BAKUMAN Live-Action: Comentando o anúncio do filme!

bakumanlive_2

E aí está algo que ninguém apostou no Bolão da Blogsfera: BAKUMAN vai ganhar um filme em live-action. A notícia já é empolgante por si só, mas não satisfeitos ainda anunciaram quem seriam os atores que interpretariam a dupla principal junto de uma foto dos mesmos caracterizados como seus personagens. Entraram já chutando a porta e mostrando a que vieram.

Pessoalmente, eu fiquei muito feliz com a notícia. Sou fã da obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata e sempre achei que essa história tinha tudo para ser um excelente live-action. De tantos mangás por aí, um live-action de BAKUMAN parece fazer todo o sentido. Não há tana incompatibilidade ou resistência. Afinal, estamos falando de uma história que se passa no mundo real, com personagens humanos sem super-poderes ou características mirabolantes. Porém, o que mais me deixou empolgado, além da ótima caracterização dos atores, foi a possibilidade da história funcionar melhor no tempo de duração do filme, que deve ficar com 90-120min.

Se me perguntassem, as duas principais coisas que eu acho que deveriam ser feitas na nova adaptação seria darem uma melhor trabalhada no relacionamento do Mashiro e da Miho,  e removerem (ou diminuírem) certos arcos bem fracos, como o de Tanto. De resto podem se manter fieis ao mangá sem medo de serem felizes. Se tivesse algo para ter medo nessa adaptação é se eles resolvessem colocar todo o conteúdo do mangá em um só filme. A divisão que fizeram para as temporadas no anime funcionaria bem. A primeira temporada encerra bem quando Detetive Trap é publicado então eu diria que é bem plausível o filme terminar nesse mesmo ponto.

Melhor eu parar por aqui, tá ficando um post muito especulativo. Volto quando mais informações aparecerem. Quero saber quem vai interpretar o Eiji! Nossa, faz tempo que não me empolgo tanto com uma adaptação, muito menos com um live-action. Deu pra tirar um hypezinho bom dessa notícia e acho que ele só tende a crescer conforme novidades forem aparecendo. O filme só estreia em 2015, então que eles tomem esse tempo para prepará-lo bem. Tem tudo pra dar certo!

Acho que vou até reler BAKUMAN no embalo dessa notícia. E vocês? O que acharam? Como especulam que será? Deixem suas opiniões nos comentários!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E aí está algo que ninguém apostou no Bolão da […]