Lucky Star comemora 10 anos e volta com Spin-off!

e7696b18-s

“AAAHH!! Era tudo que eu estava desejando!!! Depois de 10 anos Lucky Star voltar chutando bundas”
– desejo de Konata Izumi

Lucky Star está para completar 10 anos desde seu lançamento em mangá! A série foi um verdadeiro fenômeno e pegou o universo otaku de jeito popularizando, e muito, animes moe (em geral, garotas fofinhas fazendo coisas fofinhas). Para comemorar esse 10º aniversário, um spin-off foi produzido e já está previsto para estrear na temporada de Primavera desse ano: Myakawake no Kuufuku (A fome da família Myakawa)!

O anime será transmitido online pelo USTREAM em produção conjunta entre os jovens estúdios Orbit e Encourage Films. O primeiro é conhecido por ter animado o OVA e o anime de Black Rock Shooter. Já o segundo cooperou na produção de Oreimo. A direção do spin-off fica a cargo de Yutaka Yamamoto, primeiro diretor da série original que foi demitido após 4 episódios pelo motivo do estúdio não o considerar apto para o cargo. Escolha interessante… não? O spin-off também servirá como comemoração dos 30 anos da revista Compitiq, onde o mangá de Myakawake no Kuufuku é publicado.

A história é bem simples, como era de se esperar vide o material original:

As irmãs Hikage Miyakawa e Hinata Miyakawa tem que conviver sempre mortas de fome pois a irmã mais velha, Hinata, não consegue controlar seus gastos com coisas otakus. Apesar dos seguidos dias de fome, as duas irmãs são muito unidas. Um anime sobre essa bonita relação entre irmãs, nessa história cheia de amor… e fome.

A série original, apesar da moezice exacerbada, me fazia rir bastante pois sabia trabalhar bem com esse tema, inclusive com auto-críticas ao universo otaku. Myakawake no Kuufuku provavelmente será um anime curtinho, daqueles de 3min cada episódio, e que deverá dar uma boa dose de comédia. Eu darei uma chance e espero rir. O que vocês acham que pode sair daí? Gostavam de Lucky Star?

P.S.: To postando bastante notícia recentemente, não? rs.

>> らき☆すたのスピンオフ「宮河家の空腹」春よりUSTにて放送開始![0takomu, em japonês]

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

“AAAHH!! Era tudo que eu estava desejando!!! Depois de 10 […]

7 thoughts on “Lucky Star comemora 10 anos e volta com Spin-off!”

  1. 10 anos de Lucky Star? Estou ficando velho :/ euahueiaheiu
    Era muito bom, me divertia bastante e parece que não será diferente com esse spin-off. 😀

  2. Luck Star é muito bem escrito. Afinal, que outra obra consegue capturar o telespectador com uma conversa sobre qual seria o lado certo de começar a comer algo?

    Estou ancioso pelo spin-off

  3. Nunca gostei de Lucky Star!, sempre achei tão bestinha. Se é pra fazer moe pelo menos faça algo que não me faça durmir quando estiver assistindo.

    Você vai gastar bem melhor seu tempo vendo tinta secar do que assistindo esse anime.

    1. Se tu não gosta, porque tu leste esta noticia, meu velho?
      comente para outro canto…

  4. Achando que iria ver Konata de novo, mas me contento com o spin-off. Não gosto de animes sem historia que se baseiam em um problema por episodio e quase nenhuma relação entre si o que é mais comum nos slice-of-life, mas Lucky Star é um anime do caramba. Mesmo sendo do jeito que não gosto ainda me prendeu cada minuto e me fez dar boas risadas.

Deixe um comentário!