World Trigger – Primeiras Impressões

O anime de World Trigger foi bem decepcionante pra mim e a culpa é em grande parte da Toei.

Não deixem de curtir e assinar o canal para receber todos os novos vídeos além de, claro, deixar seu comentário!

::Script

World Trigger foi um mangá que sofreu muito com um risco de cancelamento iminente nos seus primeiros meses de publicação. Por sorte, ele encontrou seu público e agora sedimenta com um anime sua aparente história de sucesso… é… se não fosse a Toei a responsável pela adaptação.

A história por si só não é atrativa nesse começo. É tudo um tanto quanto morno. Não ofende nem empolga. Fica naquele limbo de opiniões que mais prejudica do que ajuda. E a Toei não faz nada para melhorar isso, pelo contrário, chega a prejudicar a experiência.

O estúdio vem fazendo adaptações bem desleixadas nos últimos tempos e World Trigger não foi exceção. Apesar de o design dos personagens estar bem de acordo com o mangá, a qualidade de animação está sofrível, há um exagerado uso de quadros estáticos e nem as partes de luta empolgam. O ritmo da história, que poderia ter sido melhorado, também se mantém no ritmo lento e chato do mangá.

Infelizmente não há muito mais para se falar desse primeiro episódio. Me desculpem os fãs, mas eu não espero que esse anime faça tanto sucesso. De repente assim paramos de ter estúdios desleixados como a Toei fazendo adaptações porcas por aí.

Ah, e só pra não dizerem que eu não falei nada de bom, a dublagem está boa.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

O anime de World Trigger foi bem decepcionante pra mim […]