Anikencast #015 – HATE READING/WATCHING

ANIKENCAST015_top

E cá estamos com mais um Anikencast! No programa dessa semana, Diogo Prado, Starro e Leonardo Kitsune (Video Quest) confabulam sobre o fenômeno do HATE READING/WATCHING! Já leu ou viu algo que não gostava mas continuou lendo ou vendo sem saber o motivo? É sobre isso que vamos falar. Aperte o play para curtir esse papo, como já é tradicional, cheio de informação pra vocês.

Depois de ouvir, não deixe de mandar um e-mail com seus comentários, críticas e sugestões para [email protected] ou deixe um comentário aqui mesmo nesse post! Eles são muito importantes para nós! E se gostou, divulgue! Se não gostou, divulgue também!

Sem mais delongas… o Anikencast 015… basta apertar o play!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E cá estamos com mais um Anikencast! No programa dessa […]

10 thoughts on “Anikencast #015 – HATE READING/WATCHING”

  1. Ainda não escutei esse podcast, mas devo dizer que os atuais estão com uma qualidade muito boa! Tanto de assunto quando de edição, estou gostando bastante dos novos Anikencasts, foi uma boa ideia voltar com eles.
    E sobre o Anikencast X, ficou bem legal também o formato. Só com uma pessoa deu pra passar uma boa informação, ainda que o a duração seja menor.
    Agora vou baixar e mais tarde escutar esse, continuem assim! 😀

  2. Eu me obriguei a assistir Code Geas por causa de modinha, kkkkkkk.

    Além do One Shot no Kishimoto, Suisei no Gargantia também, vou jogar muitas fichas nele por causa do últimos trabalho do roteirista. É meio estranho, mas é como se minha mente falasse, ‘olha, talvez não seja tão bom’, mas meu coração, ‘Que isso porr*… Fate/Zero, Medoka Magica, pode acreditar, vai ser épico.’ Oh My…

    To Aru Majutsu no Index, para mim é épico. Sinceramente… Toda o arco é bem feito, todo o mundo bem bolado. To aru kagaku no railgun também. 😀

    Sword Art Online… O primeiro volume da Novel é muito bom, não tem harém, a Asuna e o Kirito lutam lado a lado como iguais (o que acho muito bom) e tem um final fantástico. Depois o volume 2 e 3 adicionaram mais garotas e mudaram toda a historia. Então o anime veio para quebrar mais ainda. Mas se você assistir os episódios do SAO que representam apenas o volume 1, a visão ruim muda um pouco.
    SAO foi ruim, foi sim. Para mim SAO é apenas o volume 1, o resto é merda para ganhar mais dinheiro graças ao sucesso, (acompanhei a segunda parte com um mega-hate-watching).

    Bakuman, eu comecei com HateReading (comecei com mangá sem saber da existência de anime) por causa do Eiji, até eu criar uma afinidade com esse personagem Bakuman não havia me agradado. Depois que entrou essa de Amigos/rivais, então Bakuman virou épico para mim 😀 Não sei explicar o porque…

    Muito bom podcast, parabéns. Agora eu tenho uma ‘palavra’ para expressar essa coisa de continuar assistindo/lendo mesmo não gostando 😀

  3. Bom programa, galera!
    O meu principal caso é o do “já cheguei até aqui, agora vamos até o fim”. Isso acontece com as obras que mais me deixam puto, como é o caso atual de Nisekoi. Já me questionaram do porquê de eu ainda ler, se é tão ruim e me incomoda tanto, mas esse sentimento é tão profundo que é difícil expressá-lo em palavras, hehehe!

    Agora sobre a “obrigação da profissão”, sou bem averso a isso. Como me foco em mangás, e nesse caso não há uma grande tendência da “moda”, já que não tem temporadas nem nada, é mais fácil filtrar as merdas e escolher do que falar. Foram poucos os casos que li algo forçado nesse sentido, e sou bem feliz assim.

  4. Hm… eu até posso começar a fazer hate reading/watching, mas eu não consigo seguir em frente. Se é um anime, livro, mangá que não me agradou dificilmente eu vou terminá-lo. Vou buscar algum spoiler na internet que sacie minha curiosidade u-u
    Sabe queria mesmo ter um pouquinho desse hate reading, não gosto de abandonar os projetos…. mas eu não consigoooo!! sempre arranjo uma desculpa para não continuar

    Mesmo o anime estando na modinha eu não vejo u-u (a grande razão de verdade é a quantidade infinita de episódios e capítulos).

    Bom, gostei bastante do tema de hoje (não conhecia os termos)! Vejo vocês no próximo Anikencast!
    Abraços o/

  5. Nossa acabei vindo aqui por causa do “Shonen Quest – One Piece 704/705, Naruto 627, Bleach 533”, e achei tão maneiro quanto o nerdcast e MRG \o/ sou mto fã de anime e sentia falta de um podcast para esse gênero que me atrai tanto que é o mangá/anime.

    \o_ os acompanharei a partir de hoje, parabêns pra vocês, e espero que cresçam! _o/

    [Off Topic: mode on] Shingeki no Kyojin o anime não me fez sentir AQUELA VONTADE de assistir (talvez seja um caso de hate watching), pois já tinha lido o mangá e ao ver a discrepância sem fim, que é no quesito violência. A mãe do personagem principal não deveria ter sido “quebrada” pelo gigante com CENSURA! Pensei: – aaahhh vsf! o mangá nos traz isso cru, mts outros animes trouxeram essas cenas violentas pras telinhas (como foi elfen lied). Enfim, terrível!

  6. Tô voltando a assistir alguns animes e ler muitos mangás, fazia tempo que eu não acompanhava esse mundo otaku por não me identificar muito com essa sede por conhecer a cultura japonesa que todos têm. Eu só quero ler mangás e ver alguns animes, portanto, estou escutando alguns podcasts de anime e mangá pra saber um pouco mais e ver se encontro coisas novas para acompanhar. Primeira vez que vou escutar o Anikencast, vamos ver se é bom.

Deixe um comentário!