Lupin III vs. Detective Conan, filme estreia em Dezembro!

lvsc_vit

Vazou em um scan da próxima edição da revista Shonen Sunday que a versão em longa-metragem para os cinemas da colaboração entre Lupin III e Detective Conan sairá em Dezembro nos cinemas japoneses. Em 2009 um especial para TV foi produzido e devido à alta audiência, muitos estranharam o projeto não ter sido levado adiante. O filme veio para agradar a todos esses que estavam para ver o mais famoso detetive e o mais famoso ladrão dos animes e mangás juntos.

lvsc_1

Atualmente, Detetive Conan está com um filme em exibição nos cinemas japoneses e já teve outro anunciado para 2014 (na mesma revista).

Detective Conan apareceu pela primeira vez em 1994 na revista Shonen Sunday. O mangá ainda está em publicação, com mais de 70 volumes encadernados e um anime que daqui a pouco chega aos 700 episódios. Além de diversos filmes e OVAs. A história é centrada em Shinichi Kudo, um jovem detetive de 17 anos, famoso a ponto de ser chamado de “o novo sherlock holmes”, que após ser sequestrado e drogado, viu seu corpo encolher e assumir a forma de um menino de 7 anos de idade. Ele precisa agora ir atrás de quem fez isso com ele e, no meio do caminho, solucionar os mais diversos crimes.

Lupin III também começou através de um mangá na revista Manga Action em 1967. Desde então a série teve diversos mangás, animes e filmes para o cinema, sendo o mais famoso dele dirigido por Hayao Miyazaki, Castelo de Cagliostro, em 1979. Na história, acompanhamos Arsène Lupin III, considerado o maior ladrão do mundo. Ele ficou famoso por anunciar seus roubos previamente aos donos dos objetos através de uma cartão. Essa popularidade fez o inspetor Koichi Zenigata assumir a dolorosa missão de capturá-lo como objetivo em sua vida.

>> 劇場版「ルパン三世VS.名探偵コナン THE MOVIE」を2013年12月に公開!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Vazou em um scan da próxima edição da revista Shonen […]

One thought on “Lupin III vs. Detective Conan, filme estreia em Dezembro!”

Deixe um comentário!