Kimi no Iru Machi – “Breves” Primeiras Impressões

kimimachi_01_001

Eu comecei a assistir ao primeiro episódio de Kimi no Iru Machi e tinha algo errado. E não, não estou falando do péssimo design de personagens e da animação sofrível… mas da história mesmo. Parecia que estava sendo simplesmente jogada, sem muita explicação. Era uma sequencia de coisas acontecendo sem muito sentido aparente.

Claro que chegou um momento em que eu não aguentei mais e passei tudo no fastfoward. Ao dar uma pesquisada, descobri que o anime se passa logo depois dos dois OVAs que saíram anteriormente e que sim, o roteiro tá mal feito pra caramba.

kimimachi_01_002

Acontece que, se você não leu o mangá e/ou não viu os dois OVAs anteriores, você não entenderá praticamente nada do que está acontecendo, muito menos os motivos. Mas mesmo assim, pelo que eu pude ver, ainda é um roteiro extremamente fraco. Só para vocês terem uma ideia, a suposta personagem principal feminina mal aparece nesse episódio, sendo alvo apenas de citações.

Pensei muito antes de vir fazer esse post aqui pois não tinha o que falar sobre um episódio que eu não entendi e é extremamente mal feito, mas fiz mesmo assim para não deixar vocês caírem na mesma pegadinha que eu, se é que já não caíram.

É uma grande pena pois o mangá parece muito legal e é do autor de Suzuka, uma história que eu adoro. Mas Kimi no Iru Machi não passou nos mínimos padrões para me fazer assisti-lo. Seja na parte criativa ou na parte técnica. É um fracasso.

Vou ler o mangá. Ganho mais.

Confira o ÍNDICE DE PRIMEIRAS IMPRESSÕES VERÃO 2013

Confira o GUIA ANIKENKAI VERÃO 2013 para sugestões e apostas

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Eu comecei a assistir ao primeiro episódio de Kimi no […]