Bleach em hiato até setembro!

Pegando a todos de surpresa, em um scan da próxima edição da Shonen Jump, Tite Kubo, autor de Bleach, anuncia a paralisação da série até a edição 41, a ser publicada em Setembro. Segundo nota escrita a mão pelo próprio autor, o motivo do hiato é que, ao retornar, o mangá estaria rumando para sua batalha final.

bleach_002

Porém, como todos sabemos, isso não quer dizer muita coisa. O próprio Kubo já parou a série antes sob justificativa de estar planejando seu arco final e… bem… não acabou. Dessa vez, no entanto, todo o clima é de real conclusão da série e, acredito, essa esteja sendo uma jogada para atrair atenção para o título nessa fase final.

bleach_001

Estou torcendo para que Bleach acabe. Não me entendam mal, mas a série já deu o que tinha que dar. Ultimamente ela vem ficando em baixas posições no ToC e a vendagem de volumes encadernados (apesar de boa para a média) não se compara aos tempos áureos.

Que Kubo termine a série com estilo e possa se dedicar a uma nova.

[Via MangaHelpers]

 

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Pegando a todos de surpresa, em um scan da próxima […]

15 thoughts on “Bleach em hiato até setembro!”

  1. Bleach vai demorar muito parar acabar! vai ate 2016 ok estou torcendo que volte com tudo!!! o melhor e Bleach o resto e lixo…

  2. Que enrolação para acabar essa bagaça, só não é pior que a interminável guerra dos ninjas do Naruto.

  3. Pois pra mim já acabou faz um tempo. Não há prova ou evidência que será capaz de me convencer de que existe alguma coisa depois da derrota do Aizen no arco do Hueco Mundo. Entrei em negação e pura e simples subversão. Inclusive da realidade.

  4. Vao toma no bleach e uma das melhores series, vocês so não conseguem ver isso porque sao ignorantes, existe muitos misterios a ser mostrado,so depois disso a serie pode acabar, e ficam falando que ja deu o que tinha que dar ??? Até agora o arco final está explicando varias historias e fechando varios misterios, quando finalmente bleach chega na parte boa geral ta falando besteira !! Aizen era fraco…

    1. Aizen era fraco? cara eu concordo com vc Bleach ainda falta algumas coisas pra explicar e o manga ainda ta bom apesar da enrolação mas falar q o Aizen era fraco…. cara vc leu Bleach inteiro mesmo? e comparado ao q vc me diz q Aizen é fraco? O cara só derrotou todos os capitães da seiretei (exceto aqueles q estavam no hueco mundo) e ainda por cima derrotou a Yoruichi, Urahara, Isshin e o Gin so perdeu pro Ichigo porque o Ichigo estava muito overpower naquele momento mesmo assim se não fosse o selo do Urahara ele não teria perdido, Aizen não é só o maior vilão de Bleach como tambem um dos maiores vilões das historias Shounens, pra mim Aizen so não é maior q Hao Asakura (shaman king), pai dos homunculos (FMA) e Freeza (Dragon ball z)

  5. Esse hiato é uma coisa boa! É sério!
    O Tite Kubo vai ter tempo para reler sua própria obra e pensar numa história final que possa fechar o mangá com menos erros e pontas soltas.
    Fora que deve preparar melhor as batalhas e poderes utilizados nelas.

    Bleach é uma obra que ainda deve durar uns 2 ou 3 anos e não tem risco de cancelamento, apesar da atual baixa de popularidade com os japoneses, ainda é muito popular fora do Japão.
    Acho que a queda na popularidade, não se deu por causa do fim do anime, mas sim porque o fã japonês cansou da obra e eu particularmente me sinto assim também.

    Acompanhei Bleach por muitos anos e já fiz umas 4 ou 5 paradas na leitura porque não aguentei certas trollagens do autor.
    Tanto que a última parada foi ao término da batalha de Aizen x Ichigo e só voltei à ler quando vi num TOC que estava acontecendo a batalha do Comandante Yamamoto onde liberaria sua bankai.
    E olha que nem li os capítulos anteriores, nem senti falta!

  6. Espero que nessa pausa que vai ter, Kubo volte com ideias inovadoras, mais elaboras e planejadas. Acho meio difícil, mas ainda tenho esperanças XD

  7. Como se já não houvesse poucas séries boas atualmente, o Kubo ainda vai dar uma pausa no Bleach. Enfim, que ele volte com tudo. Mas vai demorar um bom tempo pra acabar ainda, viu?

Deixe um comentário!