“Silver Spoon” tem estúdio, diretor e mais infos reveladas!

sspost

Novas informações foram divulgadas a respeito da adaptação de Silver Spoon, atual mangá da autora do sucesso Full Metal Alchemist, Hiromu Arakawa!

Para começar, o estúdio que ficará responsável pela animação será o A-1 Pictures, conhecido por bons trabalhos tais quais Space Brothers (Uchuu Kyoudai), [email protected] e Ano Hana! Um estúdio de peso e bem competente! Além disso, o diretor encarregado será Tomohiko Ito. Uma escolha um tanto controversa tendo visto que seu último trabalho no cargo foi Sword Art Online. Porém, é sempre aquele caso de que pode ter sido problema do material original e não do diretor em si. Aquele primeiro episódio mostra como ele é competente. Por fim, o roteiro ficará a cargo de Taku Kishimoto, o homem responsável por adaptar Usagi Drop para anime. Eu gostei muito do trabalho dele e espero que isso se repita em Silver Spoon.

Além desses, foi divulgado também que o diretor assistente será Kotomi Deai, que apesar de não ter se destacado muito, já trabalhou em produções e peso, como Usagi Drop, Sakamichi no Apollon e Michiko to Hatchin. A música da série ficará a cargo de Shusei Murai, cujo trabalho de maior destaque creio ter sido a parte musical da adaptação para anime da série americana Supernatural. Por fim, o design de personagens foi feito por Jun Nakai, responsável pelos personagens dos filmes de Mardock Scramble.

A data de estreia já havia sido confirmada para Julho, na temporada de Verão! Com essas novas informações, a ansiedade cresce por essa adaptação!

Hiromu Arakawa começou a escrever Silver Spoon, ou Gin no Saji em japonês, em 2011, pouco tempo depois de ter terminado Full Metal Achemist. Um mangá sobre um garoto em uma escola agrícola no interior do Japão que está fazendo um grande sucesso.

>> アニメ「銀の匙」7月より放送開始!スタッフ、キービジュアルも公開!制作:A-1 Pictures

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Novas informações foram divulgadas a respeito da adaptação de Silver […]

2 thoughts on ““Silver Spoon” tem estúdio, diretor e mais infos reveladas!”

  1. Sword Art Online e seus problemas… O.O … O diretor é bom sim, tenho confiança. Assim como você falou, o problema em SAO é o material original. Diga-se 2° e 3° volumes feitos para fan-service e vendas, nada mais. Mas, o diretor fez um bom trabalho. O final, que para mim é o episódio 14 (acho que é esse) onde termina sem saber o motivo do cara ter feito aquilo no jogo e a cena fecha com o Kirito saindo do hospital, foi fantástico. O diretor conseguiu extrair muita coisa boa de Sword Art Online, mas como vocês o criticam como um todo, só irão ver coisas ruins.

    Eu confio no diretor e na A-1, agora veremos se essa série será boa. Até porque nem sei muito detalhes sobre a mesma.

Deixe um comentário!