‘Kuroko no Basket’ volta a ter evento cancelado!

kuroko_canc_vit

E quando nós achávamos que tudo tinha se resolvido, mai uma notícia triste vem atazanar a vida dos fãs de Kuroko no Basket: a produtora Studio You, responsável pelo evento Shadow Trickster, onde são vendidos doujinshis de Kuroko, decidiu cancelar o evento. O motivo foi uma carta contendo ameaças enviada ao local onde o evento seria realizado.

Por sorte, ao que parece, já estão conseguindo negociar um novo local para sediar o evento, com um forte reforço policial na região. O evento já havia sido cancelado antes, mas parecia que dessa vez não haveria problemas em realizá-lo. Ficou só no parecer mesmo, infelizmente.

Eu me sinto muito incomodado com toda essa situação. Não sou fã de Kuroko e nem me importo com eventos de doujinshi, mas ver uma situação dessas se formar me dá nos nervos. É um cara, fã de mangás como eu, fazendo toda essa babaquice e atrapalhando a diversão de um monte de gente. Imaginem como se um único idiota (pois é isso que essa pessoa é) forçasse o cancelamento de vários Anime Friends, AnimABC, o que seja, aqui no Brasil. Por mais que eu não me importe com eventos de anime e não os frequente, eu vou ficar incomodado pois tem um monte de gente que gosta e não tá podendo aproveitar por causa de uma só pessoa.

Espero que peguem logo esse desgraçado ou que ele pare com essas atitudes ridículas.

Para quem não acompanhou, explico de forma reduzida: Desde outubro do ano passado, várias lugares relacionados ao autor de Kuroko no Basket, Tadatoshi Fujimaki, começaram a receber cartas ameaçadoras com líquidos e pós não identificados. Investigações provaram que tais substancias podiam ser letais. Desde então, vários eventos relacionados a Kuroko foram cancelados temendo um ataque terrorista. Recentemente as coisas haviam melhorado, mas com essa nova onda de ameaças a situação tende à voltar para estado de alerta.

>> 『黒子のバスケ』イベント会場にまたもや脅迫状、開催中止に

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E quando nós achávamos que tudo tinha se resolvido, mai […]

7 thoughts on “‘Kuroko no Basket’ volta a ter evento cancelado!”

  1. cara sério esse cara é um desgraçado, eu gosto de kuroko e acho uma sacanagem o q esse
    revoltadinho ta fazendo, espero q peguem logo esse cara, e deem uma liçao nele

  2. falo tudo cara não tem muita a coisa a acrescentar tem que pegar ele rapido por que isso é ser babaca atrapalhando a diversão do pessoal como você disse

  3. Na minha opinião, é um absurdo o que esta pessoa anda fazendo, todo mundo pode expressar sua opinião sobre qualquer coisa, desde que não venha a ofender as demais pessoas. A alguns meses li as notícias a respeito das ameaças e em uma delas dizia q o autor delas seria um fanboy ou fangirl yaoi de Slam Dunk, mangá de enorme sucesso. Esta mesma pessoa acusou Tadatoshi Fujimaki de plágio, o que não procede, visto que a forma de apresentar cada personagem e o enredo são totalmente diferentes entre as duas séries.
    Espero que este problema se resolva logo e que não repercuta no anime de Kuroko, cuja 2ª temporada irá estrear no mês de Setembro.

  4. não estou entendendo, ele é fã de Kuroko, mas não quer que os eventos sejam feitos,
    é isso? porque?

  5. “Cão que ladra não morde”.

    O cara tá brincando de cancelar eventos, viu que deu certo uma vez, e vai continuar, está se divertindo com isso. Enquanto todo mundo ficar dando atenção (principalmente os eventos) ele não vai parar.

    Outra, é mais que confirmado que essas porcarias dele estão apenas dando forças pra série. Kuroko tornou-se muito popular, pois esse infeliz o está mantendo na mídia, mas o burro não percebeu isso ainda.

Deixe um comentário!