Monster terá série live action por Guillermo Del Toro e HBO!

28544-Monster

A HBO e o diretor Guilhermo Del Toro se uniram para dar vida a uma série live-action baseado no mangá Monster de Naoki Usarawa para a televisão. Del Toro irá co-roteirizar a série ao lado de Steve Thompson, que fez excelentes trabalhos em Sherlock e Dr. Who!

Sem dúvida uma notícia chocante vide o peso dos nomes envolvidos na produção. A HBO, para quem não sabe, tem tradição de fazer séries de altíssima qualidade. Dentre elas, uma em grande destaque atualmente, é Game of Thrones! Já Guilhermo Del Toro teve destaque quando dirigiu Labirinto do Fauno e as adaptações de Hellboy para o cinema, além de ter atuado em diversos roteiros, como o de O Hobbit.

Em resumo, temos uma parceria excelente e que tem tudo para dar certo. Del Toro parece ter tido papel fundamental em convencer Naoki Urasawa a autorizar o projeto, o que nos faz crer que o autor está satisfeito com o que lhe foi prometido. Eu acredito que Naoki não iria autorizar algo de baixa qualidade ser baseado em uma de suas obras, principalmente Monster.

Agora nos resta saber como ficará a adaptação. Espero que eles a mantenham o mais fiel possível, mudando só o necessário para se adaptar ao novo formato!

Para quem não conhece, Monster conta a história de um jovem médico japonês que mora na Alemanha e sua jornada por parar as ações de um sociopata. Claro que a história não se limita a isso, mas é melhor não falar muito e fazer vocês lerem o mangá, que atualmente está em publicação pela Panini, ou esperar pela série, que ainda não tem maiores detalhes divulgados.

>> Guillermo Del Toro + HBO team up for live action Monster

Leia também no Genkidama:

Avaliação de Monster Vol. 1 pela Panini – Gyabbo

 

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

A HBO e o diretor Guilhermo Del Toro se uniram […]

10 thoughts on “Monster terá série live action por Guillermo Del Toro e HBO!”

  1. Cara a Panini aqui no Brasil deve estar chorando de alegria,esse mangá com certeza vai vender muito,e vai calar o boca de muita gente que julga mau o mangá.

  2. “Eu acredito que Naoki não iria autorizar algo de baixa qualidade ser baseado em uma de suas obras, principalmente Monster.”

    Alguém viu os live actios de 20th Century Boys? Será que tinha assim tanta qualidade?
    Ou, assim como Akira Toritama, o Naoki pode ter é recebido um gordo cheque?

  3. cara o live action de 20 century boys,para os padroes japoneses foi exelente,o propio urasawa disse que ficou muito satisfeito com ele
    mas obviamente um live acion japones tem um orçamento bem limitado,por isso não vai ter o mesmo caprixo de um americano,que possui verba infinitamente maior

  4. Eu espero que uma série como essa abra mais espaço para a entrada dos mangás no Ocidente como arte e tirar um pouco do preconceito que ainda existe quanto a mangá (ou mesmo animes) ser coisa de criança. Sem dúvida Monster dará uma série genial se for bem executada, mas acho que está em boas mãos.

  5. brigado Deus,rapaz to pulando de alegria aqui,monster tem uma trama muito boa,e nas mãos de del toro ficara perfeito!

  6. Só por saber que a HBO e Guilhermo Del Toro estarão envolvidos nesse projeto isso já me anime bastante. Só espero que não modifiquem demais a história. Monster é uma das minhas obras prediletas e torço muito para que saia algo de qualidade dessa série live action.

  7. Eu gostaria que tivesse uma serie da HBO de vagabond ou berserk,seria muito bom,pois a HBO sempre cria series sem cortar nada ficaria otimo pois o mundo de berserk e vagabond são perfeitos para serie.

  8. Cara, já terminei de assistir o anime e estou lendo o mangá em espanhol na internet e cara, eu acho que isto aí pode superar muita coisa famosa, como CSI, por exemplo. Na espera de ver meu vilão Johan em cena!

  9. Maior Medo: Transformar Dr. Tenma em um americano em um lugar americano, porque achar um japonês que interprete Dr. Tenma de forma magistral será um pouco difícil. Mas tirando esse medo só têm nome de peso nessa serie, e quase impossível ser ruim.

Deixe um comentário!