Fechando as primeiras impressões da temporada de Outono 2012

E chega ao final a temporada de Primeiras Impressões no Anikenkai. Os novos animes já estrearam e o que tinha que ser assistido já foi. Sei que tiveram animes que ficaram de fora, mas, por diversos motivos, não serão assistidos por mim (pelo menos por enquanto). Mas e quanto ao que eu resenhei? Estou assistindo tudo? Claro que não. Esse post é pra dar uma amarrada final em como a temporada está sendo e será para mim.

No total, foram 11 novas séries que tiveram seus primeiros episódios resenhados por aqui. Há tempos não falava de tantos animes seguidamente. Foi uma experiência interessante e pretendo repeti-la na próxima temporada. Apesar disso, nem todos os animes que assisti me agradaram e, dos que me agradaram, nem todos eu continuei a assistir. Vamos a alguns comentários…

Jojo’s Bizarre Adventure

A animação desse anime é uma lástima, mas considerando a ambiciosa vontade dos produtores de animar todas as fases de Jojo, é algo compreensível. E mesmo assim, temos um excelente trabalho de direção, trazendo aos espectadores o que é mais essencial de forma a não parecer forçado ou exageradamente picotado. Temos também um bom trabalho de dublagem, trazendo interpretações exageradas e cheias de intonação. Sem contar na própria história da lendária batalha entre Johnatan Joestar e Dio Brando! Um anime que pretendo continuar assistindo semanalmente sem parar.

Magi

Não sei para os outros, mas Magi caiu como uma luva para o meu momento de vida animística. Eu estava precisando de um anime como esse. Um anime que me fizesse sentir uma criança novamente. Que me fizesse voltar no tempo para aquelas manhãs de domingo assistindo Dragon Ball no SBT. Magi me fez sentir assim… e trouxe consigo um maravilhoso trabalho técnico. Um anime com excelente animação, dublagem, direção… não há muito o que dizer a não ser: muito bem vindo, Magi, que dure muitas e muitas temporadas! Eu estarei aqui assistindo!

Chuunibyou demo Koi ga Shitai

A grande surpresa da temporada para mim. KyoAni acertou a mão novamente e nos trouxe um anime de comédia MUITO bem feito e com um timing perfeito para as piadas. Além disso, toda a temática do anime me atraiu. Essa ideia de crise adolescente… fiquei interessado. Continuarei acompanhando semanalmente e recomendo que os descrentes assistam.

PSYCHO-PASS

Outro anime que eu fiquei muito feliz de ter se mostrado bom. Eu adoro sci-fi e essa parece que honrará o gênero, que, assim como os de mistério, tem ficado um tanto esquecido. Assistirei semanalmente, principalmente pelo caráter episódico do anime.

Shin Sekai Yori

Esse anime ainda me deixa na dúvida. É fato que irei assisti-lo pois achei o mistério bem interessante, mas confesso que ainda não sei se assistirei semana a semana ou se espero acabar para ver tudo de uma vez. De repente assisto em blocos de 3 em 3… o fato é que irei assistir pois esse promete ser O anime de mistério atual, um anime para “Anothernete” nenhum botar defeito.

Sukitte Ii na yo.

Drop.

Ok, não é só isso. O anime é legal. Eu falei disso no post. Porém, o mangá me atraiu mais. Dei uma olhada nele após indicação de uma amiga e, de fato, acho que irei aproveitar muito mais a história lendo do que assistindo. Recomendo que façam a experiência e vejam que mídia preferem acompanhar a história, mas já deixei aí minha opinião.

Esses são os animes que foram além do primeiro episódio. Todos os outros ficaram pra trás, infelizmente. O único que, de repente, algum dia, num futuro remoto, eu vá acabar assistindo é BTOOOM!.

Fiquem a vontade para comentar nesse post o que estão assistindo, o que droparam, o que vão assistir só quando terminar e, claro, o que acharam das minhas escolhas! O espaço é de vocês!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E chega ao final a temporada de Primeiras Impressões no […]

6 thoughts on “Fechando as primeiras impressões da temporada de Outono 2012”

  1. Jojo’s: nunca vi nada dessa franquia e acabei ficando viciado nesse anime dentro de 3 episodios.
    Psycho-pass: Achei excelente. Gostei desta protagonista, dos diálogos e da forma como as idéias estão se apresentando a cada episodio novo.
    Magi: Muito bem feito, divertido, eu não achei tão legal mas acho que vou continuar assistindo.

    Eu ando muito descontente com esses animes novos mas me surpreendi de ter conseguido catar 3 para acompanhar nessa temporada . Ainda há esperança.

  2. Eu tô acompanhando uma boa quantidade nessa temporada! Vou tentar ser breve, mas acho que vai ficar gigante este post.

    Sobre Magi e Pycho-Pass estou de acordo. Excelentes animes. Gosto de um battle shonen, mas estava muito desapontada com o mercado e Magi veio pra me relembrar o porquê de eu ser fã do estilo.
    E Psycho-pass está muito bom, mas eu ainda tenho uma implicância com a protagonista. E a op, pra mim é a melhor do ano!

    Shin Sekai Yori eu tava meio desapontada achando que tava indo demais pra anime de escolinha, mas depois dever os dois últimos eps reconsiderei. O último eps desconstruiu totalmente esta impressão, e cada vez que uma pergunta é respondida surgem outras. Vale a pena assistir.

    E Jojo, eu sei que é um clássico, mas eu estou muito irritada com os personagens. É muito exagerado pra mim, mas vou continuar vendo mais um pouco.

    Chuunibyou: dropado no primeiro eps, não faz meu tipo de comédia, e se você tira a comédia acho que não sobra muito mais no anime.

    Sukitte Ii eu continuo: mesmo tendo vários clichês dos shoujo. É o momento ‘owwn que fofo’ do meu dia.

    No mais:

    Kamisama Hajimemashita: outro shoujo só que com elementos sobrenaturais. Tem comédia, uma boa protagonista, youkais… estou gostando bastante, ainda que não seja tão original!

    Tonari no Kaibutsu-kun: melhor shoujo que vi nos últimos anos. Muito divertido, com personagens interessantes (tem até um galo) e uma abordagem bastante direta. Não tem desperdício. Pra mim um dos melhores da temporada.

    Ixion Saga DT: eu só peguei porque não tinha nada pra fazer no dia que saiu e acabei me surpreendendo. É uma paradia de shonens, mas ainda sim tem um plot. Vale a pena se você estiver a fim de ver um anime sem compromisso, por puro entretenimento.

    K: não é bom, e não sei porque ainda estou vendo. Eu tô mais curiosa pra ver aonde esse anime pretende chegar, mesmo sabendo que não vai pra lugar nenhum de interesse. É tudo meio absurdo nesse anime.

    BTOOOM: não está ruim, mas acho que falta originalidade e que já demorou demais pra entrar na selvageria que supõe-se de survival game.

    Code:Breaker: vi três e dropei. Personagens chatos e muito bla bla bla.

    Little Busters: dropada no primeiro eps, e isso que tive que me esforçar muito pra ver inteiro. Realmente não gosto muito dos animes da Key.

    Tem a segunda temporada de Jormungand saindo, e devo dizer que está simplesmente fodástica! Não tem outra palavra que possa usar.

    PS: Quando sai o próximo anikencast?

    1. @joli

      Muito legal seu comentário!
      Anikencast novo sai em breve, sem data definida, graças a MUITOS compromissos off-blog por aqui.

  3. Essa temporada está sendo excelente. Pra mim, que já faz algumas temporadas que eu não acompanhava nenhum anime do meu gosto, assistir 4 nesta é muita coisa.
    Chuuninbyou, que se pode vir a ser um dos melhores animes de comédia que já vi (está apenas no começo, veremos como se desenvolverá).
    Bakuman III, que dispensa comentários!
    JoJo, que pra mim, será o melhor anime do ano.
    E Magi, que me animou no primeiro episódio, mas me decepcionou nos outros 3. Porém, continuarei assistindo, já que está apenas no começo.

Deixe um comentário!