Primeiras impressões do Fred: Kotoura-san

horriblesubs-kotoura-san-01-720p-mkv_snapshot_10-49_2013-01-11_20-41-471

Mais um anime da nova temporada e mais uma impressão! Kotoura-san é sobre uma menina que lê mentes e cresceu sabendo tudo que as pessoas ao seu redor pensavam tanto sobre ela quanto o mundo que os rodeia. Isso trouxe a ela muitos problemas e grandes desilusões na vida, até que ela, já adolescente conhece Manabe, um garoto que não tem nada na cabeça e não pensa muito sobre nada, e começa a sua primeira grande amizade.

Honestamente, esse anime pra mim é um tanto quanto esquizofrênico. O começo dele dá uma idéia sobre o que vem por aí que não é nem remotamente perto da realidade. Os primeiros minutos do primeiro episódio são extremamente pesados e agressivos, mostrando realmente o quanto a menina se sente isolada no mundo, enquanto que a temática muda bastante quando ela conhece o Manabe e conhece a amizade.

Isso, apesar de deixar tudo um tanto quanto estranho, foi um começo extremamente tocante, já que normalmente em shoujos com personagens femininas deslocadas, poucas vezes se tem uma visão tão visceral do inferno que elas passam. Aqui, nada é podado, mas isso também deixa as coisas um tanto quando melodramáticas demais…

Os personagens principais são normais. Ainda não tiveram muito tempo pra crescer pro telespectador e crescer em sua relação, mas a própria abertura deixa óbvio como a situação vai se desenrolar.

Darei minha opinião sincera: Não é pra mim, eu não gostei muito do jeito como a trama foi tratada e achei algumas coisas extremamente exageradas pra dar maior impacto ao drama, mas eu acho que vale a pena ver pra entender melhor ao que eu me refiro e ver se é algo que você aceita… Se sim, pode seguir que parece que será um shoujo que, se não tem nenhuma surpresa, ao menos tem uma carga um tanto pesada pra se resolver e isso é garantia de situações pouco utilizadas nesse tipo de série.

Honestamente, quando vi o primeiro episódio, me sentia vendo um anime de Life e não um shoujo água com açúcar…

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

Mais um anime da nova temporada e mais uma impressão! […]