Kio Shimoku – o autor de Genshiken em fotos!

Genshiken é meu mangá favorito e isso não é surpresa para ninguém. Seu autor, Kio Shimoku, é um dos mangakás que mais preso pela sua arte muito bonita, mas pela sua capacidade de contar histórias e de criar personagens verossímeis e com alma. Há anos eu tento procurar por mais detalhes sobre ele, o que é uma tarefa difícil vide que seu nome é um pseudônimo, como comentei anteriormente. No entanto, no capítulo 96, o autor comentou sobre um evento de autógrafos do qual participou e isso atiçou minha curiosidade por procurar mais a fundo.

E essa pesquisa deu frutos! Achei um site de Taiwan comentando sobre um evento de autógrafos que aconteceu em 2010, época em que Kio Shimoku ainda publicava Digo Puri. Procurei mais um pouco e achei fotos desse evento! E sim, em algumas dessas fotos eu pude ver pela primeira vez quem é, de fato, Kio Shimoku.

No primeiro site, só apareceram as mãos e as costas do mangaká.66436372673 66436389063 66436460010 66436465517

Porém, o segundo site foi mais ousado e trouxe imagens mais claras!

kio01 kio02 kio03

Como vocês puderam ver, nenhuma das fotos contém o rosto do autor. Muito provavelmente isso foi alguma espécie de exigência da organização do evento. Algo que eu já suspeitava pois em um mundo onde todo mundo tem uma câmera fotográfica, como que ninguém tinha tirado uma foto dele ainda? Já imagino quando alguém quebra a regra aparece um yakuza pra quebrar a máquina e evitar que a foto vaze. Foi preciso Kio Shimoku ir para a Taiwan para conseguirmos ver uma foto sua.

Do ponto de vista de um fã, é muito gratificante poder ver meu autor preferido em carne e osso, ainda que não seu rosto. Pelo menos podemos ter certeza de que ele não é uma mulher. hehehe

Espero que tenham gostado. Fãs de Genshiken, bora comentar!

[Fotos de ACG 178 e Stargirls]

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Genshiken é meu mangá favorito e isso não é surpresa […]