Animes da Temporada de Outono 2013 – Sugestões do Anikenkai

Parece que a gente pisca o olho e tem temporada nova de animes começando. Parece que foi ontem que eu vi o primeiro episódio de Watamote, Genshiken Nidaime e outros, mas agora eles já estão chegando ao final e uma massiva onda de novos animes está para estrear. Massiva mesmo! São exatamente 45 animes que estarão presentes nessa nova temporada, entre novos e continuações.

A Temporada de Outono 2013 está envolva de muita expectativa. Isso se deve a quatro importantes animes: Kill la Kill (original do pessoal por traz de Gurren Lagann) e das continuações de Kuroko no Basket, Hajime no Ippo e Magi. Esses são sem dúvidas os grandes carros-chefe dessa nova temporada, mas será que são os únicos? Será que no meio de tanto anime novo não tem mais nada para nós ficarmos de olho? É claro que tem…

Então me acompanhe nessa garimpada com as SUGESTÕES ANIKENKAI PARA OUTONO 2013! Para conferir uma lista com todas as estreias, trailers, datas e sinopses, confira o GUIA DA TEMPORADA DE OUTONO 2013 do Gyabbo!. Todos os comentários que eu fizer aqui serão baseados nele.

Animes novos:

Kill la Kill

killlakill

Um hype que começou lá em Maio e que só vem crescendo desde então. Kill la Kill chegou num ponto que não dá mais para simplesmente ser só um anime, como bem explicou o Gyabbo, tem que ser um grande anime. Daqueles que ficam no imaginário dos fãs durante anos e anos a fio, tal qual Gurren Lagann, último grande sucesso do antes lendário estúdio GAINAX, e feito pela mesma equipe que assina esse novo anime. Eu quero realmente acreditar que será um anime sensacional! Provavelmente muitos de vocês esperam o mesmo… falta só uma semana…

Kyoukai no Kanata

kyoukai

E Kyoto Animation não para de produzir animes! Depois da investida no mundo dos “animes para garotas” (e bota aspas nessa definição), é hora do estúdio voltar ao que tradicionalmente costuma fazer. Nesse novo anime, baseado em um livro que recebeu honras numa premiação do próprio estúdio, o estúdio emplacará uma história de romance com um toque de sobrenatural. O engraçado é saber que era para ele ter saído antes de FREE, já que foi anunciado bem antes, mas o que um hype não faz. De qualquer modo, Kyoukai no Kanata está para estrear e eu acredito que possa ser um excelente anime. Pelo menos boa qualidade técnica eu sei que teremos.

Gundam Build Fighters

gundamfight

 Desde pequeno eu sempre gostei de robôs gigantes. Mais ainda que robôs gigantes, eu gostava das miniaturas de montar de robôs gigantes que eu via em revistas e sites especializados. Porém, só agora, adulto, que eu comecei de fato a montar minhas próprias miniaturas e sei quão legal é fazê-lo. Imagine então que essas minhas miniaturas pudessem lutar contra as miniaturas de outras pessoas. Pois é… o sonho de todo o moleque. É isso que esse anime proporciona. Uma mistura de beyblade com Gundam que tem tudo pra dar certo… ou bem errado. Eu espero que seja um sucesso pois pela temática já me deixou atento. Será um anime para crianças, fato, mas espero que seja bem divertido para todas as idades.

BlazBlue: Alter Memory

blazblue

BlazBlue é um jogo no qual eu não sou bom, mas curto jogar. Acho o visual do jogo bem interessante. Quase que um sucessor espiritual de Guilty Gear para a nova geração. Além disso, as cutscenes animadas do jogo sempre foram bem feitas. Espero que seja um bom anime recheado de bastante ação, apesar de que adaptações de jogos tem tendido a decepcionar. Vamos torcer para BlazBlue não seguir essa tendência.

Samurai Flamenco

samurai

Quando eu vi o nome desse anime, eu comecei a rir imaginando um samurai dançando flamenco. Claro que não se trata disso, mas ainda assim, o anime me deixou interessado. Pouco se sabe sobre o plot, mas as poucas artes divulgadas, o pequeno trailer e o fato dele estar seno serializado no bloco noitaminA em 24 episódios já o torna um alvo em potencial. Espero que seja divertido.

Outros que podem agradar:

Coppelion

A história parece até interessante, mas vendo o trailer, eu fiquei um pouco decepcionado com o visual. Parece que vão abusar muito de 3DGC de qualidade duvidável. Torço pra que seja algo que o trailer explorou e não tão frequente no anime. Se for, vai me cansar e eu provavelmente vou deixar de lado.

Gaist Crusher

Cara, se você é um moleque de uns 10 a 13 anos e está lendo isso aqui, você é obrigado a assistir esse anime! Parece divertidão! Sério! Eu fico me imaginando enquanto moleque assistindo algo assim. Um anime baseado num jogo que tem um conceito bem legal, moleques batendo em robôs gigantes com formas animalescas usando armaduras fodásticas. Para os demais moleques-adultos, vale conferir se quiserem um entretenimento inocente para domingo de manhã (eu sempre acho que esse tipo de anime lembra domingo de manhã).

Kyousougiga

Se for um anime de comédia que não se leva a sério, tem tudo para dar certo. Caso seja o contrário e ele se leve a sério demais (o que eu acho que não vai acontecer), será uma bosta. Acredito que é o tipo de anime que fica para aqueles momentos em que você não tem nada para fazer e já viu todos os animes que queria na semana…

Log Horizon

Muitos podem encarar como um anime querendo entrar no expresso Sword Art Online, mas eu realmente gostei do design dos personagens que vi através de algumas ilustrações. Como eu não gostei mesmo de SAO, de repente Log Horizon seja um anime de mundo virtual que me agrade (o último foi da série .Hack, pra vocês verem como faz tempo…).

Pupa

Esse anime só está na lista por causa do seu design de personagens. Me chamou a atenção. Não sei por quê, mas tá me cheirando a um anime promissor. A história não tem nada demais mas pode ser interessante. Por que não dar uma chance então?

 Continuações

Hajime no Ippo: Rising

ippo

Lá no fundo do meu coração eu sabia que Hajime no Ippo ia ter novas temporadas em anime. Não era possível terminar um anime tão foda como aquele sem fazerem uma continuação. Eu relutei em ler o mangá a espera de que esse dia chegasse. E chegou. Uma nova temporada de muita emoção nos espera nessa continuação! Se você não conhece Hajime no Ippo, camarada, pare de ler esse post agora e vá conhecer.

Kuroko no Basket 2

kuroko

Nem só de polêmica vive Kuroko no Basket. Seu anime conquistou uma legião de fãs e fez o mangá subir exponencialmente de popularidade! Hora da tão aguardada segunda temporada. Não venham com preconceitos para Kuroko, é um excelente anime que merece ser assistido por todos, não só pelas fãs fujoshi de plantão.

Outras que podem agradar:

Magi 2

A primeira temporada de Magi me agradou, embora tenha sim ficado bem arrastada se comparada com o mangá. No entanto, acho que essa segunda temporada pode vir corrigindo os erros da primeira, ou aumentando-os. De qualquer forma, o universo de Magi é excelente e merece que nós subamos em nosso tapete mágico para acompanhá-lo.

Confira também as sugestões do…

XIL

Gyabbo!

Elfen Lied Brasil

———————————————-

Guia da Temporada de Outono 2013 no Gyabbo!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Parece que a gente pisca o olho e tem temporada […]