Anikencast #012 – Mangás Novatinhos de Qualidade

mangás novatinhos

Março é o mês de aniversário do Anikenkai e pra começar uma série de mudanças que estou planejando para o blog, começo com a que eu mais queria fazer, voltar com o Anikencast! Nesse programa, Diogo Prado e Starro conversam sobre que mangás novos andam lendo e recomendam.

Queridos leitores e ouvintes!! Nesse podcast, confira comentários sobre mangás que estrearam recentemente e que estão fazendo bastante sucesso e/ou são bem promissores. Falamos de Nanatsu no Taizai, Terra Formars, Ansatsu Kyoushitsu, World Trigger e muito mais! Vá lá escutar!

Depois de ouvir, não deixe de mandar um email com seus comentários, críticas e sugestões para [email protected] ou deixe um comentário aqui mesmo nesse post! Eles são muito importantes para nós! E se gostou, divulgue! Se não gostou, divulgue também!

P.S.: O podcast, espero, sairá toda sexta e não sábado a noite, perdão, rs…

Lista de mangás comentados em ordem:

– Nanatsu no Taizai (Nakaba SUZUKI)
– Terra Formars (Yu SAGUSA, Kenichi TACHIBANA)
– World Trigger (Daisuke ASHIHARA)
– Ansatsu Kyoushitsu (Yuusei MATSUI)
– Shokugeki no Souma (Yuuto TSUKUDA, Shun SAEKI)
– Nisekoi (Naoshi KOMI)
– Ultraman (Eiichi SHIMIZU, Tomohiro SHIMOGUCHI)
– Biorg Trinity (Outarou MAIJOU, Oh!Great)

Obs: Reparei que na 1ª versão do cast que uppei, o audio sumia por 30s aos 52:57. O problema já foi resolvido e está tudo 100% agora!

Sem mais delongas… o Anikencast #012… basta apertar o play (se o player apresentar problemas, ou por opção, faça o download pelos links abaixo)!

Duração: 55min

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Março é o mês de aniversário do Anikenkai e pra […]

15 thoughts on “Anikencast #012 – Mangás Novatinhos de Qualidade”

  1. Não sei se é só comigo,mais o cast está vindo corrompido depois do Download.
    Eu tentei baixa-lo 3 vezes em 2 computadores diferentes e aconteceu a mesma coisa,espero que arrumem isso logo pois queria ouvi-lo em meu celular durante a semana.

    1. Eu acabei de trocar o arquivo de servidor. Veja se continua o problema por aí. Consegui baixar e ouvir de boa aqui.

  2. uma lista com os nomes de todos os mangas mencionados seria bacana ja q pela pronuncia nem smepre da pra saber ezatamente como se escreve pra procurar mais informação pelo q chamou atenção

  3. Curti bastante esse podcast. Estou defazado nesses temas(anime e mangá) em relação a podcast.

    Também concordo com o prazo de validade dos mangás. Achei estranho os editores da Jump deixarem isso acontecer já que a premissa da revista é ter mangás mais duradouros possível. Mas vamos ver no que vai dar mesmo. E olha, eu não tinha interesse sobre essa comédia romântica da Jump porque a sinopse não me chamou a atenção, mas se é Love Hina na essência eu darei uma chance, pois LH é um dos meus mangás favoritos.

  4. Acabei de ler Terra formars , o autor n tem pena de seus personagens ….
    Dos citados , eu li Nisekoi os 7 primeiros cap. e o Biorg Trinity que é mo DORGAS , eu não entendi nada com apenas o primeiro cap, estou esperando os procimos ….

    Seria bom um CAST das coisas ruins que vocês leram por acidente …

    Vlw , otimo cast …

  5. “Escolinha do Professor Molusco”. É bom ver que o termo que eu inventei vingou, auhauhauahua!

    Muito bom o podcast, esperando o próximo! Abraço.

  6. Sempre que vejo um mangá ou anime onde o principal tem que reunir uma equipe como em Nanatsu no Taizai, sempre me lembro do filme Os Sete Samurais de Akira Kurosawa, na verdade foi ele que criou esse clichê, utilizado até em filmes americanos nos dias atuais.

Deixe um comentário!