Primeiras Impressões – Devil Survivor 2

ds2_1

Eu esperava que Devil Survivor 2 fosse um bom anime. A história era interessante e a equipe era competente. Mas o que eu vi nesse primeiro episódio foi algo além. Um anime que me começou me prendendo pela história e me prendeu mais ainda quando as cenas de ação começaram.

O anime começa tranquilo, apresentando a dupla Hibiki e Daichi conversando sobre o que farão de suas vidas ao saírem da escola. Ir para a faculdade ou curtir um pouco a juventude é a maior preocupação dos dois rapazes. Porém, Daichi apresenta a Hibiki um curioso aplicativo em seu celular que anuncia a morte de pessoas pouco antes delas acontecerem.

ds2_2

Apesar dos dois levarem tudo aquilo na brincadeira, eles ficam um tanto preocupados quando um vídeo de suas próprias mortes aparece. Logo, uma catastrofe se desencadeia na estação de metrô em que estão e os dois morrem. Ou é o que parece. Nicaea, o aplicativo em questão, os dá uma segunda chance de viver, baixando em seus celulares um aplicativo de invocar demônios. Ao acordarem, percebem que a estação está cheia deles, mas são salvos por um demônio invocado por Nitta, uma colega do colégio que, ao que parece, também firmou um contrato com o aplicativo. Daichi em seguida descobre que também possui a habilidade de invocar demônios e o trio consegue escapar.

Até esse momento no episódio tudo acontecia de forma bem padrão, ainda que com uma excelente qualidade técnica, mas é quando os amigos decidem ir até a casa de Nitta saber se sua família está bem que o anime realmente me fisgou.

ds2_4

Sem estragar muito o episódio para quem ainda não assistiu, digo que uma frenética sequencia de ação começa onde Hibiki invoca pela primeira vez seu demônio e não tem como não ficar empolgado com a luta que se segue. Além de muito bem animada, é muito bem dirigida e, consequentemente, empolgante. Fiquei quase na ponta da cadeira enquanto assistia. O anime me conquistou nesse ponto.

Eu fiquei, de fato interessado com a história de Devil Surivor 2 e empolgado com o que me foi mostrado. O trio de protagonistas ainda precisa ser melhor desenvolvido, claro, afinal se trata apenas de um primeiro episódio, mas espero grandes surpresas, principalmente vinda de Nitta, que me pareceu um tanto quanto misteriosa, principalmente no olhar. Há também o fato de que uma organização governamental parece saber a realidade por trás do que está acontecendo, mencionando algo como “a humanidade precisa sobreviver ao Julgamento Final, mesmo que usando aqueles demônios”.

ds2_5

Muito provavelmente os protagonistas não são os únicos que ganharam o poder de invocar demônios através do aplicativo. O camaradinha que aparece ao final do episódio parece deixar isso bem claro. E dou destaque a ele pois pra mim foi o único ponto negativo de todo o episódio. Me deu uma sensação de vilão clichê exagerado aquele personagem. Espero estar enganado, mas podiam ter terminado o episódio sem ele.

Devil Survivor 2 me agradou muito e se mostrou imperdível pra quem quer uma boa dose de ação com uma pegada sobrenatural tudo muito bem animado, dirigido e executado. Tenho fé de que teremos um bom anime em mãos. O fantasma da fracasso de Persona 4 não mais paira sobre esse anime. Não depois desse primeiro episódio.

Confira o resto das ‘Primeiras Impressões’ da Temporada de Primavera no ÍNDICE.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Eu esperava que Devil Survivor 2 fosse um bom anime. […]