Acabou! É hexa! É hexa! After school of the earth terminou depois de seis edições de picardias juvenis e mistérios estranhos. A pergunta que fica é: Foi bom? E a resposta é… Bem…
After School é um mangá bem legal. Com desenho bonito, páginas coloridas e um clima muito idílico que permeia suas páginas, mas que consegue passar da calmaria pra tensão em poucos quadros de forma muito bem conduzida. A história básica é sobre quatro estudantes que estão num mundo onde monstros estranhos chamados Phantom que sumiram com toda a humanidade. Os quatro estão juntos e devem viver um dia de cada vez esperando um dia descobrir o que eram os Phantom, o que aconteceu com as outras pessoas e como sobreviver sem ter as facilidades dos dias de hoje.
Apesar de ter todo o mistério do desaparecimento da humanidade, o mangá tem um clima bem calmo. Muitos capítulos são só de interação entre os personagens em meio ao nada e como eles vivem, assim como problemas óbvios (só tem um garoto e três meninas no fim do mundo, ohhh!), mas isso também deixa a série em um banho maria meio chato.
Os personagens são interessantes, mas também achei as três meninas muito unidimensionais. Em uma série onde pouca coisa acontece, acho que a vida e os problemas delas poderia ser melhor tratado. Só a Yaeko teve mais destaque. Acho que era porque era a menina mais interessante mesmo. A Anna era um porre e nem Jesus salvava a guria e a outra era bem sem sal. O personagem principal, o Masashi, tem muito background e é interessante, mas até ele é vítima do marasmo que toma a história.
O grande problema nem é a chatice, mas o fato de que o mistério, que tem um grande desenvolvimento, não tem um final a altura. Não é nem pela previsibilidade, mas porque é algo que não altera muito o clima da série e não tem grandes repercussões na minha opinião. Esperava mais.
Ainda assim, não dá pra não indicar o mangá. É bem divertido e em vários momentos é realmente empolgante, mas também não deve ser tratado como se fosse uma obra prima nem gerar muita expectativa em relação ao mistério. Pra uma série curta, é uma das melhores publicadas aqui, então recomendo a olhada.
Essa arte parece de um mangá hentai que li uma vez ‘-‘ kkkk
Olha, em muitos momentos não é distante não. A asa que essas meninas arrastam pro cara tá no gibi…
Eu gostei além disso acho que foi o melhor “seinen, pós apocalíptico, syfy, slice of life” que eu li na minha vida