K-ON conquista o TOP10 com box custando R$400!

kontop10box_01

Para aqueles que achavam que o sucesso de K-ON seria algo passageiro, uma surpresa: semana passada, dia 20, saiu um box de CDs com as músicas da série custando “módicos” R$400 (19.800 ienes) que poucos dias depois já constava no TOP 10 dos mais vendidos. Medo.

kontop10box_03O box “K-ON MUSIC HISTORY” traz 12 CDs contendo todas as músicas de todos os álbuns e singles já lançados além das inéditas músicas do jogo K-ON! Hokago Live!! para PSP em uma embalagem direcionada aos colecionadores, com todas as capas dos discos e livreto com fotos além de um pôster para aqueles que comprarem a 1ª edição. Além de tudo isso, temos faixas bônus com comentários e gravações ao vivo. No total foram 258 faixas compiladas. É música que não acaba mais.

As músicas de K-ON são interpretadas pelas dubladoras das personagens, Aki Toyosaki (Yui Hirasawa), Youko Hikasa (Mio Akiyama), Satomi Sato (Ritsu Tainaka), Minako Kotobuki (Tsumugi Kotobuki) e Ayana Taketatsu (Azusa Nakano). Além de participações especiais de dubladoras de personagens secundários.

K-ON foi um fenômeno, não só no meio otaku mas no geral. Suas músicas cativaram um público enorme, creio que muito maior que o anime em si (basta ver o número de álbuns, 14, e singles, 29, lançados). Tal fenômeno impulsionou a carreira de suas dubladoras no mundo da música. Aki Toyosaki já lançou vários singles e um álbum solo; e Youko Hikasa está para estrear sua carreira solo com dois singles e um álbum colaborativo, sendo o primeiro single, o encerramento do novo anime Shingeki no Kyoujin!

kontop10box_02

E vocês? Gastariam essa grana toda nesse box? Eu gosto muito das músicas de K-ON e escuto várias regularmente, além de admirar a Youko Hikasa como dubladora e cantora, mas acho que não desembolsaria quatro peixes azuis dessa forma. Os interessados podem comprar o álbum na CDJapan, com estoque limitado.

>> けいおん! : 2万円の高額CDボックスが1万枚売り上げ オリコン10位にランクイン

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Para aqueles que achavam que o sucesso de K-ON seria […]