Primeiras Impressões: Senran Kagura

senran001

Eu já conhecia Senran Kagura por suas voluptuosamente bem feitas figures e quando fiquei sabendo que sairia um anime sobre isso, fiquei interessado por finalmente saber do que se tratava aquele universo. Foi escolhido para a tarefa de dirigir esta adaptação Takashi Watanabe, o responsável por dar movimento aos peit… digo… aos quadros de Ikkitousen e Freezing. Tendo sua história saída de um jogo para 3DS, será que era possível sair algo de bom desse anime ou seria só mais uma grande peça publicitária para ele ou para suas figures?

senran002

Ninjas ainda são uma necessidade no mundo atual. Numa determinada escola, meninas são secretamente treinadas para virarem ninjas visando proteger um precioso pergaminho dos ninjas maus.

Sim, é isso, essa é a história de Senran Kagura. Sem tirar nem por, tá tudo aí. E isso é bom? Você me pergunta… e eu digo que tanto faz. Explico…

Senran Kagura é um anime cujo objetivo claro é mostrar meninas bonitinhas em porradarias constantes que as fazem perder partes da roupa. Um objetivo que, para alguns, é mais do que suficiente para assistir. Mas não pra mim, eu adoro uma boa história. Mais que isso, adoro bons personagens. Esse anime não tem nenhum dos dois.

senran003

Mas dissecando um pouco mais e tentando evidenciar o que o anime tem de bom, sobram as cenas de luta que, de fato, são bem feitas e empolgantes. Só que não sustentam um anime inteiro por causa delas. O fantasma de ser só um “anime-publicidade” está estampado em todo lugar. Sim, as vezes nós temos alguns que valem a pena, mas não consegui encontrar isso nesse. É tudo gratuito demais.

Não é tão bonito (e com alguns bons personagens) quanto Freezing nem tão empolgante quanto Ikkitousen, só pra citar trabalho do próprio diretor. É só mais um… sem substância.

Muito peito, muita câmera embaixo da saia e muita roupa se rasgando como papel molhado em meio a um pouco de porrada sem motivação bem construída. Isso é Senran Kagura. Se você acha que é suficiente para você e/ou tá com bastante tempo pra ver qualquer coisa, vai em frente. Se não, passe longe… eu passarei.

senran004

Você pode conferir outra(s) opinião(ões) sobre esse anime em: Gyabbo

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Eu já conhecia Senran Kagura por suas voluptuosamente bem feitas […]

7 thoughts on “Primeiras Impressões: Senran Kagura”

  1. Oque leva alguem ver algo que sabe que não gosta so pra falar mal ?

    sincerramente acho uma perda de tempo da sua parte…

    Mesma coisa que vc não gostar de futebol e assistir so pra falar mal.

    Sabe que o anime é somente pra vender,e mostrar peitos não perca seu tempo vendo.

    1. @Lucas

      Amiche, estou sempre disposto a ser surpreendido. Vai que, por mais que fosse um anime simplesmente pra vender e mostrar peitos, fosse legal pra caramba. Ikkitousen também é pra mostrar peitos e é legal pra caramba!

    1. @Gyabbo

      Perfeitamente colocado. Ben-to é um exemplo clássico de algo que surpreendeu a todos, mesmo sento taxado de “puro fanservice”, etc.

  2. Mas quem conhecia o jogo sabe que Senran Kagura não ia fugir muito disso não. O objetivo é mostrar peitos felizes que abracem o mundo. Eu particularmente não verei, Maken Ki já me foi o suficiente pra vida toda, mas não fico surpreso com a análise do Did.

Deixe um comentário!