Mangá de ‘Steve Jobs’ ganha preview online

sjm_01

A editora Kodansha colocou no ar um preview com as 16 primeiras páginas do novo mangá de Mari Yamazaki (“Thermae Romae”), “Steve Jobs“. O mangá estreou na última edição da revista Kiss (lar também de “Kuragehime”) e gerou um considerável rebuliço quando foi anunciado.

Sendo sincero, eu achei que houve uma involução no traço da autora. Não sei qual o motivo para isso, mas se transformou em um traço bem menos atrativo para mim e acredito que para muita gente também. De qualquer modo, caso um dia eu venha a ter contato com o material, lerei pois me interessei pela temática e quero ver como adaptarão a biografia de Steve Jobs. O gosto amargo pela nova arte ainda permanecerá, no entanto. Esperava mais… bem mais.

Mari Yamazaki ganhou o Manga Taisho, o maior prêmio para novos mangás do Japão, de 2010 com “Thermae Romae” e ganhou notoriedade no meio. Seu mangá já conta com 5 volumes encadernados e já está em publicação nos EUA pela Yen Press. O mangá ainda ganhou uma adaptação para um curto anime no bloco noitaminA e filme live-action ano passado.

>> @MangaNewsJapon

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

A editora Kodansha colocou no ar um preview com as […]

Deixe um comentário!