Biografia de Steve Jobs vai virar mangá!

steve-jobs-manga

Steve Jobs era e ainda é um ícone do mundo da tecnologia. Sua morte, em 2011, foi sentida nos quatro cantos do planeta, inclusive no Japão. Agora, em 2013, sua biografia oficial vai ganhar uma versão em mangá, pelas mãos de Mari Yamazaki, autora de Thermae Romae, mangá que recebeu uma atenção maior do público ocidental graças ao seu anime recentemente lançado. Sua estreia será na edição de maio da revista Kiss, da Kodansha.

sjbNão é costume meu postar notícias aqui no Anikenkai, mas essa me pegou de jeito. Uma adaptação da biografia de Steve Jobs por si só não me chamaria a atenção… seria mais um caça níquel, mas não foi só isso. O mangá virá pelas mãos da mesma pessoa que trouxe Thermae Romae ao mundo e que, pela imagem, não mudou muito sua arte para, e aí está outro fator que me interessou, voltar ao mundo das revistas josei (voltadas para mulheres jovens-adultas).

Espero que o resultado seja bom. Ter esperado passar todo o hype pós-morte foi uma jogada acertada, deixando caminho limpo para um bom material ser publicado e não algo corrido querendo embarcar no expresso-Jobs.

Vocês acham que isso vai acabar sendo bom?

>> Steve Jobs Manga Tackled by “That” Mangaka [Sankaku Complex, em inglês, NSFW]

 

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Steve Jobs era e ainda é um ícone do mundo […]

2 thoughts on “Biografia de Steve Jobs vai virar mangá!”

Deixe um comentário!