Primeiras Impressões – Hataraku Maou-sama!

hmaous004

E enfim estreou o anime que coloquei de última hora no Guia de Sugestões do Anikenkai por dois motivos simples: parecia bem feito e tinha uma personagem dublada pela Hikasa Youko. Okay, não só por isso, mas também porque achei a história tão doida que poderia ser muito legal, tal qual Ben-to foi. Bem, agora era só dar o play e ver se minha intuição havia acertado acertado mais uma vez.

O episódio começa de uma maneira que eu não esperava, dando um considerável atenção à guerra entre o grande rei dos demônios, Satan, e seus súditos contra o reino dos humanos. Após uma sequencia de ação muito bem animada e recheada de boas sequencias de porradaria, Satan é derrotado e isolado em uma outra dimensão… a nossa dimensão.

E é nesse ponto que a história realmente começa. Não foi uma surpresa para mim pois a sinopse entregava tal situação, mas o anime já começou a me agradar quando botou Satan e seu general falando um idioma estrangeiro exageradamente cômico. Sério… palmas para os dubladores que deviam estar falando qualquer bosta, mas acabou ficando muito engraçado. Destaque para a cena em que Satan tenta falar em japonês no Banco e comemora a atendente ter entendido. Quase caí da cadeira naquele momento.

hmaous003

Acontece que após uma sequência hilária de estranhamentos culturais, os personagens entendem que a dinâmica dessa sociedade é dinheiro e que eles precisam tentar arranjar algum para sobreviver. Para isso, eles conseguem identidades falsas (Satan se chamará Sadao Maou e seu general será Shirou Ashiya) e consegue um emprego em uma lanchonete MgRonald (não dá pra não rir da cretinice) e surpreendentemente se mostra um funcionário bem competente! Ele tem que dar seu melhor para conseguir retomar seu poder e voltar para seu mundo e… de quebra… tentar dominar essa dimensão também. Enquanto ele trabalha, seu general, Ashiya, passa seu tempo pesquisando maneiras de retomarem seus poderes mágicos.

Porém, quando todos pareciam muito acomodados com a nova situação, ao tentar ajudar uma pequena jovem na chuva, Maou descobre que ela é a heroína que o derrotou em sua dimensão (a personagem dublada pela Hikasa Youko, só pra constar). O episódio termina aí, com esse interessante gancho em aberto. O que diabos (não foi intencional, juro) ela estaria fazendo ali e por quê?

hmaous001

Hataraku Maou-sama! me fez rir de verdade e me fez criar uma simpatia com seus personagens. Isso se deve a um bem executado trabalho narrativo que dedicou tempo certo a construir toda uma atmosfera para nós. Caramba, mais de meio episódio foi dedicado a mostrá-los antes de chegarem à nossa dimensão. Isso faz com que nós nos importemos mais com os personagens pois vemos eles sendo melhores desenvolvidos para nós. Ver a cena onde o general se revolta com o comodismo do Satan frente aquela toda situação tem uma catarse muito maior pois o espectador também se sente assim. O cara é o rei dos demônios e tá feliz da vida trabalhando numa lanchonete? Qualé!

Além do roteiro estar com um bom ritmo narrativo, também está com um excelente timing para as piadas. Tanto as mais indiretas (como o nome MgRonald) quanto as mais diretas, como a já mencionada cena no Banco ou a cena em que o general cita o filme Supersize Me. Em todas elas eu dei risadas honestíssimas e fico muito feliz quando isso acontece.

hmaous002

Não é mesmo todo dia que aparece um anime que me diverte assim, de maneira simples, eficaz e além de tudo isso ainda numa roupagem muito bonita trazida pelo estúdio WHITE FOX (Steins;Gate). Fiquei plenamente satisfeito com esse primeiro episódio e contente por minha intuição ter acertado novamente.

Sinto que irei me divertir muito com esse anime e creio que vocês também o irão. Deem uma chance a Hataraku Maou-sama!, ou como está sendo chamado internacionalmente, The Devil is a Part-Timer!. Uma boa pedida para quem quer um anime bem feito, com um bom roteiro e diversão na medida certa. Ah, e sim, é provável que tenhamos um pouco de fanservice nos episódios que estão por se seguir, mas não creio que isso ofuscará as qualidades da série. De repente, irá até melhorar, se for colocado nos momentos certos.

Confira o resto das ‘Primeiras Impressões’ da Temporada de Primavera no ÍNDICE.

Já está seguindo o twitter do @Anikenkai? Então SIGA!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E enfim estreou o anime que coloquei de última hora […]

7 thoughts on “Primeiras Impressões – Hataraku Maou-sama!”

  1. A surpresa positiva da temporada, White Fox NUNCA desapontou até agora, coloco fé no estúdio, pra mim vai chegar ao nível de uma MadHouse, Bones e AIC logo, e imaginem se tiver uma animação de Rewrite, aí sim hypa tudo. Falando do anime, o começo foi espetacular. O melhor começo de anime que já vi em todos os tempos, se continuasse no mesmo ritmo em alguns episódios poderia ser épico, mas todos já sabiam que o foco da história seria comédia com um toque de romance, talvez. Mas vou continuar assistindo, gostei dos personagens e da trama toda em si.

  2. É lindo o anime. Eu ri que nem idiota. O cara tentando fazer magia e parece um cosplayer maluco kkkkkkkk. Sério…. Além do MgRonald tem o Holy Potter. kkkkkkkkkkk…. Achei genial a comédia. Estrangeiros em um lugar que não conhecem por si só é um plot muito bom e quando bem desenvolvido melhor ainda. Agora, estrangeiros de outro mundo… Isso é fantástico eheuheuheu

    Gostaria de dar enfase a Ending que achei linda *-*

    Até agora é o anime que mais me deu emoção e aquela vontade de ‘quero mais, quero agora’.

  3. A princípio eu não planejava assistir, porque já tinha lido os primeiros capítulos do mangá e não tinha gostado tanto, mas o esse primeiro episódio me surpreendeu, ri várias vezes de coisas até idiotas(paródias como o MgRonald e Holy Potter), as crises histéricas do general do Maou, aquele idioma ridículo…
    Enfim, o anime tem um bom timig para comédia, espero que continue assim e possa ser, como o citado Ben-to, algo divertido de se assistir.

  4. Confesso que eu nem sabia da existência desse anime, mas seu post me deixou com vontade de assistir, =). Faz muito, MUITO tempo que eu não assisto um anime de comédia que realmente me faça rir (aquele esquema de humor comum nos animes, em que um personagem fala alguma coisa “engraçada” e o outro responde gritando, mais me irrita do que diverte). Acho que vou pegar o primeiro episódio para conferir. A possibilidade de ter fanservice não me agradou muito, mas se a comédia for boa acho que compensa, ^^.

  5. Não assisti o animê ainda, mas eu venho acompanhando o mangá de Hataraku Maou-sama e faço questão de dizer que é ÓTIMO. A comédia é boa, os personagens criam empatia, existe um plot que não é descartado pra jogar cenas de comédia aleatórias(pra isso existe o spin-off, Maou-sama High School)…

    Enfim, é um animê que eu certamente pegarei quando tiver tempo, porque se for como o mangá, vale muito a pena.

  6. Ia ignorar esse anime aqui, mas como você tinha posto no Guia, achei melhor dar uma chance…e realmente não me arrependi nem um pouco. Fiquei rindo o episódio inteiro, e só de ver a dublagem como você disse, já comecei a curtir desde o começo haha

  7. Eu não dava nada pra esse anime e acabei gostando. Bem engraçado e criativo. Apesar da história ser uma maluquice do caramba..mas qual anime não é? né?

Deixe um comentário!