Otakus de 2003, imagens de um evento de anime na época

AnimeRio001

As vezes eu me pego lembrando do primeiro evento de anime que eu fui na vida, a 2ª ou 3ª edição do AnimeRio, lá por volta de 2001, se não me engano (me corrigiram nos comentáros, é 2003). Foi uma experiência incrível pra mim pois eu tinha lá meus 12-13 anos e estava começando a conhecer melhor o mundo dos animes e mangás. Dando uma olhada na pasta de fotos do meu computador, fiquei feliz em encontrar umas fotos que tinha guardado daquele evento.

As imagens foram feitas com uma câmera digital bem rudimentar, o que dá para perceber pela qualidade das imagens. No entanto, é um registro da história animística e mangazeira do Brasil, por isso resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem. Em breve faço um post melhor comentando esse evento e contando um pouco mais das minhas memórias.

AnimeRio039 AnimeRio062 AnimeRio090 AnimeRio111 AnimeRio132 AnimeRio191

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

As vezes eu me pego lembrando do primeiro evento de […]

15 thoughts on “Otakus de 2003, imagens de um evento de anime na época”

    1. na verdade, a moda da toquinha começou por esse ano aí… 🙂
      quem tinha a toquinha do Mokona com orelhão, era o Rei dos Eventos de Anime!! XD~~ ahahahahaha As mais comuns era da raposinha Pyong e dos Pokemon…

      1. Era boa essa época :S Agora só tem os posers com essas toquinhas escrotas e ainda nem sabem o nome do anime que ela representa…

  1. até que tinha muita gente! na minha cidade, num evento desses no começo, voce conseguia contar o numero de pessoas

  2. Olhem! Animes e mangás num evento de anime! Isso é tão raro hoje em dia que eu até esqueci que já existiu

  3. Devia ser muito bom poder andar em um evento de anime sem ter que encontrar alguém com manto da Akatsuki e uma peruca bizarra a cada 10 passos que você dava.

  4. Cara!! Que nostalgico!! Eu estava ai!!! >_< Era uma época onde ir a evento de anime apenas por isso era bem mais divertido…
    Quero fazer apenas uma correção… Essas fotos são de 2003… Esse local, é a Casa do Minho em Cosme Velho… Foi a única edição do Anime Rio lá, então tenho certeza que foi em 2003… *—*
    Demais… Eu fiz uma retrospectiva de tudo que vi nesses ultimos 10 anos apenas olhando essas fotos… Saudade de muita coisa… :')

  5. Lol! Eu lembro do primeiro evento que fui… em 2003… era Anime MArket o nome eu acho… depois fui em vários anime rio na UERJ… era realmente uma experiência a parte… já que em 2003 não tinha essa facilidade de assistir as coisas que temos hoje,eu ficava bastante nas salas de exibição assistindo episódios de animes que eu nem sabia o nome direito kkk lembro que foi numa dessas que vi Puni puni Poemi anime que ainda acho bem hilário até hoje

    1. nem falei do Estande da Animangá na primeira foto! grande editora de mangás que não pagavam direitos autorais kkk eu ainda tenho todas as edições bizarras de Ranma1/2 que eles lançaram

  6. É… o tempo voa, olha só o que a gente tem na parede aqui em casa, lembrança que minha mulher guarda com carinho

  7. Foi o meu primeiro evento de anime-mangá, eu tinha acabado de completar 12 anos!! Foi absolutamente inesquecível, a primeira vez q eu fiquei sozinho um tempo na minha vida. Meus amigos ficaram na fila até uma da tarde no primeiro dia, eu fiquei lá sozinho, encontrei uma colega da escola chamada Kamila, uma japonesinha, dps viemos a namorar online pelo antigo grupo anime-manga do UOL! hahahahah, tosqueira,mas mto mágico,mto legal.
    Valeu pelas fotos, mto bom relembrar.

Deixe um comentário!