaralhado em sua mente. O final do Mangá mostra melhor a importância dela ainda que não esclarece muita coisa, mas ela sim era e sempre foi o plot romântico dele na série e o final do Mangá como muitas vezes ocorre é melhor como o do anime deixando claro que ambos vão ter um relacionamento no futuro dali para frente.

  7. Starro Golden Time cagou no plot da metade da temporada pra frente, deixaram de lado o lance de o culpado de ter tentado de atropelar ele, bem provável o amante da esposa do irmão de Linda, e força demais o lance de matar a personalidade antiga dele e manter a personalidade atual, no final não é um mangá nem um anime sobre Banri Tada e sim sobre a Patricinha Mimada lá… realmente desapontei é um dos animes que não assisto mais duas vezes, só pagando.

Deixe um comentário!