Primeiras impressões do Fred: Boku no imouto wa osaka okan

Olá, amigos! A nova temporada já começou e, com isso, o procedimento de praxe entra em voga: Primeiras impressões! O assunto desse post é uma série nova chamada Boku no imouto wa osaka okan. É um anime do tipo curto, com episódios que não passam de quatro minutos cada, como Shiba Inuko San, Hello Kitty, Super Milk Chan, Oshiri Kajiri Mushi entre outros.

A partir disso você já sabe que não pode esperar um anime com uma história muito intrincada, tanto pelo fato de que esse tipo de anime costuma ser mais focado no público infantil, quanto pelo tempo de duração que não permite um desenvolvimento real, bem, comentemos sobre o anime:

osaka

A história é sobre um garoto chamado Kyosuke que mora sozinho em Tóquio, até que recentemente sua irmã, Namika, que sempre morou em Osaka passa a morar com ele. Kyosuke sabe como é estranho passar a morar num lugar completamente novo e tenta fazer ela se inteirar com o clima do lugar em que vive, mas as coisas são muito diferentes para Namika que reage a tudo com um espanto extremo, gerando situações inusitadas.

Basicamente é isso aí. O que posso dizer desse anime? É bem despretensioso. O Japão como país de dimensões enormes, tem vários dialetos e formas de falar e um deles é o de Kansai, região onde fica Osaka. Isso é retratado em vários animes que possuem personagens imigrantes, sempre demonstrados como pessoas excêntricas ou com dificuldade de se expressar em virtude das diferenças entre as formas de falar. Pegando um exemplo esdrúxulo, é como quando põem o Chico Bento nas histórias da Turma da Mônica.

Creio que esse anime foi feito com o intuito de passar melhor as diferenças do dialeto para as crianças japonesas, porque foi o único foco do primeiro episódio. Talvez seja interessante pra estudantes da língua japonesa ver as diferenças linguísticas entre o japonês falado por um grupo e por outro. Como não me encaixo em nenhuma das características, achei ruim pra burro.

A animação é algo que deve ser ressaltado. É uma abominação e creio que nunca vi algo tão ruim fora do gênero hentai.

As piadas são em sua maioria incompreensíveis, se é que existem. Eu creio que sim, eu só não as entendi mesmo, mas devo ressaltar que assisti a série no Crunchyroll e gostei do fato de terem dado um sotaque lusitano para a menina. Realmente deu um toque legal, engraçado e que demonstrou bem as diferenças da língua de uma forma simples e eficaz.

okan

Enfim, o que posso dizer da série é que eu não recomendo de forma alguma para pessoas que não estão interessadas nas diferenças da língua japonesa… E mesmo nesse caso deve se ir com ressalvas, porque não vi nada que não fosse muito superficial, só coisas básicas… Apesar de que são só 3 minutos, então ninguém vai perder muita coisa.

Ah, creio que o diretor sabia o que tinha em mãos e botou uma cena de banho da menina logo no primeiro episódio! Tem que tentar angariar telespectadores enquanto dá!

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

Olá, amigos! A nova temporada já começou e, com isso, […]

Deixe um comentário!