REGRAS da Corrente de Reviews 2013

corrente_reviewsÉ isso aí, queridos leitores! Agora não tem mais volta… está dada a largada oficial para a Corrente de Reviews 2013 e a divulgação das regras se faz necessária para o bom andamento da brincadeira! Por favor, leiam atentamente e em caso de dúvida, não deixem de perguntar! Para conferir as datas detalhadas do evento, acesse ESSE post. Vamos às regras!

O objetivo da Corrente de Reviews é simples:

Fazer com que os leitores recebam um monte de indicações legais de animes de várias fontes diferentes ao mesmo tempo que os blogueiros se divertem e interagem uns com os outros!

Quem pode participar?

Para participar da Corrente de Reviews 2013, o blog precisa:

– Ter no mínimo 4 meses de vida até a data do fim das inscrições (18/03).
– Ter postagens regulares (não significa ter post todo dia, etc, mas se manter “em atividade”).
– Falar sobre animes e mangás e/ou o universo ao seu redor.

Simples assim! Se seu blog está dentro dessas características, você está apto a participar!

Meu blog ainda não tem 4 meses de vida, o que eu faço?

Envie um email para [email protected] com o assunto “CORRENTE DE REVIEW: Avaliação de Blog” e a comissão organizadora irá analisar sua situação. O resultado da análise será enviado de volta em até 72h.

Blogs que participaram da Corrente de Reviews 2012 tem inscrição garantida?

Sim, TODOS os blogs que participaram da Corrente do ano passado tem aprovação imediata para participar da desse ano.

Pode ter mais de uma pessoa escrevendo por blog?

Cada blog irá receber apenas UMA INDICAÇÃO. Se você quiser dividir essa indicação com outro autor do seu blog, pode fazer, sem problemas, mas ambos falarão do mesmo anime. Seria até interessante para termos dois pontos de vista. Mas fica a critério de cada um.

Okay, então como faço para me inscrever mesmo?

A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, DIA 04/02, você deverá preencher ESSE formulário com os dados pedidos e aguardar a confirmação por e-mail. Simples né?

Sim! E quais serão as etapas da Corrente de Reviews?

Inscrição -> Sorteio da Ordem da Corrente -> Indicações -> Revisões das Indicações -> Divulgação da data de postagem -> Período de postagens.

Você pode detalhar cada uma delas?

Com prazer!

Inscrição -> Todos os blogs que quiserem participar e estiverem aptos, deverão se inscrever através de um formulário rápido online.

Sorteio da Ordem da Corrente -> A organização irá realizar os sorteios de ordem e irá divulgar para os blogs participantes a quem eles deverão indicar um anime para review.

Indicações -> Com o seu sorteado em mãos, você envia para o e-mail da organização a sua indicação, seguindo o padrão que será dito a você.

Revisão das Indicações -> Será feita a revisão das indicações pela organização e pelos participantes que receberem suas indicações. Caso estas sejam vetadas, deverão ser escolhidos novos animes.

Divulgação da data de postagem -> Quando já estivermos com tudo fechado, cada um receberá a data que irá postar e deverá fazê-lo sem falta nesse dia, para não quebrar a corrente e acabar atrasando os outros.

Período de postagens -> Será o período em que as postagens serão realizadas, sendo estas feitas todas as segundas, quartas e sextas. A data de término desse período irá depender do número de inscritos nessa edição.

Existem regras para que anime devo indicar?

Claro!

– Os animes deverão ter no máximo 24 episódios. Caso tenha mais, ficará a cargo de quem receber aceitar ou não.
Não há limite de data da produção. Pode ser anime novo ou velho.
– Tenha em mente a ideia de indicar um anime que o outro nunca veria ou faria review sobre se não fosse sua indicação.

Posso indicar longa-metragens (vulgarmente conhecido como filmes)?

Sim, contanto que sejam animes, claro. Filmes live-action (que não são de animação) não.

Posso indicar mangás?

Pode, mas ficará a cargo da pessoa para a qual você indicar se irá aceitar ou não.

Posso vetar o anime que me indicaram?

Sim, pode! As condições de veto são as seguintes:

– Cada participante tem poder de vetar uma vez livremente um anime, mas tente não fazê-lo, tente aceitar suas indicações, por mais estranhas que pareçam, esse é o espírito da brincadeira. Só use esse veto em casos muito especiais.
– Caso você não consiga achar o anime que lhe foi indicado, você também pode pedir para substituí-lo, mas antes tentaremos ajudá-lo a achar.
– Caso você já tenha feito um review do anime que lhe foi indicado, você também pode pedir para trocá-lo, mediante a link do post em que você fez tal review.

Quanto tempo vou ter para assistir ao anime que me foi indicado?

Você tem, de fato, até a data de sua postagem para ver o filme, mas recomenda-se que o faça até 14/07/2013, o que daria, no mínimo, 2 meses para você assistir e ainda evitaria atrasos no seu post!

Não consegui postar na data que me foi dada, o que eu faço?

Espero que isso não aconteça, assim como não aconteceu ano passado. NINGUÉM QUEBROU A CORRENTE! Mas, caso aconteça, você terá 24 horas de tolerância para postar. Caso não o faça ainda assim, será excluído da Corrente, o próximo fará o post dele e você ficará impedido de participar da próxima edição do evento.

Então como eu evito isso?

Veja seu anime e escreva seu post com antecedência. Não deixe para a última hora. Escreva e deixe agendado no WordPress (ou em qualquer outro serviço que você use) a postagem para o dia escolhido. Pronto, você não tem mais o que se preocupar, o seu sistema posta pra você no dia que você agendou. Fazer isso é a melhor coisa pois além de não correr risco de quebrar a Corrente, é bem provável que aumente a qualidade do seu post.

Tenho outras dúvidas e/ou sugestões, como faço?

Entre em contato pelo e-mail oficial ([email protected]), pode me contactar pelo twitter @didcart, ou até mesmo comentar aqui nesse próprio post! Responderemos assim que pudermos.

Essas regras são fixas e imutáveis eternamente para todos os séculos?

Não, rs. Caso seja necessário, algumas regras serão modificadas no decorrer da brincadeira, mas não sem antes falar com os participantes.

É ISSO AÍ, GALERA! Agora é só esperar segunda-feira e começar a se inscrevem! Espero que todos participem e se divirtam gerando muito conteúdo para nossos leitores!

E aí? Estão animados (leitores e blogueiros)?!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

É isso aí, queridos leitores! Agora não tem mais volta… […]

5 thoughts on “REGRAS da Corrente de Reviews 2013”

  1. Eu quero participar em nome do AnimeCote, mas mesmo não sendo o webmaster dele eu posso assinar a ficha de inscrição? Já está combinado de que farei a resenha.

    1. @ErickDias

      Sim, você pode, mas terá que adicionar no formulário um e-mail para contactarmos o webmaster. Adicionei um campo no formulário para casos como o seu.

Deixe um comentário!