After review of the earth

33-e1409152404637Acabou! É hexa! É hexa! After school of the earth terminou depois de seis edições de picardias juvenis e mistérios estranhos. A pergunta que fica é: Foi bom? E a resposta é… Bem…

After School é um mangá bem legal. Com desenho bonito, páginas coloridas e um clima muito idílico que permeia suas páginas, mas que consegue passar da calmaria pra tensão em poucos quadros de forma muito bem conduzida. A história básica é sobre quatro estudantes que estão num mundo onde monstros estranhos chamados Phantom que sumiram com toda a humanidade. Os quatro estão juntos e devem viver um dia de cada vez esperando um dia descobrir o que eram os Phantom, o que aconteceu com as outras pessoas e como sobreviver sem ter as facilidades dos dias de hoje.

Apesar de ter todo o mistério do desaparecimento da humanidade, o mangá tem um clima bem calmo. Muitos capítulos são só de interação entre os personagens em meio ao nada e como eles vivem, assim como problemas óbvios (só tem um garoto e três meninas no fim do mundo, ohhh!), mas isso também deixa a série em um banho maria meio chato.

AfterschoolEarth_des

Os personagens são interessantes, mas também achei as três meninas muito unidimensionais. Em uma série onde pouca coisa acontece, acho que a vida e os problemas delas poderia ser melhor tratado. Só a Yaeko teve mais destaque. Acho que era porque era a menina mais interessante mesmo. A Anna era um porre e nem Jesus salvava a guria e a outra era bem sem sal. O personagem principal, o Masashi, tem muito background e é interessante, mas até ele é vítima do marasmo que toma a história.

O grande problema nem é a chatice, mas o fato de que o mistério, que tem um grande desenvolvimento, não tem um final a altura. Não é nem pela previsibilidade, mas porque é algo que não altera muito o clima da série e não tem grandes repercussões na minha opinião. Esperava mais.

Ainda assim, não dá pra não indicar o mangá. É bem divertido e em vários momentos é realmente empolgante, mas também não deve ser tratado como se fosse uma obra prima nem gerar muita expectativa em relação ao mistério. Pra uma série curta, é uma das melhores publicadas aqui, então recomendo a olhada.

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

Acabou! É hexa! É hexa! After school of the earth […]

3 thoughts on “After review of the earth”

  1. Olha, em muitos momentos não é distante não. A asa que essas meninas arrastam pro cara tá no gibi…

  2. Eu gostei além disso acho que foi o melhor “seinen, pós apocalíptico, syfy, slice of life” que eu li na minha vida

Deixe um comentário!