Kill la Kill – Primeiras Impressões

killlakill005

Eu queria ter a pachorra de colocar “O Melhor Anime da Temporada – Primeiras Impressões” no título desse post, mas preferi não. Ia atrai o tipo de gente que eu não quero pro Anikenkai, e todos sabemos do que eu falo. O fato é que Kill la Kill estreou em meio a um forte hype e com este primeiro episódio satisfez muita gente.

O anime já começa de forma bem “amigável” mostrando a Academia Honnouji, um lugar calmo e sereno onde o único objetivo dos alunos é aprender e ter uma vida normal… SÓ QUE NÃO! É um lugar do inferno comandado por um conselho estudantil que chegaram ao topo através de sua força e uniformes tecnologicamente avançados que aumentam suas habilidade, subjugando a todos, inclusive os adultos, ao seu poder. Eles não temem nada e tem autorização para tudo, seja isso até pendurar um ex-aluno que desobedeceu às regras e foi surrado até a morte na entrada da escola. É nesse cenário que chega a nossa protagonista, Matoi Ryuuko.

killlakill002b

Sua missão é nada mais nada menos do que descer a porrada em todos do Conselho Estudantil. Sua motivação é também simples: ela acredita que eles sabem quem é o assassino de seu pai. Sua arma é igualmente simples, mas curiosa, a metade de uma enorme tesoura. Ela foi deixada pelo suposto assassino em sua fuga. Ao encontrar a outra metade, encontrará o assassino.

É claro que ela leva uma mega surra em sua primeira tentativa. Porém, ao voltar ao túmulo de seu pai, ela descobre uma câmara secreta e é atacada por um uniforme escolar fantasma que se liga, contra sua vontade ao seu corpo, e transforma aumenta seus poderes. De agora em diante, é hora de massacrar um por um até completar sua missão, tendo como alvo final a presidente do conselho.

killlakill001

Um anime que não para, literalmente. Tem sempre alguma coisa acontecendo. Ou é algum diálogo, ou alguma cena de batalha, ou introdução de personagens… esse ritmo frenético, apesar de para alguns ser um ponto extremamente positivo, pois não deixa a empolgação cair, para outros pode ser a maior falha. Acontece que algumas pessoas podem ficar confusas sem uma pausa para respirar e, por isso, acabarem deixando o anime de lado. Eu, no entanto, curti cada segundo.

Kill la Kill tem vários elementos do cinema exploitation americano, estilo tão adorado por diretores como Quentin Tarantino e por pessoas no mundo todo como eu. Desde as apresentações de personagens completamente “sensacionalizadas” com direito até a nome em garrafais ideogramas vermelhos, além de muita porradaria, sangue, poderes doidos, gritaria, e, claro, aquela dose de fanservice que o gênero sempre recebe. Kill la Kill pega tendências que começaram a ser trabalhadas em Gurren Lagann e agora as extrapolam em uma produção que, ao que parece, não teve limitações impostas.

killlakill003

Com um estilo visual único, animação excelente, design de personagens inspirado e livre, além de um desenvolvimento narrativo completamente liberal, Kill la Kill recebeu os que o esperavam de braços abertos. O grande desafio agora é conseguir segurar o bonde. Todos sabemos como Gurren Lagann não terminou de maneira a agradar todos. Espero que este erro (que eu nem considero tão grave assim) tenha sido corrigido com o aprendizado ao longo desses anos.

O fato é que o hype continua e o título de “melhor da temporada” já está quase garantido. Resta saber se entrará para a história ou será só mais um. Vamos ver onde tudo isso vai terminar. É claro que vou acompanhar até o final. Comédia, porradaria e até fanservice na medida certa em um ritmo que, ao que parece, não vai desacelerar.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Eu queria ter a pachorra de colocar “O Melhor Anime […]

65 thoughts on “Kill la Kill – Primeiras Impressões”

  1. Quando vi o trailer não gostei. Depois de muitos anos vendo anime você começa a selecionar e a direcionar seu gosto. Mas por sorte não tinha nada pra fazer no dia do lançamento, resolvi dar uma olhada e…. adorei!
    O ritmo frenético do começo ao fim, a porradaria e mesmo o fan service não impediram Kill la Kill de ter um história por trás. Valeu a pena não seguir meus próprios padrões.

  2. Sério q tanta gente achou bom? Eu não gostei tanto assim. Não consegui ir com a cara de nenhum personagem ali e a história é muito clichê. É claro q esse foi só o primeiro episódio e eu vou continuar acompanhando, mas acho q “O melhor da temporada” é um título meio exagerado em uma temporada com lançamentos tão bons como Kuroko, Magi, Kyoukai, LH, Strike de Blood, dentre outros…

      1. Por isso mesmo cara, um anime clichê assim serve pra entreter, descontrair e tals. Dar um título de “melhor da temporada” pra um anime assim com uma história fraca assim q é sacanagem.

        1. Exato. Anime é para entreter, vence aquele que melhor diverte. Ou você vai me dizer que anime é para aprender? Se quer reflexões vá lê um texto acadêmico.

          O maior problema de vocês é achar que história complexa é sinônimo de qualidade.

          1. sim história complexa não é sinônimo de qualidade,assim como historia clichê tambem não é

          2. Claro que anime é pra entreter, mas entre um entretenimento que te proporciona conhecimento, cultura e reflexão e um entretenimento que só te proporciona diversãozinha em ver lutas ‘fodas’, eu prefiro a primeira opção.

            Sem falar que KLK usa formulas já usadas diversas vezes. Só retardado pra se entreter com algo barato assim.

          3. Me fale algum anime dessa temporada que proporciona essas coisas aí que você falou.

            Claro, KLK é simplesmente um battle shounen old school, é óbvio que vai ressuscitar as características de tal, percebe-se isso nas várias referências que o anime faz ao longo do primeiro episódio. Pensando assim faz parecer que tudo no anime foi intencional, talvez o objetivo era exatamente esse, ser clichê do clichê…

          4. Então quer dizer que entre uma história cheia de formulas já usadas, clichês, lutinhas e momentos “”epicos”” e uma história complexa, que te faz refletir, que te proporciona conhecimento e cultura, você prefere a de lutinhas por que é “divertida”?

            Suponho que quando o assunto é cinema você deve ser um adorador de Transformers e deve achar que Transformers >>>> filmes bons, por que ele te diverte mais.

          5. Ta, ta, vc ta realmente certo, eu q me expressei mal. Não é simplesmente o fato dela se vingar do pai q eu não gosto por ser clichê. Um anime de ação para mim deve ter um mínimo de sentido, a garota apanha pro cara, volta pra casa, é estuprada por um uniforme e volta mais forte pq ta vestindo esse uniforme q deixa ela mais forte, WTF? E eu não achei a personagem tão carismática tbm, essa é uma das coisas q eu mais analiso em primeiros episódios e eu não consegui me apegar a ninguém ali… Enfim eu não julgo quem tenha gostado, gosto é gosto.

          6. Eu te entendo. Realmente, aconteceu muita coisa no primeiro episódio, por isso foi tão rápido e não deu tempo para explicar certos detalhes. Mas aposto que com o passar do tempo esses “mistérios” serão desvendados, o porquê de cada coisa e afins.

          7. assim como brincar com um gênero ou tema, não quer dizer que é bom, o fato é que Kill La Kill vai ter problemas narrativos e que muitos irão relevar, o anime que não quer que você tenha reflexões é por que no fundo tem problemas em seu conteúdo.

          8. KLK na minha visão tem um lado FLCL simplesmente quer ser WTF, e quanto mais WTF melhor, quem viu FLCL sabe o que eu to dizendo, eu me amarro em comedias assim, e FLCL por exemplo tem uma das melhores historias q já vi, e sinceramente todos esses aniemes dessas temporadas SÂO A MSM MERDA, msm historia, msms clliches msms conversas chatas e repetitivas sem conteudo.
            fortes experanças do KLK

  3. Saudações

    [ O fato é que o hype continua e o título de “melhor da temporada” já está quase garantido ]

    Discordo, nobre Diogo.

    O anime é bom, realmente. Em nem pensava em assisti-lo, mas acessei o Crunchyroll, assisti a obra e gostei (com algumas ressalvas). Mas daí a dizer que ele é o melhor da temporada (quase isso) acho deveras pretensioso.

    Kill la Kill tem muitos pontos positivos, isto é fato, desde a correria frenética de seu enredo (simples mas bem explorado) até chegar às insanidades com gritarias e muita luta…
    A animação, que não é muito de meu agrado, combinou tanto com a obra que criou um tipo de harmonia que atualmente é raro de se notar na animação japonesa.

    Enfim, o anime ainda está em seu início e, muito embora eu concorde com boa parte de vosso post, a citação final não parece ter sido adequada (minha opinião).

    Até mais!

  4. não vi nada pra tanto hype eo primeiro episodio só confirmou isso é só briga briga briga vigançinha cliche um pouco de ecchi e mais briga

  5. Decepção atrás de decepção nesse Genkidama… Um anime com um primeiro episódio BEM mediano e todo mundo babando ovo como se fosse a melhor coisa já feita. Sem falar que só teve um episódio…

    O que me irrita não é nem essa babação de ovo, cada um gosta da merda que quer, mas desmerecer outros animes com potencial BEEM maior nessa temporada pra babar ovo dessezinho aí é demais. E aina chamando de melhor da temporada…

    Boa sorte pra vocês com esse Gurren Langann 2, vou me ausentar de blogs ‘especializados’ até a temporada acabar, pra não pegar câncer.

    1. não se revolte caro amigo, nem abandone os blogs. Eu tambem não sou tão fã assim de guren langan e nem tenho tantas expectativas de kill la kill. Os blogueros gostam tanto de “glorificar” kill la kill por ser um anime simples e direto.

    2. Também fiquei surpreso ao ver tanta gente do Genkidama o tratando como “melhor da temporada”.

      1. Foi um anime que caiu no nosso gosto. Eu fico é surpreso com tanta gente que não gostou tanto quanto.

      2. Também concordo, quando eu entrava numa discussão sobre SnK, sempre vinha alguém dizendo que quando KLK chegasse, a coisa mudaria de figura. Como gostei bastante de SnK e não tinha lido o mangá até o início e fim do anime (e até agora ainda não li, só sei que está no capítulo 50), decidi fazer o mesmo com KLK para não estragar a emoção. E infelizmente, não me deu carisma nenhum, ninguém do anime. nem a história. Fica difícil desse jeito, mas cada um com seus gostos, né?

    3. Falar que Kill la Kill foi a melhor estréia é desmerecer outros animes? Em que momento no Anikenkai ou Genkidama, foi comentado ‘Kill La Kill é o melhor, o resto é lixo’? Taquipariu. Blogueiros de verdade? Será só mais um ‘formado em comunicação blabla’ que forma criticas muito pessoais sobre animes. Grandes merda em, parabéns. Eles não são ‘blogueiros de verdade’, simplesmente pensam proximo ao que você pensa, por isso você tem a simpatia deles.

      Sabe o que acontece? Todos que falam bem criticamente de KLK, tem argumentos. Quero argumentos dos contras. Cadê? Qual o problema em Kill la Kill? O único problema que vejo é: Não faz seu estilo. Ou tem mais? Personagens? Roteiro? Clichê? Sangue? Timming? Cenário? Animação? Soundtrack? Vamo, me diga, o que é ruim? O exagero e insanidade que até então era exatemente o objetivo do anime? Vamos, ao menos me mande links desse ‘blogueiros pro’ em criticas contrutivas e bem formadas sobre o porque de Kill la Kill ser ruim. Vamos lá, quero saber, amo uma discussão construtiva. Por favor, nos ilumine com saua sabedoria e nos diga qual estréia foi melhor? Eu gostei de Yakazura Quartet e Nagi no Asukara (devo ter errado os nomes…), foram primeiros epsodios muito interessantes para mim. A Magi, foi bom também. Mas… Não, Kill la Kill foi além. Quero saber agora uma critica contra ele ser a melhor estréia, uma critica que não sej relacioanda a: Não faz meu estilo. Por favor.

      1. melhor estreia? pode ate ser! como foi muito rápido (que é um problema), foi elétrico do inicio ao fim.

        problemas? ele é simples, o que ele diferencia de um Medaka Box? demorou menos tempo para ir para a pancadaria e um motivo diferente de lutar, nos mais parece ate a mesma coisa!

        so o fato de ser simples e clichê pode ser encarado com problema, e NÃO importa se ele é intencionalmente clichê, isso não muda o fato de ser… o Personagens? Roteiro? Clichê? Sangue? Timming? Cenário? Animação? tudo isso esta ate bom para a proposta do anime (ele de fato cumpre o que promete)… ele mostrou tudo isso de maneira muito bem feita (para um anime simples que é)… roteiro simples, personagem simples e etc.. mas muito bem feito dento de sua simplicidade.

        mas cumprir o que promete não quer dizer que é grande coisa…

        PQ quem critica este anime coloca muito o fator – meu gosto –
        PQ a simplicidade do anime, do roteiro e etc,etc etc Não incomoda, chega ate a ser algo bom para quem GOSTA de algo simples, direto e no caso propositalmente exagerado! do mesmo modo que todas esta “qualidades” para uns por causa do gosto delas… é um defeito para outros por causa do gosto delas.

        EU gosto de animes que respeitam na medida do possível a física, química e biologia e tenha um roteiro coerente (não interessa se ele é divertido ou não), por gostar que o anime me exija um baixo nível de suspensão de realidade (quanto mais nonsense, exageros e etc pior)…

        tb sou gosto muito de Gurren Langann (é um dos poucos animes contrario ao meu gosto/estilo de anime) que eu realmente gosto…

        mas no primeiro episodio de Gurren Langann vc tem NO roteiro e NOS diálogos uma pretensão, la temos um mundo onde a humanidade foi derrotada e que logo de cara da entender que o anime se trata do contra ataque da humanidade (tivemos um grande sucesso com uma proposta parecida recentemente).

        ja em Kill la Kill é uma escola qualquer, em um local qualquer, com um bando de aleatórios ja apresentados (alguns) que vão lutar 1 a 1 contra a garota que esta atras de vingança/informação…

        ou seja, temos reação da humanidade x a vingança de um garota….

        o que se espera do anime, que ela entre em infinitas lutas contra a os caras de camisa com estrela ate chegar ao boss. muita porrada, muito papo repetido tipico de shounen, do tipo eu não desisto nunca, minha determinação, eu não volto atras e etc, PONTO final…

        dependendo de como isso vai ser executado pode ser muito diverto… massss é isso, a proposta do roteiro não tem mistério, se o anime cumpri o que promete, não existe um ÚNICO bom motivo para se gostar do anime alem das cenas de luta exagerada porem divertidas (para não dizer fodas)…

        então, melhor estreia? talvez eu ainda não vi todos, mas provavelmente a mais agitada estreia… frenético? claro, é o que resta ser, é o que se espera que seja.

        melhor da temporada? PORRA em 1 episodio? com uma proposta simples e previsível?

        1. Melhor da temporada? Não, não disse isso. É só um epsódio. Eu disse melhor estréia. O que é diferente. E concordo com tudo o que você disse. Tirando o fato de em Gurren o plot gira em torno do desenvolvimento de um homem, Kill la Kill é sobre rivalidade bem como foi dito pelo proprio roteirista na entrevista meses atrás. Rivalidade. Simples.

          Criticamente falando, diga sinceramente, é ou não bom? A questão aqui é que eu fico bravo quando vem alguém que não gosta de um estilo e o afirma ser ruim por isso. Ru amo o estilo non-sense exageros, para mim é a melhor estréia. Custa outra pessoa respeitar tal opinião? As pessoas estão igninadas. ‘Ah, meu deus, melhor? Nossa, estão ficando louco’. Mas pow, como não é? E previsivel? Isso eu duvido. Um epsódio, como podemos avaliar seu desenvolvimento? A profundidade em Gurren não é a humanidade ou invasão, é os personagens. Deixe o anime rolar para ver. Agora eu não vou aceitar o cara falar que o anime é uma merda proque tem letras vermelhas gigantes. Pow, isso é falta de senso. “Não gosto de sangue, automaticamente, qualquer série com sangue é uma merda”, veja sesse argumento tem cabimento. É isso que eu não gosto.

          1. “Eu amo o estilo non-sense exageros”

            haha isso explica muita coisa, inclusive entra o contra ponto com

            “uma critica que não seja relacionada a: Não faz meu estilo. Por favor.”

            pq o “faz” ou “não faz” o estilo/gosto de quem assiste faz muita diferença…

            pq a mesma coisa aos olhos daqueles que estão na lista do “faz” pode ser um merito… e para aqueles que “não faz” pode ser um demérito…

          2. Ser completamente imparcial é impossivel, na minha opinião. Eu acho diferente você criticar negativamente um anime e dizer que ele é uma ‘merda’ por motivos aos quais ele foi ótimo. Gosto pessoal é uma coisa, agora afirmações são outra. A questão é: Mesmo fazendo meu estilo, eu não uso de apenas isso para elogiar o anime. Da mesma forma que uma pessoa que não goste do estilo, possa fazer argumentos negativos. O problema ai está em olhar com gosto pessoal e gosto critico. Não gosto de animes psicologicos, mas sempre elogio Evangelion e Death Note os quais eu assiste completamente do contra meu estilo.

            Se a pessoa apresentar argumentos, ótimo, teremos uma conversa agradavél e gostosa, kkkkkkk. Agora a pessoa aparece, não gosta de letras gigantes no anime e manda ‘é uma merda’, isso é criticar por não fazer seu estilo. É a mesma coisa que ‘não gosto de comédia, qualquer anime de comédia é merda’. Ou mais além, não gosto de arte, então Picasso ou Van Gogh era um nada. Vê? Mesmo com nossos gostos pessoais podemos ou não deixá-lo interferir. Eu nunca, por exemplor, ataquei SAO pelo meu gosto pessoal que até admira algumas coisas. Mas criticamente, eu fui obrigado a esfaquar o anime. No começo eu não queria aceitar, por exemplo, eu amo Fairy Tail, mas eu aceito todos os problemas dele hoje em dia. Antes eu ficava indginado com tais afirmações. Porque eu não sabia ser um pouco imparcial e olhar com outra vista para a obra.

            No fim, se me dar argumentos, beleza, é nóis, posso aprender contigo. Agora, se a pessoa não gosta é uma merda? Isso não é argumento, é haterização. Não gostar, não significa nessesariamente se ruim. 😀 Eu acho que o hype cria muita expecativa, é dificil agradar tanto nessas condições. Para mim foi a melhor estréia, talvez para você não, mas é assim que funciona, sem discordia qual é a graça? hehe

            Mas concordemos, pelo menos, potencial o anime tem.

          3. quanto a falta de argumentação… concordo com vc! apesar dele não fazer o meu estilo, foi o mais agitado (ate agora) dos animes que eu vi! merece o destaque como tal, apesar de eu achar que ele seja “limitado” para se manter como tal, meio que gastou muita bala da agulha! ou não, quem sabe ele me surpreende!

            o Kyoukai no Kanata epi 02 ja me deu a impressão que leva o titulo da segunda rodada, mas é sedo, nem terminou a primeira rodada ainda!

            coincidências a parte, eu sou exatamente o inverso de vc na questão gosto! amo animes psicológico, de historia pesada, dialogo dificeis e complexos e o mais realista possível (respeitando as leis da física, química e biologia), se possível uma ótima historia sem nenhum super poder melhor ainda… ja tenho problemas em gostar de non-sense e animes com muito exagero.

            sobre argumentação eu a fiz no meu comentário original..

      2. Mas a pergunta é pra você. Kill La Kill é sensacional em que sentido? Comédia? romance? Batalhas?
        “Ah, o episódio foi muito foda” onde? Nas lutas nonsense? Sem sentido? Sem objetivo? Sem lógica?
        “MAS ELE COLOCOU OS NOMES EM CAIXA ALTA E OS PERSONAGENS GRITAM LOUCAMENTE POR ISSO É BOM E ACABOU, VOCÊ NÃO VIU GL E NÃO SABE QUE O COMEÇO É LENTO, MAS FICA MELHOR DEPOIS, SEU POSER” Me disseram isso em outro lugar. Disseram tbm “Ficará melhor no 2º cour…” Mas essa não é lógica de todo anime? Tem que ir melhorando! Sendo assim, não há nada de especial KLK.

        “A Ideia é genial” Oq tem de genial na ideia? Oq?! Não consigo conceituar genialidade com esse anime de jeito nenhum.

        Quer cenários lindos? Nagi no Asukara.
        Roteiro? Kyoukai
        Personagens CATIVANTES? Yowamushi Pedal

        Timming? qualquer outro!

        Para mim, se o objetivo dele era ser louco, dinâmico e parodiar, conseguiu, mesmo assim, não tão bem como Watamote (Aquilo sim é paródia genial!)

        1. Cenários lindos em Nagi, com certeza, mas não deram um ‘bum’ de emoção que nem Killa Kill e o jogo de cameras senssacional. A explosão e exageros das coisas, isso é fascinante. O roteiro é simples, em um epsódio aprensetou tudo perfeitamente agora é só desenvolver em cima da rivalidade, ou seja, personalidades.

          Sim, as lutas foram incriveis. Sem objetivo? Ryu quer informações para sua vingança. Sem sentido? O roteiro aprensetou a escola e como funciona, sua dinamica, as roupas e como elas funcionam. Sem lógica? A lógica é bem simples: Chegar ao topo, por informação. wow…

          Cenários dele são impactantes, de Nagi são lindos e ajudma na reflexão de um anime calmo. Nenhum anime até agora teve um jogo de cameras tão bem feito como Kila Kill.

          Personagens cativantes? Não. São clichês, são simples, são ‘eu gosto, e não gosto’.

          Roteiro? Como desenvolvimento eu não posso saber, com um único epsódio. Mas a forma em que o primeiro epsódio foi conduzido é extremante bem feita. Aprensetou todos os personagens, mais a escola e sua dinamica, como um primeiro epsódio que assim como outros animes é de estréia, praticamente, apresentação, é um dos melhores. Nagi foi uma aprensentação rápida e logo os personagens estavam se mechendo. Mas isso não é ruim, de forma alguma, cada anime tem sua forma, comparar um Nagi com Kill la Kill é um pouco tenso.

          Timming qualquer outro? Nagi foi uma das melhores estreías para mim justamente pelo timming, mais precisamente na cena da garota sendo pescada. Tanto que ela me assitir duas vezes o ep. Kill la Kill foi coisa acontecendo a todo instante, naturalmente, sem se perder, colocando tudo o que tinha que colocar no tempo certo. Para quem não gostou, é normal ver isso, epxlode uma cena na sua cara e tu não tem emoção, está assistindo o anime errado.

          Sim, para mim, foi incrivél. Eu gosto do gênero. E sim, Watamote é tão genial que eu queria dar um abraço no diretor. O ‘genial’ pode ser algo bem pessoal meu, mas que foi uma das melhores estréias, isso foi.

          1. Estamos chegando a um ponto aqui. Se você me diz que gosta de Kill La Kill pq é seu tipo de anime, okay, não posso discutir. Mas há diferença entre uma coisa que se gosta e uma coisa boa.
            Ex: Eu gosto de Fairy Tail, mas nunca disse que era genial ou coisa assim.

            As lutas de KLK são se sentido. Um carinha levou mó surra no começo e morreu, depois dois caíram no líquido nocivo lá e nada lhes aconteceu. A personagem principal mal sabe quem ta com a outra parte da tesoura, mas já foi atacando uma pessoa que viu pela primeira vez. Depois sai gritando na escola… Aliás, gritar é moda lá.

            E você falou algo que é importante aqui: Tudo é clichê. Oras, você vê o clichê como algo sensacional, mesmo que mal aplicado? Okay, isso é mais um ponto pessoal, que eu entendo, já que gostou um pouco tbm, mas quando é bem introduzido.

            Vamos ver se será o melhor da temporada mesmo, não é. Pelo menos pra o pessoal do Genkidama, a temporada já acabou e ele venceu.

          2. A diferença está no, para mim é bem aplicado o clichê. Mas, bem, fica por isso. Alias, eu diria que considero Fairy Tail a melhor coisa do mundo, mesmo eu não tendo argumentos para defender. Fãboy de Hiro Mashima master aqui T-T kkk

          3. Uhum, todos tem potencial, estamos no outono, tudo pode dar certo! O negócio é esquecer hyppe e coisas assim. Valorizar oq ta ali, e independente de opinião dos outros, o importante é sentir oq você sentiu: Emoção!

  6. Ainda não assisti, mas pelo que voce me falou parece ser bom. Ele é simples e direto, espero que não decepcione

  7. Meu senso de anime bom deve estar com defeito… Sério que acharam Kill La Kill tão bom assim?

  8. Serio acho realmente muito precoce chamar esse anime de melhor da temporada visto como ja disseram antes essa temporada tem muito anime bom, e voltando em kill la kill eu já vi muitos animes bons, ruins, pessimos, incriveis e fodas e por esse primeiro episodio vejo kill la kill um anime um pouco acima da média e somente isso , se vai melhorar somente os proximos episodios nos diram eu espero que realmente venha a ser bom como hype colocado em cima dele afirma.

  9. Acho que a maioria que diz ser mediano, ou ruim, nunca viu Gurren Lagann. E Gurren Lagann era assim mesmo, começou com uma premissa clichê, simples, doideira logo no começo, mas no fim a série foi do subsolo para o espaço. Sim, um spoiler, eles começam no subsolo mas depois da metade eles estão lutando no universo jogando galáxias um no outro. E se Kill La Kill seguir a mesma fórmula de GL, teremos mais um anime com reviravoltas e entrando pra história.

    Pra quem nunca viu GL, não precisa de assistir GL pra entender KLK, só veja sem expectativas, mas não dropem, garanto que vão mudar de opinião depois do 1° cour.

    1. Eu assisti GL, e exatamente por isso que eu tenho baixas expectativas com KLK. Tanto KLK, quanto GL são shonens exagerados ao extremos, os fãs usam como desculpa de que “é uma crítica aos shonens”. Por favor… Até School Days tem uma crítica melhor aos haréms.

      Claro, nada contra quem curti esse tipo de coisa, mas chamar de épico, dizer que é “o melhor anime da temporada” com apenas 1 episódio, um anime que é puramente lutinha e clichê exagerados ao extremo é DE MATAR.

      1. Que raro, você é a primeira pessoa que conheço que viu TTGL e não gostou. Mas como eu disse, GL também foi simplista no primeiro episódio, e onde chegou? O único que chega próximo de competir com KLK é KnK, mas veja só, o último é de 1 cour, vai ter pouquíssimo tempo pra ter um bom desenvolvimento, enquanto que KLK é de 2 cour, 6 meses de duração, tem muita coisa pra acontecer.

        Eu citei KnK pq é um dos que foram lançados até agora, mas vamos ver os outros de 2 cour, pode ser que também disputem com KLK.

      2. Melhor da tmeporada? Não sabemos, temporada mal começou. Melhor estréia? Sim, de fato tem potencial para estar nesse lugar.

      3. Olha, quem quiser ver uma crítica aos Shonens e seus clichês de uma forma suavizada e bem aplicada, que leia One-Punch Man. Lá as críticas ocorrem de forma mais sutil, mas você se diverte não só com o personagem principal, mas também com os secundários. E o ponto principal do anime é justamente desfazer a lógica de flashbacks gigantescos sobre um determinado personagem, conversas longas durante lutas, lutas muito longas, enfim. Afinal, o protagonista resolve tudo com um único soco. Fica a dica, talvez alguém goste, quem sabe…

    2. Gostei muito de ter visto eles saindo de um buraco e em 7 anos estarem conquistando o universo. Foi legal!

  10. Agora me diga, caro didcart, o que te leva a dizer que KLK é o melhor da temporada? Você não viu ainda os outros animes, tá querendo pagar de retardado ou só tem um gosto de merda mesmo? Não é nem que eu não gostei de KLK, é divertido, mas melhor da temporada… Não foi nem a melhor estréia da temporada.

  11. Concordemos, foi um epsódio, e foi demais. Mas, se o anime será uma obra prima como Gurren ou não, só pelo desenvolvimento vamos saber. Só sei que, personagens serão o forte do anime, ao lado da ação frenética. Assim como o Gurren.

    Vamos lá. O que Kill la Kill quer fazer? Qual seu objetivo? Até onde sei, desde o planejamento meses atrás, é: Exagero, insanidade e rivalidade. O que veio nesse primeiro epsódio? Não é exatamente isso? Deveriamos estar eloogiando seu plot, gostando ou não, ele fez o que disse que iria fazer. Rivalidade, será que esse plot consegue tomar as proporções do plot de gurren, ‘crescimento e amadurecimento de um homem’? Me pergunto, e só terei resposta conforme o anime se segue. Mas estou confiante. Sim, esse anime foi uma das melhores estréias, para mim a melhor, mas as apostas ainda não terminaram *-*

    1. Toda hora comparando com GL… Pelo que eu entendi, você considerou esse anime tanto assim pelo simples fato de ele ter atendido ao que se propôs. Oras, isso não torna nada exageradamente ou acima da média. Kyoukai cumpriu oq propôs, Nagi no Asukara até se superou e tantos outros.

      1. Vou comprar até o último segundo. Cada linha que o roteirista escrever eu estarei de olho. Irei comparar tudo, será algo divertido.

        Agora, sim, você está certo. O meu argumento é direcionado a: ‘O anime é ruim porque é clichê, simples, previsivel, exagerado, letras grandes, gritaria, AHHH’. Como tudo isso foi o objetivo do anime, porque o ser humano reclama? Ele não está entendo que se o anime falou que ia fazer e fez é ponto positivo e não negativo? Não é exatemnte um argumento crescendo o anime, mas sim, defendo da injustiça. Infelizmente o hype cria formas de criticar um anime com argumentos sem cabimentos.

        Não irei defende-lo como melhor da temporada. Pessoalmente, estou muito entre Nagi e Yokazura Quartet (Sei lá como escreveO.o) Mas que é o anime que mais aposto e que mais tenho confiança de ganhar a temporada, com certeza é.

  12. Beleza, vamos lá.
    Quando eu vi o teaser há meses atrás não tinha idéia do que seria Kill la Kill, apenas que seria dos mesmos produtores de Gurren Lagann, do qual eu não asssisti e que seria feito por um estúdio novo, o Trigger.

    Nunca tive vontade de assistir Gurren Lagann, via alguns vídeos e achava a premissa muito imbecil, todo o lance da furadeira e um robô gigante arremessando galáxias não me agradava. Vejam bem, não ME agradava. Cada um com seus gostos.

    Bom, passou-se um tempo e soltaram um trailer. Junto com ele vinha uma trilha sonora legal e todo o pessoal da social media dos animes falando que iria ser foda, anime do ano e tal. Fiquei animado, realmente fiquei animado, e minha expectativa com a estréia foi pro alto junto com o hype de toda essa galera.
    Veio o dia da estréia e eu vi no Daisuki, porque não tenho conta no Crunchyroll ainda. Mesmo com a legenda em português lusitano, a leganda tava terrível de ruim. Mas deixei passar, não me importo com isso. Fui assistindo e a única coisa que passou na minha cabeça era: “que porra é essa?”

    Achei Kill la Kill imbecil, chato, forçado, exagerado e com uma estética que nada lembra os animes. Me pareceu uma mistura da estética japonesa com a estética americana dos Cartoons. Acabou o episódio e eu estava decepcionado, perdi 23 minutos da minha vida vendo aquela tranqueira.

    Então soltei toda a minha frustração no Twitter e por incrível que pareça, apenas eu estava decepcionado. Todos que eu sigo falavam que o anime é foda, genial e blá blá blá.

    Eu pensei: “esses caras só podem estar loucos”. Fui para a faculdade a noite e voltei, os fansubs já tinham liberado a legenda e eu decidi reassistir mas sem pensar nada e da segunda vez me pareceu diferente. Assisti na mesma ótica que eu assistia os desenhos na Tv Globinho, Bom dia e Cia na tv. Só para me entreter e funcionou.

    Beleza, depois desse mimimi todo, vai o que eu acho:
    Kill la Kill veio para divertir, apenas isso. Não vai ter uma história bacana, apenas divertida. Vai ter uma animação foda, bem caprichada e só.
    Enfim, um anime que veio apenas para passar tempo e entreter durante os 23 minutos que ele nos ocupa.

    1. “Achei Kill la Kill imbecil, chato, forçado, exagerado e com uma estética que nada lembra os animes. Me pareceu uma mistura da estética japonesa com a estética americana dos Cartoons. Acabou o episódio e eu estava decepcionado, perdi 23 minutos da minha vida vendo aquela tranqueira.”

      Resume quase que completamente minha opinião. Exagero que beira o estilo norte-americano de desenhos como Tom & Jerry e os da Warner bros. (Pernalonga, Patolino, Tiny Toons, etc etc etc.

  13. achei um “bom” anime, acima da media… mas como ja foi dito aqui, ele é bastante simples, simpático e atraente pelo modo frenético, mas simplista (para não dizer besta) para quem não gosta de exageros (alto nível de suspensão de descrença)!

    o melhor da temporada? ummm muito cedo para dizer isso!

    tem animes com historia ou realismo ou com temática que agrade os mais experientes em anime…

    se para o grande publico a premissa para ser um concorrente de “melhor da temporada” é ser um shounen combate… (e descartando as continuações como Magi e Hajime)

    temos ai

    Machine-Doll wa Kizutsukanai
    Yozakura Quartet Hana no Uta
    Strike the Blood
    Log Horizon (forte)
    Kyoukai no Kanata (principalmente rival se levar em conta o hype)

    como possíveis concorrentes ao “titulo”.
    mas para quem não tem somente o gênero shounen combate como possível melhor anime da temporada… então temos varios outros animes que parecem interessantes… (white album 2, Golden Time, Yuusha ni Narenakatta… ) entre outros possíveis que ainda não vi..

  14. Não sei pra que tanta revolta, hoje em dia o povo faz mimimi por qualquer coisa pega raiva de graça. Cada um tem seu gosto, eu acho q já era meio obviu que Kill la Kill não cairia na modinha aqui com tanta facilidade, não é o tipo de anime q esta na moda por aki, Kill la Kill é sátirico, extravagante, exagerado, e é isso que fará a diferença essa comédia e ação sem limitações. Oque o povo aki esta fazendo é apostar nele, ñ é desmerecendo os outros animes, mais vendo o potencial desse, quem viu Gurren Lagann entende isso, eu tb aposto nele, ñ falaria o melhor da temporada mais aposto que vai ser um dos melhores. Cada um pode apostar no quer quizer. Não é nenhum crime acho q as pessoas não sabe interpretar oque eles estão lendo só reclamam e pegam birrinhas .-. (ñ estou falando de todo mundo, enfim eu gostei do final de TTGL) os animes podem começar bem e ir mal depois ou vice e versa, uma coisa que faz essa aposta fazer sentido e a produção por tras do anime, o fato é que alguns nomes te dão essa confiança que vai ser bom sem erro, para quem ver muitos animes a mais tempo, já repararam isso que existe aquelas mangakás, roteristas, diretores… que sabem fazer com maestria suas obras que você sabe que vai ser bom por ver seu nome envolvido nisso (claro ñ da pra vc adivinhar o sucesso ou quanto bom vai ser mais da confiança para vc saber que vai ser pelomenos algo bom, que vale apena ser visto)

  15. O pessoal tem falado que Kill la Kill é clichê, mas sério, me diga qual dos animes desta temporada que também não utiliza de clichês? Vamos a alguns exemplos: O uso abusivo do “moe”, fanservice, protagonista fracassado que descobre ter um dom especial, “harem”, o poder da “amizade”, menininhas fofinhas e/ou inocentes, etc. Sim senhores, assim como as novelas, os animes também seguem fórmulas e tendências, com raras exceções.

    Este anime é simplesmente uma volta ao estilo praticado em décadas passadas, assista os clássicos como Hokuto no Ken, Bubblegum Crisis, Irresponsible Captain Taylor, City Hunter, entre outros, e vai perceber que plot era voltada a ação, sem histórias muito complexas e personagens extremamente exagerados.

    Outro ponto engraçado é que todos adoram elogiar a Kiyoto Animation por manter seu estilo (do qual gosto muito, por sinal), mas criticam Kill la Kill, que faz a mesma coisa, vide os animes Furi Kuri, Magical Shopping Arcade Abenobashi, Panty & Stocking with Gartebelt e Gurren Lagan, vai perceber que este estilo insano vem desde a época que o grupo Trigger fazia parte da Gainax.

    Não vou dizer que é o melhor da temporada, mas o primeiro episódio entregou tudo aquilo que prometeu que iria entregar, o que para mim foi ótimo. Aos críticos peçam que leiam a sinopse, em nenhum momento ele se propõe a ser revolucionário ou divisor de água, mas sim diversão para um público, como eu, que já está meio enjoado de tantas séries focadas em temas “Moe” ou Ecchi.

  16. Pensei que iria reprovar mais, mas até que foi divertido pra um primeiro episódio, por ser diferente me agradou um pouco, além dos personagens bem sem noção, acho que continuarei com a série até não conseguir mais aguentar os exageros.

  17. talvez seja estranho, mas eu sou super fã de ttgl e não gostei tanto do
    primeiro episódio de kill la kill quanto eu gostei do primeiro dele.
    Ttgl tem o exagero sim, desde o primeiro episódio, mas nem de longe é
    tão frenético quanto kill la kill. Ele Também apresentou uma premissa
    que pra mim é muito mais interessante, uma história em que a raça humana
    se recuou para baixo da terra, que é algo te deixa intrigado em saber o
    que aconteceu lá em cima e você simpatiza, por exemplo, com o desejo do
    kamina de se aventurar e explorar a superfície, além dele se mostrar um
    personagem carismático desde o início. Até o simon é interessante,
    aquele monologo melancolico dele no começo desse episódio em que ele
    fala sobre o povo do subteraneo e como o chefe da aldeia dá carne pra
    eles quando eles cavam muito e isso é algo que conseguiu me marcar até hoje.

    Kill
    la kill não tem nada disso. Não consegui gostar de nenhum personagem no
    primeiro episódio, não teve nenhum diálogo marcante, a idéia principal
    do anime é sem graça. Parece uma versão “japonesada” de panty and
    stocking, a diferença é que panty and stocking era voltado a um humor
    escraxado, zoando com os desenhos animados americanos e por isso
    funcionava. Eu não vi graça em nada em kill la kill. Talvez tivesse
    coisas lá que eram pra ser engraçadas, mas comigo não deu em nada, e
    olha que eu sou um cara que morreu de rir com gurren lagann e suas cenas
    toscas como por exemplo a união dos robos do kamina e do simon e eles
    dividindo um pedaço do rabo do bicho do buta, comendo-o e recuperando as
    forças.

  18. Não é essa coca cola toda não. Acho o estilo da animação muito ruim, não chega nem perto de TTGL ou FLCL. Não achei uma merda, é até legalzinho, esse fanservice exagerado não adiciona mas parece que vem de obras como Panty and Stocking. O segundo episodio mudou minha opinião um pouco, quando eu vi só o primeiro achei meia boca, nesse segundo me deu a impressão de que aquela loucura toda vai dizer alguma coisa ainda.

  19. em traços fortes de furi kuri, e partes de panty

    se vc ver com cuidado verá vaaaarias

    refencias a furi kuri, melhor anime do ano para mim

  20. Não achei o Kill la Kill o melhor anime da temporada, e sei que depois de uns 10 episódios vocês vão concordar comigo.
    Espaço abaixo para xingamentos, já vi isto!

  21. Não consegui digerir bem o anime. Não sei dizer ao certo o que me causou essa.. sei lá, essa… repulsão ao anime. Achei as coisas exageradas demais, num clima que até parece aqueles clássicos exageros que encontramos em desenhos como Tom & Jerry, e os da Warner Bros. Sério, não fica muito diferente. Enfim, acho que esse oficialmente não é o meu gênero de anime. Lembro do tempo onde eu simplesmente entrava de cabeças nos animes que saíam na televisão, como Dragon Ball, Pokemon, Digimon, Sakura Cardcaptors, entre outros. Mas agora que eu já vi tantos, consigo reconhecer uma histórioa clichê, apesar de alguns elementos (como o poder através dos uniformes) ser algo criativo na minha opinião. Então não acompanharei, mas desejo sorte para o anime e entretenimento para quem se habilita a acompanhar. Até mais!

  22. Lendo os comentários daqui, chego a conclusão que as pessoas desaprenderam a assistir ficção. Triste.

  23. kyoukai no kanta e um anime muito bom gostei do roteiro e d como se passa a historia muito bom mesmo !!!!

  24. kill la kill e tegen toppa em poucos episódios fizeram animes épicos, que superam animes de cem

  25. em pleno 2018 que eu assisto kil la kill e lendo esses coments eu tenho a convicçao de que se tem de assistir o anime primeiro pra se dzer algo e se é cliche ou nn . kill la kill nn é cliche , tem a historia muito foda e original , pena q são só 25 eps , tem reviravoltas muito boa , algumas ja era de se esperar mas outras nn , essa é a graça do anime . dee longe Melhor anime de 2013 junto com SNK

Deixe um comentário!