Primeiras impressões do Fred: Kotoura-san

horriblesubs-kotoura-san-01-720p-mkv_snapshot_10-49_2013-01-11_20-41-471

Mais um anime da nova temporada e mais uma impressão! Kotoura-san é sobre uma menina que lê mentes e cresceu sabendo tudo que as pessoas ao seu redor pensavam tanto sobre ela quanto o mundo que os rodeia. Isso trouxe a ela muitos problemas e grandes desilusões na vida, até que ela, já adolescente conhece Manabe, um garoto que não tem nada na cabeça e não pensa muito sobre nada, e começa a sua primeira grande amizade.

Honestamente, esse anime pra mim é um tanto quanto esquizofrênico. O começo dele dá uma idéia sobre o que vem por aí que não é nem remotamente perto da realidade. Os primeiros minutos do primeiro episódio são extremamente pesados e agressivos, mostrando realmente o quanto a menina se sente isolada no mundo, enquanto que a temática muda bastante quando ela conhece o Manabe e conhece a amizade.

Isso, apesar de deixar tudo um tanto quanto estranho, foi um começo extremamente tocante, já que normalmente em shoujos com personagens femininas deslocadas, poucas vezes se tem uma visão tão visceral do inferno que elas passam. Aqui, nada é podado, mas isso também deixa as coisas um tanto quando melodramáticas demais…

Os personagens principais são normais. Ainda não tiveram muito tempo pra crescer pro telespectador e crescer em sua relação, mas a própria abertura deixa óbvio como a situação vai se desenrolar.

Darei minha opinião sincera: Não é pra mim, eu não gostei muito do jeito como a trama foi tratada e achei algumas coisas extremamente exageradas pra dar maior impacto ao drama, mas eu acho que vale a pena ver pra entender melhor ao que eu me refiro e ver se é algo que você aceita… Se sim, pode seguir que parece que será um shoujo que, se não tem nenhuma surpresa, ao menos tem uma carga um tanto pesada pra se resolver e isso é garantia de situações pouco utilizadas nesse tipo de série.

Honestamente, quando vi o primeiro episódio, me sentia vendo um anime de Life e não um shoujo água com açúcar…

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

Mais um anime da nova temporada e mais uma impressão! […]

7 thoughts on “Primeiras impressões do Fred: Kotoura-san”

  1. A divisão entre comédia e drama foi essencial para mostrar que Kotoura era uma garota isolada e triste, até que na metade, sua vida mudou totalmente (e o “espelho quebrado” mostrou isso muito bem).

    Desde o começo, Kotoura-san tinha a proposta de ser uma comédia, até por que foi inspirado em um 4-koma.

    Achei um bom anime, com uma boa comédia e uma boa dose (apesar de pequena a partir do segundo episódio) de drama. Pra quem realmente esperava um drama, ficou na decepção.

  2. Olá, gostei muito das impressões!

    Ou, você me recomenda muv luv?
    É um anime que tem na crunch e estou pensando em ver, só que as notas dele não são tão altas o.O

    você me recomenda?

    1. Cara, se vc gosta de Ecchi e Si-Fi provavelmente vai gostar, eu achei meio apelativo em relação ao fanservise, mas não custa nada dar uma olhada no primeiro episódio =]

  3. @Killua

    Honestamente, não vi muito de Muv Luv, o pouco que vi me pareceu mediano, com uma temática básica de mecha, história manjadassa e bastante fanservice. Acho que vale a pena ver os primeiros episódios pra ter uma noção melhor. Mal não faz, né? Até porque essa temporada tá meio fraca, então acho que Muv Luv acaba sendo uma opção, mesmo que seja só por estar completa já. 🙂

  4. Parece que essa temporada tá ruim meeeeeesmo, até agora só vi Tamako Market (que é até fofinho), Haganai Next ( estava esperando muito u-u) e Amnesia, que sinceramente achei o melhor da temporada, não é comum ver Harém com só uma menina…..

  5. A metade dramática do primeiro episódio é tão exagerada que chega a ser risível. Depois da cena da protagonista chorando por causa do gato, só faltou um cara aparecer do nada e dar uma facada nela no meio da rua, estilo Family Guy. Como disse um dos críticos do ANN, como é que em todos esses anos não passou pela cabeça de Kotoura que talvez as pessoas não gostem quando ela diz em voz alta o que elas estão pensando?

    Já a segunda metade, com o colega gente boa que se aproxima dela e não tem vergonha quando ela lê seus pensamentos taradões, foi bem melhor e me convenceu a assistir ao segundo episódio.

    E o segundo episódio foi realmente bem melhor, apesar de que teimaram em colocar uma tragédia num flashback. Contanto que o anime continue investindo mais na comédia e no romance do que no dramalhão, vou continuar acompanhando.

  6. eu achei lindo esse anime quem me endicou foi o DS do podcast
    eu assisti os 2 ultimos que sairam essa semanas e irei acopanhar até o final
    para ver o que acontece!!
    vlw

Deixe um comentário!