BAKUMAN Live-Action: Comentando o anúncio do filme!

bakumanlive_2

E aí está algo que ninguém apostou no Bolão da Blogsfera: BAKUMAN vai ganhar um filme em live-action. A notícia já é empolgante por si só, mas não satisfeitos ainda anunciaram quem seriam os atores que interpretariam a dupla principal junto de uma foto dos mesmos caracterizados como seus personagens. Entraram já chutando a porta e mostrando a que vieram.

Pessoalmente, eu fiquei muito feliz com a notícia. Sou fã da obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata e sempre achei que essa história tinha tudo para ser um excelente live-action. De tantos mangás por aí, um live-action de BAKUMAN parece fazer todo o sentido. Não há tana incompatibilidade ou resistência. Afinal, estamos falando de uma história que se passa no mundo real, com personagens humanos sem super-poderes ou características mirabolantes. Porém, o que mais me deixou empolgado, além da ótima caracterização dos atores, foi a possibilidade da história funcionar melhor no tempo de duração do filme, que deve ficar com 90-120min.

Se me perguntassem, as duas principais coisas que eu acho que deveriam ser feitas na nova adaptação seria darem uma melhor trabalhada no relacionamento do Mashiro e da Miho,  e removerem (ou diminuírem) certos arcos bem fracos, como o de Tanto. De resto podem se manter fieis ao mangá sem medo de serem felizes. Se tivesse algo para ter medo nessa adaptação é se eles resolvessem colocar todo o conteúdo do mangá em um só filme. A divisão que fizeram para as temporadas no anime funcionaria bem. A primeira temporada encerra bem quando Detetive Trap é publicado então eu diria que é bem plausível o filme terminar nesse mesmo ponto.

Melhor eu parar por aqui, tá ficando um post muito especulativo. Volto quando mais informações aparecerem. Quero saber quem vai interpretar o Eiji! Nossa, faz tempo que não me empolgo tanto com uma adaptação, muito menos com um live-action. Deu pra tirar um hypezinho bom dessa notícia e acho que ele só tende a crescer conforme novidades forem aparecendo. O filme só estreia em 2015, então que eles tomem esse tempo para prepará-lo bem. Tem tudo pra dar certo!

Acho que vou até reler BAKUMAN no embalo dessa notícia. E vocês? O que acharam? Como especulam que será? Deixem suas opiniões nos comentários!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E aí está algo que ninguém apostou no Bolão da […]

5 thoughts on “BAKUMAN Live-Action: Comentando o anúncio do filme!”

  1. Pena que só sai 2015, demorar bastante haha xD Sou muitoooo fã da obra, tem tudo pra dar certo mesmo, vou tentar esquecer um pouco pra não ficar ansioso kkkkk

  2. Eu fiquei muito feliz, tb sou muito fã de Bakuman e como vc disse é um universo fácil para um filme. Eu ainda quero ver o live action de Gin no Saji que tb é um anime pé no chão, e parece que bom, estreou em março mais não sei isso chega aki de alguma forma

  3. Nunca vi graça em live action, não sei por que, mas desta vez me animei! Os atores combinaram mesmo, em especial o Takagi!
    Aiai, imagina o Hiramaru fugindo do Yoshida no filme, vai ser perfeito… kkkk Tomara que não demorem muito para divulgar os atores do Hiramaru e do Eiji, já estou com mais expectativa do que deveria!!

Deixe um comentário!