Mizuki Ichirou será homenageado no Tokyo Anime Awards Festival 2016

O pessoal das antigas, especialmente o pessoal que curte um Tokusatsu, provavelmente já ouviu a voz de Mizuki Ichirou. O cara é uma lenda viva das músicas de anime. Seus principais trabalhos são as músicas tema de Mazinger Z, Capitão Harlock e vários Kamen Rider e ele também foi um dos idealizadores e membro fundador do JAM Project, que acredito que a maioria de vocês tem mais chance de conhecer. Como reconhecimento de todo o seu trabalho e dedicação à indústria, o “Aniking” receberá uma mais do que justa homenagem no Tokyo Anime Awards Festival 2016.

20150819125835_1385

Mizuki Ichirou tem aquele tipo de voz que nos trás a memória uma outra era das músicas de anime. Seus inúmeros trabalhos nos anos 70 e 80, como em Mazinger Z, Babel II, Capitão Harlock e Kamen Rider X o fizeram ser reconhecido como o “Imperador das Anisongs” tanto por seus colegas de profissão como por seus fãs. Seu ideal de levar música de anime a sério sempre esteve presente em toda sua carreira e foi isso que ele quis levar pra frente fundando o JAM Project, que hoje é uma banda conhecida internacionalmente. Hoje ele tem um papel menos ativo na banda, mas tanto sua filosofia quando sua influência permanecem.

Por essas e outras, eu achei válido fazer um follow-up pro post onde comentei os indicados ao Tokyo Anime Awards Festival só para mencionar o fato de que Aniki — “irmão mais velho”, outro de seus apelidos entre colegas e fãs — estará entre os homenageados da edição desse ano do prêmio. Vou então deixar vocês com alguns vídeos de apresentações dele para quem conhece poder relembrar e pra quem não conhece conhecer a lenda!

Apresentação de “Hagane no Messiah” com o JAM Project:

Mizuki Ichirou cantando a abertura de Mazinger Z ao vivo

Se já conheciam ou passaram a conhecer agora, digam aí nos comentários o que acham dessa época das músicas de anime e do trabalho de Mizuki Ichirou!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

O pessoal das antigas, especialmente o pessoal que curte um […]

Deixe um comentário!