Power Plant No. 33 bem que podia virar um anime “de verdade”, ein…

Animator’s Expo é um projeto cuja ideia é fazer uma série semanal de curtas produzidos por novos talentos da indústria. Power Plant No. 33 é o 11º curta do projeto e tem por trás um estúdio bem famoso e querido, o Trigger (Kill la Kill) e é tão sensacional que bem podia virar um anime “de verdade”, ein…

Situado em um futuro distópico onde, ao que parece, os seres humanos tiram energia de outros animais, sendo a principal fonte da região um enorme kaiju (aka Monstro Gigante) adormecido. Um certo dia, porém, um robô um tanto tosco cai do céu fazendo despertar o monstro. Ambos se enfrentam ameaçando a vida e a energia de todos ao seu redor.

05

Eu curti muito, mas muito mesmo a atmosfera e a ambientação desse curta. Fiquei de boca aberta com a qualidade da animação e da direção de arte. Eles criaram um mundo incrível e muito bem feito. Fiquei realmente vidrado nos poucos minutos que temos de história aqui. E a todo momento meu pensamento era: “nossa, como eu quero uma série disso!”

Infelizmente eu sei que por questões financeiras fazer uma série inteira com essa qualidade é inviável, mas e que tal um filme? Um filme dá, né? Ver majestosas 2 horinhas dessa história mais bem desenvolvida ia ser SENSACIONAL, não concordam comigo?

Digam aí nos comentários o que vocês acharam de Power Plant No. 33 e se também ficaram doidos que nem eu pra ver uma série/filme disso aí!

Ah e aproveitem pra ver também o material de making-of que fica disponível abaixo do player no site. É bem interessante também! Além dos outros curtas do Animator’s Expo, claro. Lembrando que só tem legendas em inglês.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

O Animator’s Expo é um projeto cuja ideia é fazer uma série semanal de […]

3 thoughts on “Power Plant No. 33 bem que podia virar um anime “de verdade”, ein…”

  1. Rapaz adoro como as coisas gigantes ficam “lentas” aos nossos olhos, curti pacas, mas convenhamos que robô escroto.

  2. Seria uma pena, se esse site japa fosse tão pesado que não carrega 3 seg. da animação… -.-‘ Que droga, fiquei curioso… :/

  3. Animação soberba, como é sempre interessante ver essas histórias de sociedades distópicas.
    Afinal morar embaixo de um Kaiju que fornece energia elétrica para essa sociedade não é tão diferente de morar na encosta de um vulcão devido o solo ser extremamente fértil.
    Mas nesse pequeno curta o risco é um tanto mais palpável, pois o que traz o desastre não é uma eventualidade da natureza, mas um robô que foi construído para um propósito não muito claro.
    Tem toda razão, ver esse plot ser desenvolvido faria a história extremamente prazerosa de se assistir, ainda mais com uma qualidade dessas =D.

Deixe um comentário!