Coluna do Fred: O entretenimento nas multicamadas de quê? Kill la Kill?

Eu fui bastante aconselhado pelo Did a mudar meu texto original sobre Kill la kill. Assim, estou refazendo esse texto sobre o belo anime que temos em mãos e que nos agracia com grande qualidade toda semana. Muitas pessoas me perguntam: “Fred, por que você acha que Kill La Kill tem feito tanto sucesso?” E eu responderei.

Além de ter uma história incrível, Kill la Kill é um anime que se renova a cada episódio. Vejam  por exemplo como Matoi lutou contra vários buchas de canhão, pra depois lutar contra os quatro generais, pra depois lutar com a costureira, pra depois ficar puta pra depois lutar de novo com a costureira e agora lutar com buchas de novo, pra depois lutar com os quatro generais de novo e a costureira.

Sem contar que um anime que só explica o que está acontecendo no décimo terceiro episódio (e cuja explicação não é nada menos que genial, afinal, a roupa é o pecado original e por isso devemos dominar o mundo) não é algo normal. NÃO. Estamos vendo uma série que é transgressora. Que quebra regras. É art nouveau. É art decô. É art killôlakillô.

Mas isso não é a única razão. Os personagens são incríveis. Eu inclusive me tornei um nudista após assistir Kill La Kill. Poucas vezes me senti tão inclinado a ficar pelado e fazer poses gays (mentira, eu faço isso o tempo todo, mas atualmente parei de me importar com a perseguição da polícia. LIBERTÉ!)

Mas um anime não se faz somente de uma boa história e bons personagens. Caso contrário, leríamos um livro e não fazemos isso. Somos legais. Então, o que mais Kill La Kill tem? Além de ser o maior espetáculo visual já feito? Acho que não muito. Vejam exemplos claros do quão incrível esse anime, que devemos dar graças a Deus por poder ver, é:

klkc01 klkc03 klkc04 klkc05

E não pára por aí.

klkc06 klkc02

  Sem dúvida Kill la Kill é um anime que não se pode medir por palavras e por isso, eu até paro por aqui. Fiquem com mais uma representação da grande obra de arte que é Kill La Kill.

klkc07

(Matoi até troca suas calcinhas. Que mulher! Seja minha waifu!)

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Eu fui bastante aconselhado pelo Did a mudar meu texto […]

2 thoughts on “Coluna do Fred: O entretenimento nas multicamadas de quê? Kill la Kill?”

  1. Fred, curti muito seu texto, mas foi proposital estar tão explícito que foi irônico, que parece que não está? E realmente está ou não está? Se não estiver, irrelevante ou não, eu concordo com seu texto. É art “killôlakillô” (sensacional o termo xD)

    1. Hahaha. Foi proposital mesmo. Acho que acabei pegando pesado. Kill la Kill tem suas qualidades, ser um espetáculo visual cheio de personagens malucos, mas não passa muito disso não. Parece tentar emular demais a fórmula de Gurren Lagann, mas sem entender o que fazia GL especial.

Deixe um comentário!