JBC traz livro de Densha Otoko para o Brasil!

densha_otoko_book

Sem nenhum indício prévio, a JBC pega a todos de surpresa com um novo livro nipônico: Densha Otoko. O anúncio foi feito através do blog Painel de Letras da Folha de São Paulo. O lançamento se dará na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, onde a editora também planeja lançar a volta dos Combo Rangers, de Fábio Yabu.

Para quem não conhece esse clássico moderno da era da internet no Japão, Densha Otoko foi publicado pela primeira vez em 2004 contando a história de um tremendo otaku que, após ver uma mulher ser assediada no metrô por um velho bêbado decide tomar coragem para ajudá-la. Um romance floresce, mas como um otaku como ele poderia conquistar uma mulher como ela, rica e muito bonita? Ele recorre então à única alternativa que conhece, o fórum online 2channel. É o começo de uma divertida e emocionante história de amor entre Densha Otoko, ele, e Hermés, ela.

Apesar do livro ter se tornado um best seller, inclusive em várias partes do mundo, ter sido adaptado em três séries de mangá e um filme, a maioria das pessoas tomou conhecimento da história pela série de TV feita em 2005. Inclusive eu! Sem dúvida uma das histórias de amor mais emocionantes que já tive o prazer de acompanhar. Recomendo fortemente que, caso ainda não tenham visto, vejam. A abertura até hoje ainda tem um forte impacto em mim.

Fico muito feliz da JBC ter decidido trazer o livro original para o Brasil. Vou poder revisitar essa história que tanto gosto, agora numa mídia diferente. Não vejo a hora de poder comprar e ler! Espero que a JBC entre de maneira regular no mercado de livros trazendo cada vez mais títulos interessantes para nós!

Atualização:

A editora já havia mencionado que iria trazer Densha Otoko para o Brasil em 2008, mas além de parecer se tratar do mangá (que nunca chegou), fazer esse lançamento cinco anos depois foi uma verdadeira surpresa!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Sem nenhum indício prévio, a JBC pega a todos de […]

3 thoughts on “JBC traz livro de Densha Otoko para o Brasil!”

  1. Certamente comprarei, a história é uma graça! Será que se o livro for bem nas vendas, há chance de trazerem o mangá também? Achei ele tão bonitinho… ;w;’

Deixe um comentário!