Editorial: Um pouco sobre a viagem a NYC e mais!

Fazia cinco anos que não pisava em NYC… muito tempo para uma pessoa como eu que adora aquela cidade. Porém, foi só descer do avião que a saudade foi embora e eu pude aproveitar tudo que NYC pode me oferecer.

Seja em matéria de comida, passeios, lojas… o que for. Fiz muita coisa, andei muito e reuni excelentes recomendações para todos vocês. Porém, isso aqui não é um blog de viagem, mas um blog sobre animes e mangás. Assim sendo, claro que foquei bastante meus passeios em lugares que tem a ver com meus hobbies e posso dizer que voltei par casa bem satisfeito.

nyc_02

Visitei a maioria das grandes lojas que todo mundo conhece, como a Midtown Comics, a Nintendo World Store, Forbidden Planet, etc… porém, também achei diversos lugarezinhos maravilhosos e um tanto escondidos que deixariam qualquer visitante do Anikenkai louco! Lugares como o Compleat Strategist, 8 bit and up, Modern Pinball NY, Gundam Planet, dentre outros, fizeram parte do meu roteiro e eu não vejo a hora de compartilhá-los com vocês!

Afinal, esse era o plano, eu iria viajar e ia voltar cheio de conteúdo pra vocês, não é? Pois bem, é isso que farei! Uma série de posts (provavelmente uns 2 ou 3 no máximo) com um diário de viagem mostrando pra vocês vários lugares legais para vocês conhecerem e visitarem algum dia! Em sua grande maioria, serão lugares mais nerds mesmo, mas sendo eu quem sou, não poderia deixar de dar outras recomendações nos arredores como, é claro, comidas!

Sendo uma série especial, não tem data certa pra sair, mas to querendo tentar fazer um por semana. Acho que é um bom ritmo. Espero que vocês gostem dos posts e dos lugares da mesma forma como eu gostei de visitá-los.

nyc_01

No mais, antes de terminar esse post, gostaria de dizer duas coisas:

Primeiro, que fiquei muito satisfeito com o trabalho dos co-autores aqui do Anikenkai que seguraram muito bem a barra enquanto eu estive fora. Sério. Foram muitos posts, muitas avaliações de lançamentos! Parabéns ao Fred e à Clara pois eles merecem!

Segundo, uma mensagem para os fãs de Gundam, mais especificamente de Gunpla. O Diário de Bordo Gunpla vai voltar! Muito em breve! Fiquem ligados! Minha ida a NYC foi bem proveitosa nesse quesito. Comprei vários modelos, ferramentas, etc e contarei tudo pra vocês no Diário!

Bem, por enquanto é só! Estou de volta! Muito empolgado, com vontade de escrever vários posts e em um momento ainda que estamos tendo vários lançamentos de mangás por aqui! Esperem ainda posts de avaliação de Kuroko, Assassination Classroom, Tsumitsuki e o que mais vier por aí! Que momento bom pro Anikenkai!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Fazia cinco anos que não pisava em NYC… muito tempo […]

Deixe um comentário!