Gundam: G no Reconguista – Primeiras Impressões

Uma nova série na franquia Gundam é sempre alvo da minha atenção. Ainda mais quando ela é dirigida pelo seu criador, Yoshiyuki Tomino! Bora conferir minhas primeiras impressões!

Não deixem de curtir e assinar o canal para receber todos os novos vídeos além de, claro, deixar seu comentário!

::Script

G no Reconguista teve um primeiro episódio bem tradicional para a franquia. O que não é de se espantar já que quem está comandando as coisas é o próprio criador da franquia Gundam, Yoshiyuki Tomino.

E quando eu digo tradicional, isso engloba tudo, tanto os acontecimentos quanto o design dos personagens, angulos de camera e trilha sonora. Se não desse pra perceber um uso de efeitos mais modernos na animação dá pra confundir G no Reconguista com um anime vindo direto dos anos 90.

Toda essa estética clássica faz o anime ter um estilo que provavelmente vai agradar antigos fãs da franquia e chamará a atenção dos novos por ser algo diferente do que eles estão acostumados.

Os personagens tem bom carísma, inclusive o protagonista, o que é raro algumas vezes. Eu confesso que tive um pouco de trabalho para entender suas relações e seus papeis naquele universo. Muito do trabalho também veio de compreender aquele novo universo, sua dinâmica e como ele funciona. Mas isso é algo bom. As coisas não são tão pasteurizadas e esse elemento hard sci fi com intrigas politicas muito me agrada e é bem característico de boas séries da franquia Gundam.a

Saíram dois episódios juntos nessa estreia que se completam em uma boa apresentação de seus personagens e seu universo. Muito potencial foi mostrado, mas resta saber se Tomino va se empenhar em tornar essa sua provável ultima série memorável ou só mais uma. Eu torço para o primeiro.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Uma nova série na franquia Gundam é sempre alvo da […]

2 thoughts on “Gundam: G no Reconguista – Primeiras Impressões”

Deixe um comentário!