Anikenkai Anime Club 006 – Se o final for ruim, já era!

Nesse 6º encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e Starro comentam os recentes ataques a fansubs internacionais; trocam uma ideia sobre os epis. 19 a 21 de Mushishi para a watch party; discutem a recente chegada à Terra em Gundam Iron-Blooded Orphans; e também falam sobre alguns dos animes que estão assistindo nessa temporada! Dá logo o play pra conferir!

ankkac_cover_small

Série que estamos acompanhando com os ouvintes no momento:

Mushishi

Animes (e assuntos) Comentados nesse Programa

  • Papo inicial sobre: ataques a fansubs e a entrevista traduzida de Jukki Hanada (roteirista de Hibike Euphonium) — [02:49]
  • Gundam Iron-Blooded Orphans – Epi. 19-20 — [11:30]
  • Comentários sobre BokuMachi (ERASED)[25:09]
  • Comentários sobre Dimension W[35:35]
  • Comentários sobre Shouwa Rakugo[46:25]
  • WATCH PARTY: Mushishi – Epi. 19 ao 21 — [53:27]

Links Relacionados ao Programa

#Anikencast

Participe!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

Acompanhe

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse 6º encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e […]

6 thoughts on “Anikenkai Anime Club 006 – Se o final for ruim, já era!”

  1. Pretendem continuar fazendo esses programas comentando os animes que estão assistindo da temporada, nas próximas temporadas?

    BokuMachi: quero ver, ou ouvir, qual será a opinião nos episódios seguintes. Infelizmente a série decepciona, o Satoru como já vimos é muito burro, vão passar raiva com ele. O roteiro não aproveita todo o potencial do mistério do assassino, e o anime está fazendo um draminhas bem ridículo e forçado na hora de levantar suspeitas. Por exemplo, o Satoru ainda não levantou nenhuma suspeita sobre o Yuuki, mesmo com tudo que ele descobriu e o quão convincentes são os indícios de que ele é o culpa. O Yuuki pode ser o culpa é o roteiro não está explorando isso.
    O anime está correndo contra o tempo para poder contar toda a história. Estão cortando muito material, já cortaram história e explicações de muita gente, nesse último episódio na conversa do Satoru com o Kenya cortaram toda as explicações da motivação do Kenya. Infelizmente a direção não está tão boa quanto parecia no início, os detalhes que está mudando, como está apresentando, nossa…

    Shouwa Rakugo: relação do Kiku com o Shin é parecida com rival de esporte. E por acaso alguém acredita que o Shin seria capaz de alguma interação sexual com ele? Sempre tentando levar o Kiku para os puteiros da época?
    Os personagens são tão complexos que é difícil saber o que comentar, mas vale mentira a bengala do Kiku, é quase um personagem.

    Genshiken Nidaime (#120): e o Madarame ein, não vão comentar?

  2. Não creio que o Kiku e o Shin vão ‘ficar juntos’… montaram esse palco apenas para movimentar as especulações mesmo… Seria um pecado estragar um anime tão bom dessa forma. Quando a Miyokichi surgiu, para mim ficou clara a linha de acontecimentos que viria a acontecer… E pelo preview do próximo episódio, minhas teorias vão se concretizar.

    Sobre um próximo anime para a watch party, não tem nem o que discutir: Mushishi Zoku Shou. Esse formato de discutir alguns episódios em cada podcast funciona muito bem com obras episódicas, em minha opinião.

    Podcast muito bom, continuem assim.

    1. Muita gente sugerindo a segunda temporada de Mushishi, mas queria algo diferente pra sequência. Deve rolar uma votação nas próximas semanas, se Mushishi 2 ganhar, vai ser ele mesmo. rs.

      Quanto a Shouwa Rakugo, cara, eu concordo com você. Também acho MUITO improvável, mas é aquilo. O cenário tá lá, dá ibope, etc.

  3. 19-esse entra naquela lista de episódios de mushishi que dão sono, mas achei interessante o negocio do cara resolver ir ate as ultimas consequências, pra mostrar seu amor, mesmo sendo taxado como louco por todos.
    20-adoro esses episódios que expandem o mundo de mushishi, sempre gosto de ver outros mushishis aparecendo, muito sinistra essa biblioteca mushishi, mas deu muita pena da menina
    21-CARAIO!!! que porra de episodio foi esse, parecia ate filme de terror asiatico, por um momento ate cheguei a pensar “porra mataram o ginko”, a animação desse episodio parece que foi mais bem caprichada que os anteriores.

    sobre o proximo anime pra acompanhar, pra min de preferencia um anime que nunca vi, pois assim torna toda essa experiência com o podcast melhor

Deixe um comentário!