Avaliação: Magi #1

Magi_01

Olá, amigos. Ahhhh, as arábias, lar do príncipe da Pérsia, dos turbantes, kibes, tapetes voadores, lâmpadas mágicas e outras coisas que me falham a memória. Não seria bom viajar para essa terra mágica cheira de areia, camelos e batalhas de espadas a todo momento? Sabia que você diria sim. Recomendo então uma das viagens da emirates, onde você faz baldeação em Dubai, dando tempo o suficiente pra você conhecer tudo, perder sua bagagem, reclamar e depois vazar pra outro lugar quando ficar de saco cheio. Ou você pode comprar Magi e ler numa praia, pra ter uma experiência similar.

Magi é a história de Aladim, um garoto que não sabe de onde veio nem quem é, mas que adora comer e peitos. Ele tem um amigo gigante chamado Ugo, que está preso numa flauta, mas que pode sair dela de acordo com a vontade de Aladim, e que o ajuda nas enrascadas que ele entra. Aladim quer descobrir aventuras e tesouros pra deixar seu amigo Ugo feliz e pra isso os dois viajam por aí em busca dos mesmos.

Magi é muito legal e divertido. Os desenhos são ótimos, os personagens são muito expressivos, os cenários saltam os olhos e, apesar de causar uma estranheza inicial, ver um mangá com Aladim, Ali Baba e Jamil, nomes consagrados e imortalizados por grandes poetas brasileiros, como Jamil e uma noites e É o tcham, é simplesmente demais.

Magi-Labyrinth-of-Magic-JBC

A primeira edição foi bem básica. Uma história de apresentação pra cada um dos personagens, uma pra explicar o mundo em que vivem e como funciona o esquema e o resto pro desbravamento em si. Eu, particularmente, não gostei de terem mantido dungeons… Acho que dava pra ter mudado mantendo o sentido, mas sei que é difícil ter um nome que englobe tudo tão bem, ainda assim eu sou sempre a favor de uma adaptação.

Os personagens são divertidos e me garantiram boas risadas, especialmente o Ali Baba. A cena em que ele tenta alegrar o Aladim é genial e impossível não rir.

magi-manga-340x241-1399317651

Aaaaaaaali baba, o califa tá de olho no decote dela… O califa está de olho no decote dela, mas porque ninguém ofereceu uma edição de Magi a ele, do contrário, ele estaria lendo o gibi… Até porque o mangá tem muitos decotes também.

Ótima edição e acho que quem comprar não se arrependerá. Lembra muito One Piece no começo, com aquele clima de “Vamos descobrir as coisas por aí”. Não poderia pedir por mais nada. Num deserto de mangás legais, Magi é um oasis que faz minha cobra coral subir. Vou até comemorar esse mangá indo no Habib’s.

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

Olá, amigos. Ahhhh, as arábias, lar do príncipe da Pérsia, […]

One thought on “Avaliação: Magi #1”

Deixe um comentário!