GENSHIKEN será publicado pela JBC! NOTÍCIA DA DÉCADA!

gen_4

PARA TUDO PARA TUDO PARA TUDO QUE EU TO PIRANDO!

GENSHIKEN foi oficialmente anunciado pela JBC

É isso mesmo, meninos e meninas!  O anúncio foi feito através do canal oficial no Youtube da editora!

Quem me conhece sabe que Genshiken é meu mangá favorito de todos os tempos e o mangá do qual a ideia do Anikenkai surgiu e do qual o nome do Anikenkai se originou. Se já não bastasse isso, meu maior sonho mangazeiro sempre foi o mangá chegar ao Brasil para que mais gente pudesse conhecer a série!

Inclusive, um dos meus objetivos com o Anikenkai era de alguma maneira, colaborar para que o mangá viesse para o Brasil. Não posso dizer que tive influencia direta nisso, mas não posso também deixar de sentir como se tivesse completado um grande objetivo em minha vida!

Genshiken, de Kio Shimoku, começou a ser publicado em 2002 na revista mensal Afternoon e terminou em 2006 com um total de 9 volumes encadernados. Um anime de 12 episódios foi feito em 2004 e ao final da série, em 2006 e 2007, três OVAs e mais uma série de 12 episódios foram produzidos. Apesar dos animes de qualidade um tanto duvidosa, a série estabeleceu uma forte base de fãs. Ao final de 2009 foi lançado um capítulo extra junto de um box de DVD. A reação positiva dos fãs foi tão incrível que o mangá voltou a ser publicado na Afternoon em 2010 e já conta com 4 volumes encadernados e sem data para acabar!

Genshiken se destaca primeiro pela qualidade do traço de seu autor, que evoluiu MUITO no decorrer da série (a diferença dentro do próprio volume 1 já é bem notável); segundo pelo cuidado que o autor tem com seus personagens e a grande habilidade que ele tem de desenvolver relações entre eles e fazê-los se desenvolver; terceiro pelos próprios personagens, que são incríveis!

Para quem não conhece, na história (da primeira fase)…

Na Universidade Shiiou existe um clube dedicado a atividades que misturam games, mangás e animes, o Genshiken. Kanji Sasahara é tímido e com baixa auto-estima. Ele está entrando agora na faculdade e decide se associar ao Genshiken, um clube com o qual ele verdadeiramente se identificou. Do outro lado temos Saki Kasukabe, também caloura, porém com uma personalidade completamente oposta a de Sasahara. Uma garota com personalidade forte e sem um único traço de otakuzice correndo em suas veias. Ela acaba de reencontrar seu amigo de infância, Makoto Kousaka, bem diferente e bem mais bonito. Ela logo fica interessada no velho amigo. O único problema é que ele é um otaku e também se juntou ao Genshiken.

Não vejo a hora da JBC dar mais detalhes sobre o lançamento, como data, formato, periodicidade, etc! Estou realmente feliz com esse anúncio! Espero que vocês gostem de Genshiken tanto quanto eu gosto! Um excelente mangá está para chegar às bancas, pessoal, preparem-se para recebê-lo!

Para saber mais sobre Genshiken, recomendo os seguintes posts aqui do Anikenkai:

>> O que é o Genshiken?
>> Anikencast #008 – Genshiken (Comentamos os primeiros volumes do mangá)
>> O Desenvolvimento de Kanji Sasahara (SPOILERS)
>> A transformação no guarda-roupa da Ogiue e os comentários da Saki (SPOILERS leves)

Confira também o meu projeto pessoal, a GENSHIKEN WIKI, como uma coletânea de informações e artes oficiais da série e de seu autor.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

PARA TUDO PARA TUDO PARA TUDO QUE EU TO PIRANDO! […]

22 thoughts on “GENSHIKEN será publicado pela JBC! NOTÍCIA DA DÉCADA!”

  1. Eu conheci Genshiken, graças a esse maravilhoso blog. Eu realmente amei ele, de forma que ficou entre meus preferidos. Agora… Ele vai vir para o brasil? Estou vomitando arco-iris ao ver carneiros rosas pulando pelas nuvens de sorvetes no anel de Júpiter.

    Sério… Eu realmente gosto dessa série, por isso agradeço ao Anikenkai por ter me apresentado ela e… 10 pontos para JBC, que está um monstro!!!

    1. @Sannin

      Fico feliz de fazer pessoas conhecerem Genshiken! Mais feliz agora que elas poderão ler em português pela JBC!

  2. Fazia tempo que eu não ficava tão feliz com um anúncio da JBC. Agora é só torcer para Genshiken receber o melhor tratamento possível, desde a tradução até a impressão.

    E tomara que seja mensal, para alcançar a edição japonesa o quanto antes. Depois de um ano, quem sabe a gente não começa a ler os volumes mais novos antes dos americanos?

  3. eu conheci genshiken pelo mbbanikenkai live q o diogo fazia
    e estou muito feliz (mentira to explodindo de felicidade) por esse manga chegar aki
    agora so falta kuroko no basuke!!!

  4. Posso dizer que fiquei bem feliz também! li Genshiken por scan lá pra 2007 e sempre torci pra sair oficialmente aqui no Brasil!

  5. Vai com calma se não tu vai acabar infartando!
    Mas eu te entendo, tambem estou muito feliz com a noticia, espero ansioso pela vinda do manga de genshiken.
    Queria que the world god only knows vinhesse, é um manga que eu queria muito que vinhesse pro brasil!

  6. Quando li o anuncio da noticia no chuvadenanquim corri direto pro anikenkai, kkkkk, isso é a sua cara didcart, fiquei muito feliz, e irei acompanhar de tanto que vc fala de Genshiken ;)) ainda estou no aguardo de novos otakus no kitchen!!!

  7. Vi essa noticia no chuva de nanquim, r vim correndo aqui, pensando, o diogo deve ter se gozado, haha. mais um manga pra coleção

  8. Nossa Diogo, assim que li a materia no ChuNan eu sabia que voce iria surtar e vomitar arco-iris com o anuncio!

  9. Muito boa essa notícia. Só não vou criar muita expectativa pq acho q vai ser uma edição comum. Ao que me parece as edições mais caprichadas são só pra títulos já consagrados no Brasil como Rurouni Kenshin, Love Hina , Sakura e Death Note, pq aí não tem erro quanto a vendagem. Mas seria legal se fosse uma edição caprichada e tal, é um mangá tão legal =D

  10. O Diogo deveria trabalhar na tradução. Assim não teriamos do que reclamar, pois teriamos a certeza de trabalho bem feito. Já na parte impressa…….tenho minhas duvidas….

    1. @thomaz

      Rapaz, não tenho domínio do japonês o suficiente ainda para traduzir Genshiken. Temos uma boa quantidade de tradutores competentes aqui no Brasil. Vamos torcer para eles serem designados a Genshiken.

  11. Finalmente um mangá da JBC para eu comprar. Tava difícil pra mim o “set list” deles.²

    disse tudo Marcos Correia, atualmente não estou acompanhando nenhum manga de nenhuma editora, os títulos que saem atualmente não chamam minha atenção, ainda bem que vai vir genshiken que é um dos melhores mangas que eu já li e olha que eu já vi muita coisa, e love hina que eu não tenho e me traz boas recordações.

Deixe um comentário!