Tiger & Bunny Vol. 01 (Panini)

TIGER & BUNNY - OP - Large 02

Tiger & Bunny é um mangá que saiu pela Panini baseado em um anime de uns dois anos atrás. Conta a história de um mundo onde os heróis são patrocinados por companhias e participam de um programa que os filma lutando contra criminosos pra ganhar pontos e ficar famosos. Wild Tiger é um herói decadente que é salvo por um herói novo sem nome chamado Barnaby, a princípio, os dois não se bicam, porém, os dois acabam se tornando parceiros devido a obrigações contratuais!

Eu não vi o anime, antes de tudo. Até por isso que decidi dar uma chance pro mangá, já que me lembro que na época ele teve um sucesso relativo. O que posso dizer? É legal. Não ofende e é bem aprazível.

A história é bem básica e só o resumo que fiz já fala o suficiente. É bem um mangá sobre um tira mau e um tira bom, como vários filmes que já cansamos de ver (a diferença é que aqui não tem o Eddie Murphy). Tiger e Barnaby são bem simplórios, mas não diminui o fato de que eles são personagens que é fácil de gostar. A história não aborda muito o mundo futurista, mantendo-se mais no “vilão do dia”, mas pra um mangá que não tenta de forma alguma ser mais do que é, tá mais do que bom.

A arte é muito boa também, com cenários bem detalhistas e personagens bem feitos. De ruim, acho que as armaduras que eles usam não tem nenhum carisma e diminui o poder dos personagens na hora de passar uma impressão. É um design bem porco, na minha opinião, mas considerando que é baseado em um anime, não posso dizer que a culpa é do cara. Todos os outros heróis se destacam mais que a dupla nas lutas devido a esse fato.

A edição custa 10,90 e está bem padrão Panini. O formato é daquele tipo que é menor que as maiores edições, mas não é pequeno. Em relação a impressão não há do que reclamar, já quanto a tradução eu não posso dizer, já que não vi o anime para fazer alguma comparação.

No fim, acho que deve ser um o melhor mangá baseado em anime que já vi. Não que seja um grande feito (afinal, considerando a concorrência…), mas esse é realmente um mangá gostoso e despretensioso. Recomendo a leitura para quem quiser passar o tempo lendo um gibi.

Tiger-Bunny-manga-1-2

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

Tiger & Bunny é um mangá que saiu pela Panini […]

3 thoughts on “Tiger & Bunny Vol. 01 (Panini)”

  1. Eu gostei do anime, e até agora, tenho que dizer que o manga está seguindo bem fielmente o anime. Na minha opinião, a arte é bem feita. Eu gostei do trabalho da panini e considero tiger and bunny uma boa compra.

  2. Quando TaiBani FINALMENTE chegar aqui vou saber se a tradução está bem feita, mas no mangá existe um detalhe, o narrador da história no mangá é o Barnaby, nós vemos os pensamentos e as situações no ponto de vista dele. No Anime, o narrador é o Kotetsu, o que eu considero um ponto de vista mais interessante, já que a personalidade do Bunny é fria, calculista e objetiva, enquanto que o Kotetsu é muito levado na emoção e no próprio instinto.

  3. Tem uma duvida que não acho em lugar nenhum então vou perguntar: Ele é indicada para qual idade de leitor e porque?

Deixe um comentário!