Shokugeki no Soma – Primeiras Impressões

Shokugeki no Soma, um anime de batalha… com comida! Não, não é o que você tá pensando, mas também não é um anime de culinária como outro qualquer.

Não deixem de curtir e assinar o canal para receber todos os novos vídeos além de, claro, deixar seu comentário!

::Script
Esse era um dos animes que eu mais estava esperando para essa temporada e embora eu estivesse com um pé atrás com o trabalho que a JC Staff poderia realizar, a adaptação até que ficou bem competente.

A animação está ok, o que para uma série como Soma é suficiente. O design dos personagens está bem fiel ao original e o feeling da série também foi mantido.

Infelizmente nem tudo são flores e os orgasmos culinários que, no mangá, já eram um pouco exagerados, no anime ganharam cor, som e movimento, os deixando ainda mais constrangedores.

Não vá esperando um mangá normal sobre culinária em Shokugeki no Soma. Aqui, cozinhar é coisa séria e o sistema de batalhas… sim, batalhas!… da Academia Tootsuki vai deixar tudo mais interessante.

::Outros posts sobre Shokugeki no Soma no Anikenkai

>> A “falha”-tsundere de Erina Nakiri

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Shokugeki no Soma, um anime de batalha… com comida! Não, […]

17 thoughts on “Shokugeki no Soma – Primeiras Impressões”

  1. Ótimo vídeo Diogo, eu estava bem animado com o anime, pois leio o manga desde que lançou o manga, vai ter depois um texto sobre o anime? enfim, continue com o ótimo trabalho e seja pra qualquer post que faça, tenho certeza que será interessante de ler assim como sempre foi!

  2. finalmente esse naime começou,acompanho souma praticamente desde seu inicio e fico muito feliz de ver o mesmo ganhando um anime

  3. Você nao é fa de Bakuman cara? Comenta ai sobre o filme, você nem comentou sobre o elenco, saiu um poster agora!

Deixe um comentário!