Monster terá série live action por Guillermo Del Toro e HBO!

28544-Monster

A HBO e o diretor Guilhermo Del Toro se uniram para dar vida a uma série live-action baseado no mangá Monster de Naoki Usarawa para a televisão. Del Toro irá co-roteirizar a série ao lado de Steve Thompson, que fez excelentes trabalhos em Sherlock e Dr. Who!

Sem dúvida uma notícia chocante vide o peso dos nomes envolvidos na produção. A HBO, para quem não sabe, tem tradição de fazer séries de altíssima qualidade. Dentre elas, uma em grande destaque atualmente, é Game of Thrones! Já Guilhermo Del Toro teve destaque quando dirigiu Labirinto do Fauno e as adaptações de Hellboy para o cinema, além de ter atuado em diversos roteiros, como o de O Hobbit.

Em resumo, temos uma parceria excelente e que tem tudo para dar certo. Del Toro parece ter tido papel fundamental em convencer Naoki Urasawa a autorizar o projeto, o que nos faz crer que o autor está satisfeito com o que lhe foi prometido. Eu acredito que Naoki não iria autorizar algo de baixa qualidade ser baseado em uma de suas obras, principalmente Monster.

Agora nos resta saber como ficará a adaptação. Espero que eles a mantenham o mais fiel possível, mudando só o necessário para se adaptar ao novo formato!

Para quem não conhece, Monster conta a história de um jovem médico japonês que mora na Alemanha e sua jornada por parar as ações de um sociopata. Claro que a história não se limita a isso, mas é melhor não falar muito e fazer vocês lerem o mangá, que atualmente está em publicação pela Panini, ou esperar pela série, que ainda não tem maiores detalhes divulgados.

>> Guillermo Del Toro + HBO team up for live action Monster

Leia também no Genkidama:

Avaliação de Monster Vol. 1 pela Panini – Gyabbo

 

Sobre Diogo Prado

Tradutor, podcaster, jornalista, amante de cinema, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

A HBO e o diretor Guilhermo Del Toro se uniram […]