‘Freezing’ ganha nova temporada, ‘Freezing Vibrations’!

freez2ndtemp3

O anime de Freezing garantiu sua 2ª temporada. Para alguns podia até ser algo esperado, mas eu entendo a demora do anúncio (cerca de dois anos). Afinal, apesar da vendagem dos DVDs e BDs da série não terem sido um grande fracasso, os números, +- 5000 unidades, não tem poder suficiente para, por si só, sustentarem uma nova temporada. Acredito que deva ter sido necessário boa dose de negociações entre interessados e empresas financiadoras para que essa segunda temporada saísse.

De qualquer modo, saiu e os fãs de um dos animes mais “peitolástico” dos últimos tempos já estão comemorando.

Kazuya Aoi perdeu sua irmã mais velha, Kazuha, em uma terrível batalha contra alienígenas extradimensionais. Ela era uma “Pandora” (garotas especiais que arriscam a vida para salvar o futuro da humanidade).

Com o objetivo de herdar a missão de sua irmã, Kazuya matricula-se na Academia “Genetics”, a escola de táticas especiais antisseres extradimensionais. Nesse lugar, as primeiranistas duelam fervorosamente, cada uma delas acompanhadas de seus parceiros – os Limiters.

Logo no primeiro dia, Kazuya dá de cara com uma garota muito semelhante à sua irmã. Ela é Satellizer El Bridget, uma segundanista conhecida como a “Rainha Intocável” e temida por quase todos da escola! Quais serão os resultados desse encontro?

(sinópse por Editora JBC)

O que eu acho legal em Freezing é que ele é honesto para com o espectador. Ele promete peitos e porrada e entrega peitos e porrada atendendo às expectativas do público que quer isso. Acho válido que existam animes assim. Posso não ser fã deles e achar cretino como em toda luta as meninas perdem mais roupa do que se estivessem em uma boate de strip-tease, mas é válido.

freez2ndtemp2

Freezing, apesar de não ter tido um enorme sucesso com sua primeira temporada, garantiu vendas medianas e teve uma forte campanha de marketing por trás, com vários produtos licenciados e o mangá ganhando mais evidência. A segunda temporada não era nenhuma surpresa, mas o tempo necessário para ela chegar também não.

O anime de Freezing estreou em 2011 e teve 12 episódios, além de 6 OVAs que acompanharam os DVDs/BDs. O mangá é publicado no Japão desde 2007 e já conta com 17 volumes encadernados. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora JBC desde o ano passado e já está na 9ª edição.

>> アニメ「フリージング」2期決定!

ATUALIZAÇÃO 27/03:

A segunda temporada irá se chamar ‘Freezing Vibrations‘.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

O anime de Freezing garantiu sua 2ª temporada. Para alguns podia […]

5 thoughts on “‘Freezing’ ganha nova temporada, ‘Freezing Vibrations’!”

Deixe um comentário!