ANIKENCAST #001 – Como viramos fãs de animes e mangás?

Esse final de ano promete bastantes surpresas aqui no Anikenkai. Começou com uma boa mudança no logo do blog e, agora, é a hora do retorno de um clássico cult, o Anikencast! E agora em áudio E em vídeo! Bem legal!

Nesse programa de (re-)estreia, Diogo, Clara e Starro compartilham suas histórias de como se tornaram fãs de animes e mangás. Qual foi o momento em que olhamos e falamos: “É, não tem mais volta?”. Qual dos participantes tinha como (quase) melhor amigo um digimon de papel? Qual reproduzia em casa as técnicas de luta de Samurai X? Qual lotou a caixa de e-mail do pai graças a uma mailing list de Cavaleiros do Zodíaco? Descubra ouvindo o podcast!

anikencast_001_post-b

Anikencast #001 [YouTube]

Inscreva-se no canal do Anikenkai!

Mande e-mails para [email protected]! Ou comente aqui ou no YouTube!

Facebook: http://www.facebook.com/anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

6 thoughts on “ANIKENCAST #001 – Como viramos fãs de animes e mangás?”

  1. Comecei assistindo animes dublados na tv mesmo,cdz,dbz,digimon,pokemon,tenchi muyo,yu yu hakusho e etc…
    Porém o maior impulso para me tornar otaku foi por uma recomendação de um amigo,Bleach,por alguma razão gostava muito do anime e assisti inteiro.Quando acabou eu queria mais daquilo,então procurei recomendações de maior peso na internet,isso me levou a um certo anime chamado Neon Genesis Evangelion.Adorei,desde então fui daí pra baixo.XD
    Gostei muito do anikencast,só peço que continuem.

  2. Meu primeiro anime foi CDZ, quando tinha 6-8 anos mais ou menos, naquela época eu nem sabia o que era anime, manga… era muito legal assistir dublado, ficava muito nervoso quando tinha que ir pra escola ou voltava e o episódio tava acabando, a pior situação foi quando o Ikki lutou contra o Shaka, que eu peguei só no final, eu fiquei muito puto por que foi uma cena tão dahora e eu não sabia o que tinha acontecido antes xD. Naquela época eu não tinha internet e não conhecia nada além dos que passavam na TV aberta, mas lembro que um dos melhores que eu assistia era Yu-Gi-Oh… cara eu adorava ver os personagens lutando com as cartas, e os monstros aparecendo no campo de batalha, lembro que teve uma época que eu almoçava, colocava uma cadeira em frente a TV e ficava assistindo enquanto comia, por que eu não ia conseguir ver, bons tempos… comecei a me aprofundar quando assisti o episódio do Sasuke/Naruto x Haku no SBT, eu vi aquele episódio e fiquei louco com Naruto, queria saber o que era, aonde eu poderia ver, ai comecei a pesquisar mais sobre anime em geral. Naquela época eu tinha imprimido todos os selos que eles faziam e reproduzia os jutsus, cara era muito louco soltar um katon: goukakyuu no jutsu ehaueauhaehueauaeu.

    Primeira vez que ouvi um anikencast, o audio do Starro ficou meio ruim, um pouco abafado… mas muito legal o formato, continuem com o excelente trabalho!

  3. Gostei muito da iniciativa. Curti o episódio e espero que tudo dê certo nos próximos, aliás tem tudo pra dar, né?

    Minha história até virar um otaku é cheia de altos e baixos.

    Meu primeiro anime foi Dragon Ball, mas era aquele lance, assistia na TV e embora também acompanhasse alguns outros animes, eu não sentia vontade de buscar por mais daquilo, apenas assistia o que estava passando. Nessa época eu já gostava bastante dos animes, eu era pequeno e chegava a chorar quando perdia algum episódio (principalmente quando reprisaram Digimon sem passar o último episódio que faltava). Então eu acabei parando de assistir animes assim que acabou o Dragon Ball GT.
    Agora minha história fica bem parecida com a da Clara. Eu também comecei a ir atrás de animes quando eu assisti um episódio de Naruto no SBT, que por coincidência era a mesma batalha (Neji x Hinata). Eu achei muito legal como aquele desenho se levava a sério e então eu senti uma necessidade enorme de buscar pelos episódios na internet, pra conseguir acompanhar cronologicamente tudo aquilo. Foi o meu primeiro contato com os episódios em japonês que as fansubs disponibilizavam. Assisti Naruto inteiro em poucas semanas, acabei também assistindo Death Note por recomendação, mas mesmo assim acabei abandonando o barco de novo. Parei de acompanhar Naruto e não assisti mais nenhum anime.
    Só depois de anos que eu finalmente voltei, assistindo Sword Art Online enquanto lançava. Os primeiros episódios (acho que havia lançado até o 7 na época) me prenderam tanto que eu não consegui parar mais. Depois de alguns episódios, Sword Art Online acabaria desandando, mas foi ele que me fez voltar ao mundo dos animes e por isso eu guardo muito bem em minha memória. Por causa dele assisti FMAB, voltei a acompanhar Naruto e assisti mais um milhão de animes diferentes. Agora realmente não tem mais volta, por mais que eu queria me afastar desse mundo, sempre vou estar assistindo/lendo uma ou outra coisa. Se tornou inevitável.

  4. Eu comecei assistindo DBZ, Digimon, Sakura, etc, quando pequeno, na TV aberta. Sempre me senti mais atraído pelas produções nipônicas do que pelos desenhos americanos. Desde essa época eu já costumava colecionar bonequinhos, revistas, VHS, álbuns de figurinhas, etc. E esse “vício” só foi aumentando, à medida que séries novas ocupavam a grade da TV, como o retorno de CDZ e de Super Campeões, FMA, HxH e Viewtful Joe.

    Mas foi com Naruto, mesmo, que me foi apresentado por um amigo, que eu comecei a procurar os animes na internet. Com internet discada, ficava o fim de semana inteiro esperando 5 míseros episódios serem baixados, para eu poder assistir tudo de uma vez na segunda de manhã. Como Pokémon estava retornando à TV aberta (dessa vez pela RedeTV), comecei a baixar os episódios que estavam sendo exibidos no Japão, também. Além, é claro, de usar a internet banda larga de parentes para baixar CDZ e Dragon Ball, e de pegar outros animes emprestados de amigos meus.

    Nessa mesma época (2007) passei a comprar mangás. Naruto estava começando a ser lançado pela Panini e CDZ estava sendo reimpresso pela Conrad (ou eles estavam chegando tardiamente na minha cidade). Com isso, já comecei a acompanhar o Lost Canvas, e, depois de alguns anos, Bleach. Parando pra pensar, acredito que foi nesse período que eu entrei na situação de “não ter mais volta”.

  5. Os primeiros animes que assisti foram Fly e Dragon Ball no Sabado Animado do SBT, mas naquela época nem sabia que isso era anime. A paixão veio mesmo com Yu Yu Hakusho, meu anime favorito até hoje.

    Parabém pelo podcast!!

Deixe um comentário!