Inuyasha retorna… para caridade!

inuyasha

Inuyasha, o mangá de Rumiko Takahashi, retornou às páginas da Shounen Sunday em sua edição de 6 de Fevereiro! Tal retorno se deu através de um one-shot de 34 páginas para o projeto “Heróis Retornam”, cujos lucros com royalties será todo convertido para projetos de reconstrução de áreas devastadas pelo terremoto de Tohoku e pelo tsunami de 2011.

O mangá foi originalmente publicado entre 1996 e 2008 na Shounen Sunday e compilado em 56 volumes encadernados. No Brasil foi publicado pela editora JBC em formato “meio-tanko” totalizando 112 volumes. A série fez um tremendo sucesso por aqui, principalmente pela exibição de seu anime tanto na TV fechada como na TV aberta. A notícia de seu retorno, mesmo que de maneira breve, deve agradar bastante os fãs.

Além de Inuyasha, outros antigos sucessos de mangakás como Takashi Shiina (Zettai Karen Children), Hiromu Arakawa (Full Metal Alchemist), Kazuhiko Shimamoto (Honou no Tenkousei), Fujihiko Hosono (Gallery Fake), Masami Yuuki (Patlabor) e Kazuhiro Fujita (Ushio to Tora) estarão de volta!

(ps: Os mangás ao lado dos autores indica obras pelas quais eles são conhecidos, não as obras que trarão de volta.)

[via Japanator]

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Inuyasha, o mangá de Rumiko Takahashi, retornou às páginas da […]