Filme de Bayonetta… não esperem muita coisa…

bayonetta_movie_top

Navegando pelos sites de notícia costumeiros durante a madrugada de hoje, vi essa notícia sobre o lançamento de um filme baseado no jogo Bayonetta. Passei batido. Porém, ao acordar hoje, vi que algumas pessoas botaram um pequeno hype (não é, Fábio Sakuda?)em cima dessa adaptação. Só digo uma coisa para vocês: segurem um pouco o entusiasmo.

Sim, Bayonetta é um jogo legal com um visual bem bacana e que fez um considerável sucesso. Claro que uma adaptação em anime tem tudo pra dar muito certo e ser extremamente divertida. Se colocada na mão de profissionais competentes. Aí que está o problema…

O filme, chamado de Bayonetta: Bloody Fate, que já estreia agora em novembro em terras nipônicas, está a cargo do estúdio GONZO. Apesar dele ser um estúdio já com uma longa estrada e vários animes no seu currículo, eu realmente não consigo gostar da grande maioria de suas produções. Ainda assim, o grande problema com Bayonetta não é o estúdio, mas sim a equipe que está a frente dele.

O diretor Fuminori Kizaki fez um bom trabalho em Afro Samurai e Basilisk (apesar de nada sensacional), mas de uns tempos pra cá não tem feito muita coisa que preste e seu estilo parece ter estagnado naquela adaptação (que eu pessoalmente considero) horrível de X-Men. Outro da equipe de X-Men que vai ter papel fundamental em Bayonetta será Mitsutaka Hirota, roteirista. O roteiro de X-Men não é bom (confesso que também não é ruim), mas ainda assim só se torna pior quando vemos que o cara tem como carro chefe de sua carreira ter roteirizado The Prince of Tennis.

O trailer acima, que pode ser visto também no site oficial do filme, não ajuda em muita coisa, na verdade só confirma que o visual vai ser bem parecido com o anime de X-Men. Outra coisa que me incomodou, foi a falta de animação e cenas estáticas demais.

Que fique bem claro que não estou dizendo que esse anime será uma bosta. O material original é ótimo e pode render um anime muito bom. Só peço que não coloquem tanto hype em cima dele pois as chances de se decepcionarem são muito grandes. Infelizmente, para mim, tá tudo com cara de “anime que vem de bônus ao se comprar o jogo”. Pode ser muito legal ou pode ser muito ruim. Eu prefiro não apostar minhas fichas nele ainda e recomendo que vocês façam o mesmo.

[Via Yaraon!]

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Navegando pelos sites de notícia costumeiros durante a madrugada de […]