Anikencast #013 – Produção de Animes

anikencast13_animes

Muita gente gosta de animes, mas poucos sabem como eles são feitos e quem é o responsável pelo que no processo de produção. Nesse Anikencast, Diogo Prado, Starro e Fábio Sakuda (XIL) conversam sobre os bastidores dos animes. Saiba como eles são feitos desde a ideia até chegarem às nossas casas.

Não perca tempo e vá logo escutar!

Depois de ouvir, não deixe de mandar um e-mail com seus comentários, críticas e sugestões para [email protected] ou deixe um comentário aqui mesmo nesse post! Eles são muito importantes para nós! E se gostou, divulgue! Se não gostou, divulgue também!

Links comentados no podcast:

>> QUALIDADE: O Melhor do Pior da Animação Japonesa [Argama]

Obs: Eu reparei que a gravação foi feita em baixa qualidade após tudo já estar gravado. Vocês irão notar que o audio não está cristalino, infelizmente, mas nada que atrapalhe o conteúdo, que está bem legal! Aprendendo com os erros, não?

Sem mais delongas… o Anikencast #013… basta apertar o play!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Muita gente gosta de animes, mas poucos sabem como eles […]

16 thoughts on “Anikencast #013 – Produção de Animes”

  1. Esse episódio está realmente muito bom. Apesar de eu já saber como funciona, acredito será muito bem aproveitado por aqueles que não sabem e tem curiosidade. Parabéns 😀

    1. @Sannin

      Opa! Comentário rápido! rs. Mesmo já sabendo, é sempre bom dar uma conferida pois pode ter alguma curiosidade ou detalhe que deixou passar!

  2. Muito legal esse podcast. Eu costumo não ter paciência com podcasts, mas recentemente resolvi ouvir todos os anikekais e não me arrependo, muito legal o jeito como vcs tratam o tema sem começar a denegrir uma série ou outra gratuitamente.
    Sobre o tema, no fim do ano passado, quando eu cheguei aqui em Kyoto, estava tendo uma exibição do estúdio Gainax no Museu Internacional do Mangá e eu fui dar uma olhada e era bem bacana, tinha a explicação de todas essas etapas com exemplos do Gurren-Lagann (que aliás foi meu incentivo pra assistir o animê), e mudou completamente a minha visão sobre o universo da animação, ver o número de pessoas envolvidas e comprometidas para entregar aquele produto faz o animê ter um peso muito maior. É isso aí, aguardo pelo anikencast da semana que vem, que pelo visto já está gravado kkkkkk

  3. Quem são os outros que estão falando fora (Diogo Prado, Starro e Fábio Sakuda), e queria saber se eles tem algum site.

    1. Rapaz, sou só eu, o Starro e o Fábio mesmo. rs. O Starro não tem site, mas é colaborador daqui com o Anikencast. O Fábio tem o XIL, que tem link no post. E eu, bem, sou dono do Anikenkai. rs. Abs!

  4. É a primeira vez que escuto o cast de vocês, e devo dizer foi ótimo ! *-* Parabéns pelo excelente cast.

  5. Não conhecia o processo!! Adorei vocês explicarem e mostrar as dificuldades que os animadores estão tendo (como salário, competitividade com China e Coreia, etc).
    Não consegui entender uma parte só. Quando o Fabio falou do diretor de Nausicaä que estava pegando animadores novos, ele comenta de um animador que é rebaixado por causa de seus desenhos e que depois ele ficou famoso. Quem é o cara? Ele ficou famoso pelo que? [27:03]

    Parabéns pelo podcast!!

      1. Não conhecia não! Pelo menos não pelo nome, mas como ele dirigiu EVA não é qualquer um.
        Nossa, ele dirigiu Karekano também (pelo menos até uma parte, até que houve aquele desentendimento – aliás nunca entendi direito o que aconteceu).

        Obrigada pelas infos! :3

  6. Conheço as etapas de produção de uma animação e, inclusive, algumas das particularidades da realização das animações japonesas. Mas, mesmo para alguém na minha condição, acho que compensa escutar o episódio por conta das curiosidades. Refiro-me a algumas das “histórias de bastidores”. Meus cumprimentos pelo trabalho.

  7. Muito bom esse podcast! Tirou muitas dúvidas sobre a produção de animes. Muito bom mesmo.
    Só fiquei triste de saber que terei que reassistir muitos animes na versão bluray (cade o tempo pra isso…)

    Agora eu queria saber, onde posso achar mais informações sobre a produção e a animação de animes?

    Muito obrigado e parabéns pelo podcast.

Deixe um comentário!