Coluna do Fred – Evangelion 3.33 you can (not) redo: Uma análise do Blu-ray

aniken0

Olá, amigos. Taí uma coluna do fred que demorou bastante pra sair. Primeiro por causa dos correios, depois por causa das minhas provas e entraves da vida. Essa belezinha demorou tanto pra chegar que quando chegou, não tinha mais tempo pra parar e escrever sobre ela. De qualquer forma, espero fazer juz ao 3.33 aqui.

Eu sempre compro os blurays japoneses da nova série de evangelion. Coleciono mesmo. Faço a pre-order e o caramba. Então por que não fazer uma resenha? Vamos a ela:

aniken1

Primeiro, assim como os BR anteriores, esse tem uma sobrecapa de papelão e plástico pra proteger o interior, onde termos mais uma caixa com o disco. A diferença é que em 3.33 temos um artbook mais ou menos grosso com vários desenhos e protótipos do filme.  É aquele livro com a capa igual a da caixa aqui em cima. Aqui vai um exemplo:

aniken2

O artbook é bem longo com cerca de 60 a 70 páginas e alguns dados escritos. É bem interessante. Além disso, o disco vem também com a trilha sonora do filme.

aniken3

Aqui vemos o blu-ray do filme em preto e a trilha em azul. Confesso que ainda não ouvi a trilha, mas achei muito legal a inclusão da mesma. Me poupou o trabalho de procurar por aí pelas músicas.

aniken4

Por fim, comparando os 3 blu-rays eu acho que esse é o melhor em termos de extras. Os três tem o mesmo padrão, o que é bem legal pra quem coleciona. É visível na estante que os 3 são iguais, mudando só as cores.

O primeiro filme tem o melhor acabamento em questão de material. A caixa interna é feita com algo de excelente qualidade que realmente dá um “status” para o filme.

O segundo e o terceiro já não possuem isso. Suas caixas são feitas de um plástico comum… Mas em matéria de extras fisícos, os 2 dão um banho no primeiro, que não tem extra algum. Só algumas imagens e propagandas.

O segundo disco vem com frames do filme. Isso pra quem é fã é demais, mas eu fiquei com frames de Tokyo 3 subindo, então é bem frustante ter um filminho onde os prédios mal se movem…

O 3 com o artbook e a soundtrack, apesar de serem extras mais conservadores e comuns, fica muito a frente dos outros dois. Pode ser menos exclusivo, mas é algo bem prático e legal. Bem ou mal, o que eu vou fazer com frames? Ao menos o artbook eu posso folhear e a soundtrack eu posso ouvir.

Sobre o filme eu já falei bastante. Acho até justo que o melhor disco no geral seja para o filme que considero o melhor dos três. Que venha o quarto filme de Evangelion e um blu-ray para a todos dominar!

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

Olá, amigos. Taí uma coluna do fred que demorou bastante […]

4 thoughts on “Coluna do Fred – Evangelion 3.33 you can (not) redo: Uma análise do Blu-ray”

  1. Achei incrivel! realmente agrada aos fãs. Incrivel tambem que voce tenha tido dinheiro para compra-lo

Deixe um comentário!