Assassination Classroom – Primeiras Impressões

Assassination Classroom, um dos mangás de maior sucesso da Shonen Jump ganha um anime. E aí, qual foi o resultado?

Não deixem de curtir e assinar o canal para receber todos os novos vídeos além de, claro, deixar seu comentário!


::Script

Eu estava apreensivo por essa adaptação de Assassination Classroom pois não tinha curtido muito o OVA lançado ano passado, que foi feito pela mesma equipe. Entretanto, já no começo pude perceber que muito mais esforço e, provavelmente, dinheiro foi posto em jogo pois tudo que o OVA tinha de ruim foi concertado e melhorado nessa nova adaptação.

Posso dizer até que gostei mais da maneira como foi conduzido esse início da história no anime do que no mangá. Os elementos visuais e sonoros deram um up que me fez ficar ainda mais imerso naquela história um tanto quanto nonsense onde um ser cheio de tentáculos destrói quase toda a lua e diz que vai destruir a Terra em um ano a não ser que uma turma de col específica de um colégio específico no Japão consiga assassiná-lo. Tudo fica ainda mais bizarro quando ele diz que, durante esse tempo ele será o professor responsável pela turma.

Digo que embora essa premissa possa parecer doida demais para alguns, a direção conseguiu passa-la muito bem nesse primeiro episódio, fazendo o espectador se situar naquele universo sem parecer muito corrido nem muito lento. A animação está muito boa e, principalmente, o traço dos personagens, com fortes contornos, me chamou bastante a atenção.

O mangá já é um tremendo sucesso no Japão e, se o anime manter essa qualidade, também tem tudo para ser.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Assassination Classroom, um dos mangás de maior sucesso da Shonen […]

2 thoughts on “Assassination Classroom – Primeiras Impressões”

  1. Ansatsu, ao contrário do que é pra muitos, não é novidade…Tenho lido o mangá desde seus primórdios. Mas, isso significa que realmente TENHO MUITAS EXPECTATIVAS!
    Hehehe.
    O mangá é excelente! Mas devo discordar quanto ao OVA…achei bem interessante e creio que fez jus sim à loucura que foi o arco da viagem à Kyoto…O grande defeito talvez tenha sido a arte. Que foi corretamente consertada nesta adaptação em anime!

    1. concordo que a arte do OVA estava bem ruim mas os traços que ele colocarão nessa versão está muito boa como você disse

Deixe um comentário!