Daisuki: o novo rival do Crunchyroll

daisuki

Uma notícia que poucos deram importância no dia de ontem foi a divulgação pelo jornal Nikkei do novo serviço de streaming de animes Daisuki. O site oficial tratou logo de dar mais detalhes sobre o projeto e seus apoiadores. Os principais são Aniplex, Toei Animation, SunriseTMS Entertainment e Nihon Ad Systems que decidiram juntas dar início ao projeto em Abril desse ano. Dentre os animes confirmados, temos One Piece, Madoka Magica e a série Gundam!

Com a chegada desse novo serviço, vindo direto do Japão, com o apoio de grandes empresas como essa, se eu fosse o CEO do Crunchyroll, já estava começando a me borrar. Para quem não tinha entendido a retirada das séries Gundam do catálogo, agora entende. A tendência é que outros estúdios acabem migrando para o Daisuki se o serviço for bem aceito. O objetivo é ambicioso: conseguir 3 milhões de usuários em 5 anos.

O que eu acho de tudo isso? Para nós, consumidores, quanto mais concorrência entre as empresas, melhor, pois representa uma briga por mercado e uma constante melhora nos serviços. A supremacia do Crunchyroll pode estar com os dias contados. Espero que o Daisuki esteja disponível para os brasileiros, assim como o serviço americano está. Que venha Abril e que venham mais novidades.

>> Nikkei: ADK, Toei, Aniplex, Sunrise, TMS, NAS, Dentsu to Stream Anime Overseas [ANN, em inglês]

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Uma notícia que poucos deram importância no dia de ontem […]

4 thoughts on “Daisuki: o novo rival do Crunchyroll”

  1. Eu não tinha visto essa noticia mesmo, para mim quantos mais serviços desse tipo melhor, mas sei que vai demora para vir outros serviços de streaming para cá.

  2. Por um lado pode ser uma coisa boa, mas olhando por visões menos habituados com o nosso contexto de uso da internet…já é um pouco diferente. E não duvido que logo chegue ao Brasil, por mais que a Crunchyroll demorou, e a hype dada pela mesma só aconteceu após alguns dias de sua chegada, agora, aposto que ninguém mais da atenção, como acontecerá com mais serviços de streaming que vierem pra cá.

  3. A questão é: vão aceitar cartão de débito? Se aceitarem eu uso o serviço de muito bom grado. Fansub é quebra-galho não deveria ser a única maneira de termos acesso aos animes mais recentes.

  4. Gente para voces terem idea do quão importante é isto para o mundo FANIME , nos E.U.A eles passaram por uma situação parecida com a nossa atual sem nenhum anime em sua grade ate que os produtores de tv notaram um almento em 1ano e meio de 4mil de usuarios para 745mil usuarios então visando melhorar sua audiencia , tentaram colocar o TOONAMI de volta a grade do [adult swin] que deu otima audiencia e os fez voltar com tudo a tv americana , então assinem este tipo de serviço o mais rapido possivel , que quem sabe um dia teremos de volta nostros amados ANIMAX e TOONAMI <3 .

Deixe um comentário!