Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken – Primeiras Impressões

Tirando a imediata identificação no fato desse ser um anime sobre um otaku que tem um blog de anime/mangá e sua esposa não-otaku, Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken (Eu Não Consigo Entender o que Meu Marido Está Falando, em tradução livre) agrada bastante ao apresentar um bom ritmo e um bom senso cômico nos pouquíssimos 3 minutos de seu episódio.

dannaga_001

Eu confesso que gosto desses animes curtinhos. Eles são uma boa distração e são fáceis de acompanhar pois tomam muito pouco tempo do nosso dia a dia. Quem não tem 3 minutinhos livres por semana, né? Além do que, animes como Tonari no Seki-kun nos mostram como não é preciso episódios “completos” para termos uma boa série em mãos. Com base nesse primeiro episódio, Danna ga Nani – não vou ficar repetindo o nome gigante o tempo todo – mostra potencial para ser mais um exemplo disso.

O episódio começou de uma maneira até bem séria, no momento do casamento dos protagonistas, que não entendem muito bem como terminaram juntos e nem veem muito futuro naquela relação. Com direito até ao Hajime – o otaku – dizendo para a Kaoru – sua esposa – que não poderia trazê-la felicidade e ela tentando amenizar as coisas dizendo que pôde pelo menos realizar o sonho de usar um vestido de noiva. Um início bem dramático para um anime de comédia.

dannaga_002

Porém, toda essa dramaticidade inicial é quebrada com uma linda demonstração de sensibilidade cômica que acontece já na lua de mel. Naquele momento, onde eu dei uma risada bem honesta, o anime me cativou. Um anime que irá tratar de situações da vida  desse casal nada usual tentando se adaptar à sua situação pois, de alguma maneira, eles se amam e, de algum modo, fazem um ao outro felizes. O amor realmente age de estranhas maneiras.

Eu me peguei rindo em diversos outros momentos e fiquei querendo mais – o fato de ter só três minutos ajudou nessa sensação, claro.

Pessoalmente, meu momento favorito é toda a sequência deles indo ao cinema. Desde a Kaoru tentando convencer o marido a levá-la quanto o pós-filme. Posso dizer até que me identifiquei bastante com aquela cena pós-filme – o que deixou a coisa ainda mais engraçada pra mim.

dannaga_004

Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken teve um primeiro episódio muito agradável de se assistir e seu enredo me conquistou. Consegui dar boas risadas e acho que continuarei rindo nos episódios a seguir. Tendo só 3 minutos de duração, um bom ritmo e um encerramento extremamente simples, mas bem legalzinho, não tem por que não dar uma conferida. Quem sabe você não acaba se interessando como eu me interessei?

Outras opiniões sobre esse anime:

>> Gyabbo!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Tirando a imediata identificação no fato desse ser um anime sobre um […]

3 thoughts on “Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken – Primeiras Impressões”

  1. Acho que todo mundo que tem um blog se identificou com aquela cena pós-filme XD Gostei muito desse primeiro episódio, tem tudo para substituir Tonara no Seki-Kun à altura.

    Gyabbo!

Deixe um comentário!