Como GTA vê os animes… aka Princess Robot Bubblegum

A grande maioria do universo está empolgada com o lançamento de GTA V, novo jogo da Rockstar que dá continuidade à franquia Grand Theft Auto. Eu confesso que não estou tão empolgado (guardando dinheiro e energia para Pokémon X & Y), mas sempre que alguém fala de GTA eu me lembro de algo muito engraçado: Robot Princess Bubblegum.

prb_top

O que? Vocês não conhecem Princess Robot Bubblegum? Ainda bem…

PRB é uma paródia do universo de GTA aos animes. Durante o jogo GTA IV ele é só anunciado nas rádios, mas em Ballad of Gay Tony, um spin-off do jogo, ele aparece “completo” na TV em um episódio de uns 11 minutos de duração. A história é basicamente a seguinte:

Uma menina é abandonada por seus pais ninjas que posteriormente se suicidaram na porta de um templo. Ela foi resgatada pelo Mestre Hentai, que a treinou e a transformou numa defensora da justiça que combate as forças do mal usando sua roupa robótica com mísseis saindo dos peitos para derrotar monstros e robôs gigantes. Temos também um animalzinho que não presta pra nada mas tá lá pra fazer graça e um companheiro de luta que é um garoto samurai efeminado e cego que também não presta pra muita coisa, mas está em busca da vingança pela morte de seus pais.

O que eu acho disso tudo?

Sensacional! Sim, eu sei que ele tira sarro de animes no geral (e de otakus também, em referências claras), mas foi muito bem feito. Em 11 minutos ele condensou vários clichês e me fez rir bastante. Lembro até hoje como estava entediado um dia e resolvi ir jogar GTA. Como tava sem saco pra fazer as missões, fui ver o que eles passavam na TV lá. Curiosamente estava começando PRB. Ri muito! Tem referências pra tudo que é lado! Sailor Moon, Naruto, Dragon Ball (ou ninguém associou o Mestre Hentai ao Mestre Kami?), Transformers, Super Sentai e, claro, muitos tentáculos. Infelizmente acho que na época que eu joguei eu ainda não tinha criado o Anikenkai, senão era certeza que eu tinha comentado por aqui.

Mas, agora aproveitando a onda de GTA V, por que não revitalizar esse clássico, não? Então confira agora Princess Robot Bubblegum em toda sua glória!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

A grande maioria do universo está empolgada com o lançamento […]

8 thoughts on “Como GTA vê os animes… aka Princess Robot Bubblegum”

  1. Esperando ansiosamente as reviews de Genshiken Nidaime Diogo.
    O episódio 11 partiu meu coração ahahahaha

  2. Me associei bastante com o primeiro paragrafo, ninguém tem tempo para GTA V se o lançamento de Pokémon X & Y ta logo ai 😛

Deixe um comentário!