Fairy Tail X Rave Master – Crossover Vai Ganhar Anime

ftxrm1

O autor de Fairy Tail, Hiro Mashima, divulgou em seu twitter que o crossover com Rave Master ganhará versão animada! O OAD (anime direto pra DVD) será lançado junto com a edição especial do volume 39 do mangá, em Agosto.

Esse crossover foi publicado em 2011 na revista Magazine Special e conta uma história onde Natsu e Haru, protagonistas de Fairy Tail e Rave Master respectivamente, se perdem então Lucy e Elie, as heroínas respectivamente, tem que salvá-los. A versão animada, no entanto, contará com character design refeito pelo próprio Mashima além de mudanças na história.

De acordo com o próprio autor, fãs de Fairy Tail que não conhecem Rave Master, irão curtir, mas que se conhecerem, aproveitarão muito mais. Mashima está supervisionando toda a produção bem de perto, para garantir que tudo saia nos conformes, agora que o anime de Fairy Tail “acabou“.

ftxrm2

Fairy Tail é publicado no Japão desde 2006, já com 36 volumes encadernados. Seu mangá também é publicado mensalmente em português pela editora JBC. Rave Master foi publicado de 1999 a 2005 no Japão em um total de 35 volumes. Embora o mangá ainda não tenha aparecido por aqui, o anime passou no Cartoon Network há alguns anos. Ambas as obras são de Hiro Mashima.

>> 「FAIRY TAIL×RAVE」夢のコラボ漫画がついにアニメ化!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

O autor de Fairy Tail, Hiro Mashima, divulgou em seu […]

7 thoughts on “Fairy Tail X Rave Master – Crossover Vai Ganhar Anime”

  1. Extramamente desapontado… mês passado o Mashima hypou no Twitter:
    “Um grande anúncio sobre Rave Master virá mês que vem”

    Foi o necessário para o meu lado fanboy adormecido despertar com força máxima… fico feliz por realmente estarem animando Rave Master, mas esse especial não é o que eu esperava…
    Agora tenho apenas que esperar que venda bem, para que percebam que vale a pena investir num novo anime de Rave.

    Pô, RM é minha série favorita! Merece um anime decente!
    Tomara que a JBC também não demore muito pra trazer… estou no aguardo…

    1. Acho difícil, até porque Rave Master já terminou. Mesmo que venda muito, isso será relacionado a FT, ainda mais que o anime terminou. Mas seria legal um remake de Rave Master. Ou talvez não… Aquele estilo de anime antigo é realmente reconfortante, não sei se ficaria bom com o estilo de hoje. Mas… Quem sabe não é?

      1. É que o anime antigo parou tão antes do mangá… dava tranquilamente para fazer um anime épico sem fillers de Rave, eu realmente acho que daria certo. xD

        Mas se vender muito, seria interessante, as edições especiais de FT com OVAs normalmente vendem muito abaixo da edição principal. Se essa vender um absurdo, será uma boa resposta de que há muitos fãs de Rave por aí.

        Um bom exêmplo, veja as vendas da Oricon de 2012 referentes a 12~18 de Novembro:

        01. One Piece #68 (202,066 / 2,390,625)
        02. Fairy Tail #35 (174,342)
        03. Magi #15 (136,782)
        04. Fairy Tail Special Edition #35 (60,837)

        Acho que se essa edição especial vender uma quantidade mais aproximada da edição normal, seria algo fantástico! 😀

        1. De fato. Mas não sei seria o suficiente para Rave voltar com Remake. Mesmo ele tendo muitos fãs ainda, outros muitos se perderam. Mas não vou perder as esperanças. Como você disse, dá para fazer um anime de rave sem fillers 😀

          Agora, confesso que quando ele falou em surpresa, eu acreditei lá no fundo que seria um anime de Monster Hunter Orage. Se fosse isso eu me jogava da janela de tanta felicidade O.O

          Não irei perder esperanças. Remake de Rave e anime de Monster Hunter Orage, podem vir que eu estou esperando!!! O.O

          1. Haha, é isso aê!

            Vamos esperar pra ver, vai que tenhamos boas surpresas para o futuro.

            PS: Orage era um legal se saísse em anime, é o tipo de série que funciona melhor na TV do que em mangá!

  2. Eu li o título do post e explodi. Vou pegar meu celebro no teto… *-*

    Nem tenho o que falar, saí qualquer coisa relacionado a Fairy Tail/Rave Master, ou mesmo o Mashima-Sensei, eu fico maluco. Esperando com toda minha força!!!

Deixe um comentário!