Inou Batttle wa Nichijou-kei no Naka de – Primeiras Impressões

O estúdio Trigger, famoso pelo recente Kill la Kill, vem com um anime sobre estudantes que do nada recebem super poderes mas que não tem suas vida mudada em nada: Inou Batttle wa Nichijou-kei no Naka de. Será que empolgou?

Não deixem de curtir e assinar o canal para receber todos os novos vídeos além de, claro, deixar seu comentário!

::Script

Confesso que decidi ver esse anime só por ele ser produzido pelo estúdio Trigger, o responsável pelo recente sucesso Kill la Kill. No entanto, ao terminar de ver esse primeiro episódio, percebi um certo potencial, mas que precisa se mostrar melhor.

O plot é interessante. Ele brinca com as expectativas do senso comum e nos entrega um grupo de personagens que ganham incríveis super poderes, mas cujas vidas não mudam em absolutamente nada por causa disso.

Dentre eles, o que mais se destaca nesse primeiro episódio é o protagonista, Andou, muito graças ao trabalho de seu dublador e de seus ataques de chuunibyou. Achei engraçadíssimo ele, que era o que mais queria poderes, ter ficado com o poder mais tosco e não ter deixado isso abalar sua pose.

Porém, duas coisas me incomodaram: primeiro o clima harém e as personalidades estereotipadas demais. Pode ser que seja de propósito, mas não dá para saber por enquanto. Segundo, o episódio não deu muitas pistas sobre o que esperarmos. Não há um grandes ganchos que nos empolgam e nos deixam querer ver logo os próximos episódios. Pareceu muito um clima de história fechada.

No final, ficamos com uma estreia mediana que muita gente pode apostar por causa do histórico do estúdio. Vale lembrar no entanto que essa é uma obra adaptada, não uma história original, o que pode limitar a atuação do estúdio sobre ela.

De qualquer forma, o episódio foi bem dirigido e até bem divertido. Acho válido pelo menos irmos até o terceiro episódio para tirarmos melhores conclusões sobre o que esperar.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

O estúdio Trigger, famoso pelo recente Kill la Kill, vem […]

Deixe um comentário!